"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, abril 26

Monopartidarismo?

Acompanhando a discussão politicoide filosófica angrense a gente fica em dúvida se por aqui só existe um partido, ao qual chamam "PT": -"Eu voto no PT", ou: -"Eu não voto no PT", ou: -"PT nunca mais...", ou: -"Volta PT!". Será que ninguém percebeu que os atuais políticos acabaram com os partidos, eles não representam mais nada.

Vamos acabar com essa infantilidade, meus caros. Ainda mais por aqui, em Angra, onde na última eleição houve até uma grande representação a fim de nos enganar, os eleitores. Farsa encenada tanto pela oposição quanto pela situação, houve até cenas na Justiça Eleitoral, mas parece que era tudo teatro.

Temos que cuidar é de escolher as pessoas certas, independente do partido. A maioria dos que estão eleitos, mesmo os debutantes, já aprendeu a guardar seus dólares nas cuecas e calcinhas, seja lá qual seja a sigla bordada. E aqui em Angra são petrodólares - ou royalties, como queiram.

Não podemos esquecer é que esses picaretas do executivo e do legislativo são eleitos pelo pessoal mais distante de tudo, aqueles lá do Zungú, dessas comunidades carentes, onde os políticos agora vão se meter até nas associações de moradores, como aconteceu na Itinga.

Agora dia 23, sábado, o governo "festeja" a nova linha de ônibus para a comunidade. Clique na foto e leia, no site da PMAR:

Ônibus na campanha eleitoral

No dia seguinte, 24, a Chapa 1, apoiada pelo governo, vence a eleição para a Associação de Moradores da Itinga com 93,7% dos votos válidos. Tuca e José Antônio voltam lá para festejar:

Tuca depois da eleição
Para bom entendedor...

29 comentários:

Anônimo disse...

É tangra, Angra é como uma grande teta, e a briga na verdade é para alternar a vez de "mamar".
mas isso vai começar a mudar ano que vem; nossa liga é apartidária e no momento certo estaremos lá na itinga e zungu com o raio-x de todos esses politicóides de Angra.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE ESSE FENOMENO ESTÁ OCORRENDO DEVIDO À PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNO TUCA QUE COM ESTA TURMA DE "SECRETÁRIOS E CCs DE CONFIANÇA"- COMO A SRA JANE VEIGA- ESTÃO EMPURRANDO OS SERVIDORES PUBLICOS E A POPULAÇÃO DE MODO GERAL PARA O LADO OPOSTO, NO CASO , O PT.

Anônimo disse...

o pt ta falado por causa do tuca , vilma, ricardo dutra, jane veiga e outros mais.

Anônimo disse...

por falar em partido,conversei com um amigo ontem e falei do blog transparencia angra e ele me falou sobre um tal Josue lutério. disse que este josué já concorreu cinco vezes mas não venceu porque não pertence ao PT ou ao PMDB e nem aceita troca de favores politicos. não sei nada sobre ele. Então se alguem o conhece e sabe algo contra este josué comente aqui. valeu t angra.!!!!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 23:08,
Na última eleição, 2008, ele recebeu 471 votos e ficou em 48º lugar. Sua ficha no TRE:

Número: 10345
Nome completo: JOSUÉ FRANCISCO LOTERIO
Data de nascimento: 02/11/1964 Estado civil: Casado(a)
Naturalidade: RIO DE JANEIRO - RJ
Grau de instrução: Ensino Médio completo
Partido: PRB
Coligação: PRB/PHS

PRB é o partido da Vilma dos Santos. PHS é o partido da Jane Veiga. Só gente boa...

E agora?

Abraços,

TAngra.

amigo do josué disse...

Josué Lotério é gente boa. está no partido porque precisa ter um partido. Trabalhador, professor de violão e música no colégio da Irineide, o Osvaldo Afonso, não ganhou nada mesmo porque não tem apoio. Eu o conheço há treze anos. Foi envolvido numa sujeirada causada por aquela pureza de jornalista profissional que todos conhecem, dona daquele jornal maravilhoso que só coloca flores e crianças mimosas na capa. mulher podre que só destrói reputações em seu semanário nojento. Josué sofreu muito, provou que é direito e tem sempre meu apoio em tudo. Gente fina.

Anônimo disse...

então, seguindo a orientação do tangra de escolher nossos representantes sem levar em conta o partido, eu tambem fiquei curioso sobre esse Josué francisco lotério. ele já teve cargo publico ??? fez alguma coisa de errado??? é bom saber pra detonar logo.

Anônimo disse...

Impressionante, não é? Tuca Merdão se envolve até com eleição em associação de moradores. Claro, ele está em péssima situação e quer angariar votos de qualquer maneira.
O PT realmente esqueceu seu trabalho como oposição e tem feito ouvido de mercador para as muitas denuncas contra esse Merda desse borra bosta, desse cocô desse prefeito.
Fato: não há, no cenário político atual, candidato que seja oposição real, com um mínimo de decencia para disputar, vencer e mudar a história dessa pobre menina rica que é Angra.
Um inacreditável orçamento de 2 milhões por dia que em 2012 deve ser de 2,3 milhões ao dia e obras feitas em regime de emergência para não se realizar licitações e ainda roubo em cima de roubo...
Há, soube que sua excelência o Merdão Tuca comprou uma propriedade do tamanho de 1/4 de barra do piraí, terra da 1ª dama, e lá constrói, com o dinheiro da pobre menina rica, uma mansão digna de rei.
Sua excelência, Tuca, o cara que era um merda de engenheiro de uma empresinha de merda daqui de Angra, tinha um fusca, faliu a escola da irmã, foi administrador regional do bairro alagado, digo, Pq mambucaba e hoje é prefeito da pobre menina rica e sultão em Barra do piraí!

Anônimo disse...

Sinto discordar, mas são exatamente os mais safados que defendem a ideia equivocada de que "Temos que cuidar é de escolher as pessoas certas,independente do partido." Do meu humilde ponto de vista a coisa tem que ser exatamente o oposto: temos é que cuidar de escolher partidos certos, independentemente das pessoas. O problema é que aqui no Brasil as pessoas não se interessam em saber nem o que defendem os partidos nem se o que os partidos defendem no papel é o que realmente seus membros acreditam. Se partidos fossem inúteis, nos demais países do mundo não haveria partidos e as pessoas poderiam se candidatar de forma independente, avulsa.
Na Espanha, por exemplo, se alguém diz "sou do PSOE" (Partido Socialista Operário Espanhol), isto significa que ela é uma pessoa socialista e que só vota em candidatos socialistas. Se a pessoa diz "sou do PP" (Partido Popular), isso significa que ela é uma pessoa conservadora e que só vota em candidatos conservadores. Aqui as pessoas nem sabem dizer o que significa ser socialista ou conservador...

Anônimo disse...

vocês 3 vão morrer.

Anônimo disse...

PMDB E PT ESTAO NEGOCIANDO SE JUNTAR,A ORDEM VEM DE CIMA, SO ESTAO ESQUECENDO DE FALAR COM OS ELEITORES.O QUE ACHA DA UNIAO.ESTAMOS E FUUUUUUUUUUUU..........

Anônimo disse...

o josué é homem íntegro e honesto. em todas as eleições contou com o apoio voluntário de quem acredita na causa da educação. tomara ele acorde em tempo de abandonar essa turma do seu partido...

Anônimo disse...

É simples. com a porcaria d governo q temos, acontece oque o anônimo das 22:45 disse. o povão começa a sentir saudade do outro partido, no caso o pt, e o governo e seus porcos -como em ilha das flores- tentam se justificar. resultado: campanha grátis para o PT.

Anônimo disse...

A jane veiga macumbeira é petista?? pois se não é, está fazendo de tudo pra eleger esse partido de m...
até eu que sou contra o pt já estou inclinado votar ou trabalhar pra eses otários.
digo isso pq trabalho no centro de recuperação do bracuí e assim como no abrigo tambem estamos sendo perseguidos por essa incapaz.

Anônimo disse...

REALMENTE A SITUAÇÃO ESTÁ FEIA PARA CIDADE DE ANGRA DOS REIS,VEJAM A QUE PONTO ELES CHEGARAM,ESTÃO SE INFILTRANDO NAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES COM SUPOSTOS BENEFICIOS ( QUE NA VERDADE É O DIREITO DO CIDADÃO AO TRANSPORTE)PARA SE PERPETUAREM NA PREFEITURA .E VEJAM SÓ ANGRENSES,TUDO COM O APOIO DA SENHOR DO BONFIM,ÚNICA EMPRESA DE TRANSPORTE DA REGIÃO,PARECE ATÉ COISA DE MILICIA,OU SERÁ ISTO QUE A PREFEITURA VIROU,UMA GRANDE MILICIA.
ABRE O OLHO MINISTÉRIO PÚBLICO.
AQUI EM ANGRA ESTÁ VALENDO TUDO, A CIDADE DO VALE TUDO...
A CIDADE DO É NÓOOOOOIIISS...
AGORA DIRETO DE BRASILIA PARA COMANDAR...

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO NO QUE EU ACABEI DE LER...
O PREFEITO FAZENDO BOCA DE URNA NA ITINGA COM SEUS CAPACHOS CC´S COM O APOIO DA SENHOR DO BONFIM,
É O FIM,ESTÁ TODOS PERDIDOS.

Anônimo disse...

Nossa, como esse Josué é autruísta. Se candidatou tantas vezes apenas pelo interesse de servir ao povo e vocês ainda acreditam que essas pessoas (as que estão no poder e as que querem estar)desejam apenas o bem estar coletivo?? Gente acorda, é ganância, de dinheiro e principalemnte de poder. Aliás de poder não é nem ganância é obsessão. Todos querem mandar na patuléia e ter o povo sob seus pés

Anônimo disse...

NÃO TEM MAIS JEITO,COM ESTE PREFEITO FINANCIANDO FAVELAS SEM INFRA-ESTRUTURA,SEM RUAS LARGAS,ESTAMOS VIRANDO UMA GRANDE FAVELA.BASTA OLHARMOS ALÉM DOS MORROS DO CENTRO APARENDO BARRACOS A CADA DIA,TEMOS OS MORROS DO CAMORIM JÁ DANDO A VOLTA EM DIREÇÃO A SAPINHATUBA,A TENDENCIA É VIRAR UM FAVELÃO DAQUI A POUCOS ANOS.AGORA TEMOS O BRACUI JÁ PRATICAMENTE TODO TOMADO COM SUAS VIELAS E BECOS,PRINCIPIO BÁSICO PARA VIRAR FAVELA,E AGORA A ITINGA INDO PARA MESMA SITUAÇÃO.
PARA RESUMIR,ESTE PREFEITO ENGENHEIRO CIVIL E SUA TURMA QUEREM GARANTIR O DELES,QUE SE EXPLODA COMO VÃO DEIXAR A CIDADE.
ACORDA CIDADÃO ANGRENSE ,PRECISAMOS É DE ESCOLA DE QUALIDADE,SAÚDE DE PRIMEIRA,TRANSPORTE RÁPIDO E CONFORTÁVEL,FACULDADES,CURSOS TECNICOS ,ESCOLA DE TURISMO ,TEMOS POTENCIAL TURISTICO MAS NÃO TEMOS POLITICA VOLTADA PARA O TURISMO(PARATI AQUI PERTO RECEBE TURISTA O ANO INTEIRO,GRANDE FONTE DE RENDA).PRECISAMOS DE SEGURANÇÃ,TEMOS UMA TAXA DE HOMICIDIOS COMPARADA A GRANDES CENTROS E ATÉ MAIOR.
TEMOS QUE SAIR RÁPIDO DESTA CLASSE POLITICA QUE NOS REPRESENTA(PMDB E PT E OUTROS)TEMOS QUE RENOVAR RÁPIDO A CAMARA E A PREFEITURA.
TEMOS ORÇAMENTO PARA SERMOS UMA CIDADE MODELO EM EDUCAÇÃO,SAÚDE E TRANSPORTE.PODEMOS APROVEITAR AS POUCAS AREAS PLANAS QUE AINDA TEMOS(JAPUIBA,BELEM,ARIRÓ,BRACUI) E ORGANIZAR NOSSOS BAIRROS COM CASAS POPULARES DE QUALIDADE A UM PREÇO BAIXO COM FINANCIAMENTO FEDERAL,BAIRROS ESTES COM TODA ESTRUTURA COMO ESCOLA ,TRANSPORTE,AREA DE LAZER,OS MORADORES VÃO SENTIR ORGULHO DE SEREM TRATADOS COM DIGINDADE,VAMOS REFLORESTAR NOSSOS MORROS.
CHEGA DE POLITICA BARATA,MESQUINHA ,CHEGA DE VIELAS E BECOS,VAMOS DAR UM BASTA NA CORRUPÇÃO.
TEMOS QUE REAGIR A TANTOS DESMANDOS,ACORDA ANGRA...

Anônimo disse...

POR FAVOR,AVISEM AO PESSOAL DA ITINGA QUE TRANSPORTE É DIREITO DA POPULAÇÃO,ASSIM COMO SAÚDE ,ESCOLA,SEGURANÇÃ,AREA DE LAZER,SANEAMENTO BÁSICO.BOTEM ESTES POLITICOS PARA CORREREM DAÍ,SÃO TODOS PILANTRAS FAZENDO POLITICA BARATA...

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 08:58,

Todos morreremos, inclusive você. Lamento informar que ninguém fica pra semente.

Meus pêsames e abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

SEUS CANALHAS, ESTA FOTO É ANTIGA, FOI TIRADA QUANDO O TUCA, LOGO APÓS AS ELEIÇÕES FOI À ITINGA PARA ANUNCIAR A PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO. MENTIROSOS, SAFADOS, MANIPULADORES DA BA FÉ DO POVO, CRIMINOSOS!!!

Anônimo disse...

Oi TAngra,

Esse povo pensa que matar é assim, todo cuidado é pouco, mas existe um ditado que diz que o vento que venta lá é o mesmo que venta cá. Tanta gente safada que seria um favor morrer e taí vivinho e esse babaca vem pra cá falar besteira, vai te catar!

Anônimo disse...

gostaria de saber se é verdade sobre um acordo entre pt e o eterno, no qual o mesmo lançará sua esposa como vice do pt para desbancar o atual e mostrar para o primo que é ele que manda; isso procede.

BLOG DO PANAYOTIS disse...

AO ANONIMO DAS 27 de abril de 2011 01:25
VOCE FALA DA ESPANHA COM BOCA CHEIA!LA E UMA MERDA,TEM CORRUPÇÃO,TERRORISTAS E TEM O POVO MAIS ARROGANTE DO PLANETA,ENTÃO NÃO E EXEMPLO DE NADA,E AINDA ESTA COM A ECONOMIA UMA MERDA!
FALANDO DE PARTIDOS,NÃO DEVERIA TER PARTIDO,AS PESSOAS PODERIAM SE CANDIDATAR COMO E QUANDO DESEJAREM,E NÃO QUANDO OS CACIQUES QUE MANDAM NO PARTIDO ORDENAREM OU DEIXAREM,ELES NÃO QUEREM O POVO NO PODER,AINDA MAIS AGORA QUE ESTÃO QUERENDO FAZER NAS ELEIÇÕES POR LISTA.
ESTAMOS FERRADOS,NADA PESSOAL

Anônimo disse...

ao blogueiro madrugador de 01:25:
os próprios parlamentares, com raras excessões, não fazem a mínima idéia da linha ideológica que teoricamente deveriam seguir.
é de enrolar qualquer professor de história e/ou cientista político.
a promiscuidade dos partidos - aqui sim, sem excessões - é de fazer corar qualquer profissional de vida, digamos, promíscua.
dessa forma, recolha-se ao Vosso "humilde ponto de vista" e retire o termo "os mais safados" de seu "post".
Como diria o ilustre deputado romário, "me inclua fora desta".

Anônimo disse...

gente isso é uma longa discussao! fato é q do jeito q esta, nao pode ficar. Os servidores estao insatisfeitos e as pessoas q tem um pouco de visao politica tbm. O fato é q o tuca esta tentando fazer marketing pessoal com os menos favorecidos. Corre um boato q o tuca irá colocar a passagem a R$ 1.00, ao meu ver uma tentativa desesperada de ganhar o povo. nao podemos nos vender.....

Anônimo disse...

para o anônimo das 10:05.Todos os funcionários do centro de recuperação estáo satisfeitos pois não fazem porra nenhuma.Moro aqui perto e o quê vejo é pura putaria neste lugar!!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 17:25,

Diga uma coisa: as coisas melhoraram ou não, depois que a Juíza andou por aí?

TAngra.

Anônimo disse...

Caro Tangra, a Juíza não esteve e nunca virá aqui pois ela frequenta a Casa Abrigo é lá que existe as CRIANÇAS e que são violentamente usurpada em seus direitos.Mas a porretada da Meritísima surgiu efeito lá.As coisas deram uma melhorada e a Secretária já está na linha!O problema é no centro de mendigos aqui no Bracuí,onde a putaria come solta com esses mendigos maconheiros,cheiradores,cachaçeiro e funcionários relapsos com a situação.Após as 10:00 dê uma passada aqui e veja o Breu que é isto.Uma verdadeira pouca vergonha!!!