"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, abril 3

Fernandinho do Negro Ouro

Fernando Jordão entende tanto de royalties do petróleo que já foi até condenado no TCE por isso. Condenado não por ajudar Angra, mas por participar de uma tramóia nojenta que quase roubou dos cofres públicos R$23.040.000,00 (vinte e três milhões e quarenta mil reais).

Fernando Jordão condenado no TCE
O documento está disponível no site do Tribunal de Contas, neste link:


Nas últimas páginas está o voto do relator:
  • Pela REJEIÇÃO DAS RAZÕES DE DEFESA laboradas pelo Sr. Fernando Antônio Ceciliano Jordão, Prefeito do Município de Angra dos Reis à época da contratação...
  • Pela DECLARAÇÃO DE ILEGALIDADE do presente ato de inexigibilidade de licitação, bem como do contrato n.º 61/2006 (TCE-RJ nº 224.857-1/06) e do termo aditivo n.º 01/2007...
  • Pela APLICAÇÃO DE MULTA ao Sr. Fernando Antônio Ceciliano Jordão...
  • Pela COMUNICAÇÃO ao Sr. Artur Otávio Scapin Jordão Costa, na qualidade de atual Prefeito do Município de Angra dos Reis...
  • Pela EXPEDIÇÃO DE OFÍCIO ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, para que tome ciência dos fatos apurados neste processo e adote as medidas que julgar pertinentes, após o trânsito em julgado da decisão.

Isso foi em 2009, mas parece que o MP julgou que nenhuma medida era pertiente e o tal Fernandinho do NO acabou virando deputado federal e está sentado ao lado de alguns dos maiores facínoras do Brasil. Vai aprender muito com Maluf, Jader Barbalho, Collor, Sarney, Renan e Fernandinho Beira-mar.

O pior é que alguns seduzidos, iludidos, ilusionistas acham que um indivíduo desses, que já causou tantos males à cidade, merece algum respeito ou credibilidade, como se pode observar nessa estarrecedora entrevista - no Blog do notável jornalista Adelson Pimenta:

Fernando Jordão ainda vai trazer muita decepção e vergonha para Angra dos Reis e todos angrenses de bem, acreditem. Pau que nasce torto não tem jeito...

14 comentários:

Anônimo disse...

olha bem para cara de fernardinho angra beiramar se ele tem cara de ladrao ou nao? esta com o bunda cheia de dinheiro ilicito mais esta sempre querendo mais graças esta justiça que ate hoje nao sei o porque nao puniu ele e a sua quadrilha de bandidos de angra vou citar nomes de alguns membros de sua quadrilha . carlinho santo antonio, cade ele em? nicodemos, bento e por ai vai um bando de safado foi tudo comprovado mais estao ai impune cade a justiça de angra que ate hoje nao bota estes bandidos na cadeia. o tutuca bundao esta ja com sua quadrilha montada cade de novo a justiça de angra? sera que rola alguma coisa tipo grana de mais para estes vagabundo esta soltos ? ou a justiça de angra e lenta mesmo? tenho minhas duvidas lugar de bandidos e na cadeia ou no cemiterio.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Não poderia ser mais perfeita a escolha. Pela postagem que TAngra colocou ele tem tODAS as condições que um legislador precisa para relatar um PL deste porte, ouseja, ele já provou e comprovou que NÃO VALE PORR. NENHUMA, NÃO É CONFIÁVEL, NÃO TEM ESCRÚPULOS.

Anônimo disse...

pau que nasce torto, morre torto ate a cinza e torta,kkkkkkkkkkkkk

Frade Online disse...

pau que nasce torto, só serve para bodoque..

Anônimo disse...

Neste exato momento, Fernandinho Beira Mar prepara projeto de lei para cobrar da Eletronuclear royalties do uranio brasileiro. Como ele é burro e não pesquisa, não sabe que se esta cobrança for aprovada, quem pagará esta conta serão todos os consumidores de energia eletrica do Brasil pois este valor adicional será cobrado das empresas e estas repassarão para as tarifas ou seja, esta ação do Fernandinho punhos de renda vai é ferrar com o povo brasileiro e angrense.

Anônimo disse...

APAGARAM A NOMEAÇÃO DO MAIOR CURRICULO DE ANGRA SR. JOSE AUGUSTO ARAUJO, FILHO DE UMA FAMOSA DRA. ADEVOGADA QUE FOI NOMEADO PRA A SEC. DE ATIVIDADES ECONOMICAS COMO CC2??? PORQUE TANGRA. SO PORQUE ELE FOI ASSESSOR DA VILMA E CHEFE DE GABINETE DA PRESIDENTE DA CAMARA? AHHH..DEIXA AQUI, AGORA A NOMEAÇÃO ESTA NO BO DE ABRIL, ISSO VCS NAO VAO PODER APAGAR. AGORA DE ADVOGADO(SERÁ QUE É) PRA ATIVIDADES ECONOMICAS, E PESCA..TEM TUDO A VER. PUTZZZZZ ESSE GAROTO É F................DA
E AINDA ANDOU ESPALHANDO QUE ESTAVA MORANDO EM BRASILIA E TRABALHANDO COM O FERNANDINHO JORDÃO. AHH PINÓQUIOOO

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 21:11,

Não foi apagada. O que aconteceu é que estava em duplicidade e mantivemos somente o primeiro comentário. Está aqui:

http://transparenciaangra.blogspot.com/2011/04/dengue-em-angra-dos-reis.html?showComment=1301716776174#c4925752120694977118

E ele não é advogado formado.

Ele foi na posse de Fernando Jordão, em Brasília, talvez por isso tenham dito que ele iria ganhar uma boquinha por lá. Mas ele foi nomeado subsecretário da pesca, CC-2.

A prefeitura é somente um grande cabide de empregos, o objetvo não é administrar a cidade, é espoliar os cofres.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Costas quentes tem esse José Augusto!

Anônimo disse...

É simples. A mãe dele tem o Fernando Jordão nas mãos. E ele tem a Juiza nas mãos.

Anônimo disse...

E em função disso, vamos novamente ter as mãos dele de novo nos nossos bolsos.

Anônimo disse...

nas mãos "literalmente"...

Anônimo disse...

Esse cara se acha, só por causa da ...

Anônimo disse...

.... imunidade que ele acha que tem,mas bandidos de fora geralmente tem vida mais curta na cidade do que os bandidos locais.