"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, abril 25

Vilma ganha tempo


Este é um dos milhares de Processos a que Vilma dos Santos está respendendo. É na Justiça Eleitoral, por abuso de autoridade e abuso de poder econômico. Pede a cassação da sua carteirinha de vereadora e teve início em 27 de outubro de 2010 (na época da sua prisão).

No dia 11 de abril o Juiz Relator Antonio Augusto de Toledo Gaspar marcou uma audiência para amanhã, dia 26, às 14:00 horas, para oitiva das testemunhas, na Corregedoria do Tribunal.

Os advogados da ainda-vereadora pediram e conseguiram a transferência da audiência, e assim, Vilma continuará vereando e arrepiando por mais uns tempos...

Mas quando Vilma for cassada quem assumirá em seu lugar é Jane Veiga, se ainda estiver livre depois do que andou aprontando na prefeitura. Vilma ou Jane - ambas eleitas pelo voto, qual a pior?

22 comentários:

Anônimo disse...

Vixe Tangra, que sinuca de bico! eu voto pela cassação da duas e com saída pela porta dos fundos.

Anônimo disse...

Putz!!!! Jane não!!!! nao merece assumir!!!!

Anônimo disse...

Cara, tá f.. mesmo! Será que algum dia veremos justiça em Anga? Neste governo tá difícil. Com esse escândalo do Abrigo, com as falcatruas da Vilma? Sei lá.

Anônimo disse...

Adorei!!!!!!!!!! apoio!!!!! fora as duas!!!!

Anônimo disse...

Que dilema:
acreditar que alguém possa ser pior que a Virma Pobrema.

Sem trocadilho nem cena
O fundo do poço
Não o fim do problema.

Já bastava o juiz
Se botasse fim ao Pobrema
Fazia justiça tardia
Quem sabe eu ficaria feliz.

Mas dilema que se preze
Não se resolve de ocasião
Vai-se Virma Pobrema
Continua a corrupção.

Anônimo disse...

E SE NAO NETRAR A JANE, QUEM ENTRA NA CAMARA?

Anônimo disse...

Caro TA, diante da postagem feita pelo Blog O MAÇARICO com o título "A casa MONSTRO" e se tratando dessa pessoa HORRÍVEL chamada Vilma e que por ironia tem em seu sobrenome SANTOS, voces poderiam nos dar mais algumas informaçoes! Estará ela investindo aquilo que "pegou" da CMAR?

Anônimo disse...

A Vilma deveria levar todos junto com ela.
Vai pagar sozinha, já que é bandida leva a quadrilha toda.kkkkkkkkkk

Wilmar disse...

TA, vendo a reprise da TV CAMARA, ouvi o discurso do vereador Parente, falando que Angra não tem medicos porque Angra não tem faculdade de medicina! Pela lógica do Parente, só 180 cidades do Brasil tem medicos, já que este é o número de instituições de ensino de medicina no país, os outros 5.384 municípios não têm médicos pois não possuem faculdade de medicina! K,K,K,K,K Estes caras da “base” governista se superam na defesa do (des) governo Tuca... É muita incompetência... Angra merece

Anônimo disse...

TANGRA: Observe que ela grifou "probreza", que fofo!!! Mas o que ela fez com os eleitores foi pior que bullying. Deus proverá. Como diz o Dr. Ulisses:Deus provetá:


Bullying não é brincadeira!
Publicado em abril 23, 2011 por ASCOM
Todos os dias, alunos no mundo todo sofrem com um tipo de violência que vem mascarada na forma de “brincadeira”. Estudos recentes revelam que esse comportamento, que até há bem pouco tempo era considerado inofensivo e que recebe o nome de bullying, pode acarretar sérias conseqüências ao desenvolvimento psíquico dos alunos, gerando desde queda na auto-estima até, em casos mais extremos, o suicídio e outras tragédias.

A sociedade tem vindo a sofrer significativas transformações. A família, núcleo primordial de educação, tem vindo dissimuladamente a delegar esse papel para a escola, dado que é no contexto educativo que as crianças passam a maior parte do dia. Todavia, nenhuma outra instituição poderá jamais substituir as condições educativas da família, nem parece ser razoável que seja unicamente a escola a ensinar valores tão necessários para o normal desenvolvimento da criança tais como: a democracia, as regras para a sã convivência, o respeito pelo outro, a solidariedade, a tolerância, o esforço pessoal, etc.

À escola não se pode pedir que além de ensinar os conteúdos programáticos exigidos pelo Ministério da Educação, tenha também que ter a função educativa que compete aos pais. No meio de tudo isto, a verdade é que a violência continua a existir e a registar-se cada vez mais na população jovem. A escola não pode ignorar que os conflitos e problemas sociais existem, e por isso tem vindo a adaptar-se como pode. E é precisamente na escola que as crianças imitem comportamentos que diariamente observam. Meios onde proliferam os maus tratos físicos e psicológicos, onde as privações, a promiscuidade, a baixa escolarização, a pobreza andam de mãos dadas.

As escolas precisam organizar projetos para combater o avanço do Bullying, investindo em palestras que mostrem a gravidade desse tipo de violência dentro da sociedade. Investindo na expansão desse assunto, o ambiente escolar tende a melhorar significativamente.

Anônimo disse...

esse vereador PARENTE e uma comedia,nao tem medico porque nao tem faculdade,da onde ele tirou essa tese,falta de assunto e fod.....,nos estamos e fud...........,eta vereador ruim, sera que tem pior que PARENTE.

Anônimo disse...

Operação Raio-X. Há uma lista ainda não divulgada que conta com mais ou menos 43 assinaturas de servidores de nivel médio e superior querendo se dedicar a fazer campanha ano que vem contra, TUCA OU FERNANDO, JANE VEIGA ,VILMA SANTOS E OUTROS . Se os servidores perseguidos da casa abrigo e suas familias assinarem, Chegará a mais de cem trabalhadores ou militantes.
Pelo que soube, essas pessoas não pretendem trabalhar para o PT ou qualquer partido, apenas mostrará ao povo algumas atrocidades cometidas pelo atual governo. Farão um raio-x do governo.
os autores dessa tal lista por enquanto estão muito cautelosos quanto ao recrutamento de sevidores pois temem traições e retaliações.

Anônimo disse...

Outro judas, que está aí para iludir os trabalhadores honestos e aposentados da PMAR é o Presidente do Sinspmar - Daniel. Abram o olho que ele ainda quer ser vereador.

Anônimo disse...

se esta lista é verdade eu con certeza vou querer participa. chega d corrupçao. isso mesmo ,vamos nos organizando devagarinho pra ano que vem mostrar a força dos servidores publicos.

Anônimo disse...

o povo tem que saber quem sao estes bandidos ano que vem tem eleiçao municipal manda estes vereadores de merda junto com este prefeito bundao de angra para o inferno nao vote mais nestas merda nao jente..........

Anônimo disse...

E verdade, mas saiba q os servidores perseguidos iram assinar sim. Foi uma atrocidade o que fizeram. Fomos ameaçados de exoneração e ate de responder a um processo CRIMINAL por parte da Jane Veiga. Isso tudo sem saber se as acusações eram verdadeira. A mesma ORDENOU q os funcionarios TRABALHASSEM 24 HS SEM DESCANSO, isso mesmo, o plantao todo sem descanso determinado por lei.

Anônimo disse...

Depois de jane veiga, tuca jordao, luciene rabha, faço campanhia de graça pro pt. to assinando essa lista ai.... A gente faz um concurso pra ter estabilidade e vem esse bando de incompetentes e tentam nos tirar. Fora!!!! Chega de tanta humilhação!!! Tuca nao soube governar!!! FOOOOOOOOOOOOORA

Anônimo disse...

Fomos perseguidos e humilhados pela Jane. Fomos obrigados a trabalhar com plantao devasado, pq segundo ela, o tuca mandou CORTAR GASTOS.Na casa abrigo teve plantao q ao inves de 5 ( q ja é insuficiente), o plantao trabalhou apenas com 3 pessoas, para olhar 30 crianças.No abrigo o pessoal teve q se virar, e os motoristas???

Anônimo disse...

Alegria de ser servidor

Quem não quer ser um trabalhador concursado neste país? Ter um emprego dignamente conquistado pelo seu potencial e ser admirado pela família e amigos por ter alcansado o lugar almejado? Quem não quer ter orgulho de estar de fato e direito trabalhando graças aos seus esforços e que para isto não usaram de apadrinhamento por parte de A ou B?
Mas estão querendo mudar esta realidade aqui em Angra dos 'REIS', graças aos poderosos, que no ímpeto inexcrupuloso de enriquecimento ilícito lutam contra esta classe, os concursados, fazendo com que esta cidade fosse (conforme o nome sugere) deles, que se julgam os REIS de Angra.
Esta classe, que é composta em sua maioria por pessoas esclarecidas, não se deixa levar por opiniões que se fudem a atos bárbaros de apropriações indébitas, desmandos e artimanhas em pról do favorecimento dos tais poderosos, mas esta classe muitas das vezes se torna a pedra no sapato deles.
Mas como acabar com esta classe?
O sr Tuca em comum acordo com o sinspmar acabaram de desvendar o 'segredo' e numa atitude desumana criaram uma divisão entre os servidores.
Criaram um clima de animosidade entre colegas de trabalho, pois apesar de serem de referência e grau de intrução diferentes, compartilham de um mesmo espaço e organização em seus locais de trabalho onde a prioridade é o contribuinte, o povo de um maneira em geral. Enfim, "que se dane o povo!!!" pois o importante "é nóis!!!"(sic)
Pra piorar a situação, estamos vivendo situações onde servidores são vítimas de perseguições sem precedentes, exemplificado: Casa Abrigo e Secretaria de ação social em geral, Secretaria de educação, SAAE, entre outros.
Vejamos mais friamente alguns servidores que estão sendo acusados. Reintero que se porventura no caso de haver trabalho ineficiente e que desabone a conduta dos mesmos( duvido muito devido ao grau de perseguição e a envergadura moral de quem os acusa), devem ser punidos. Mas se não houver, como fica a cabeça destes servidores tamanha a perseguição que estão sofrendo? Como eles dormem? Como encaram seus filhos, esposas e amigos?
Há certos tipos de trabalhos na condição de servidor municipal, sito principalmente a casa abrigo, os pronto-socorros , as salas de aula; que dificilmente uma pessoa sem um mínimo de humanidade encararia por um mínimo de minutos no local de trabalho, por salário nenhum; mas muitos encaram por amor ao que faz e orgulho de estarem no lugar conquistado por seus méritos e esforços e contando somente com ajuda de Deus, podendo dizer que não foi político nenhum quem o colocou lá. Alia-se estas dificuldades as perseguições temos trabalhadores desmotivados, infelizes e desumanizados( cadê os direitos humanos senhores vereadores???)...
A alegria de ser servidor não pode acabar na hora seguinte em que você vê seu nome entre os aprovados e aptos a assumir seu posto almejado, mas sim, permanecer enquanto labuta até o momento em que possa usufruir de seu descanso na aposentadoria.
Estamos fartos dessas atitudes absurdas que nos ferem, nos machucam por dentro e nos matam aos poucos assimilando aos atos perversos dos Romanos que perseguiam aos cristãos em prol do poder e na ganância do querer cada vez mais.
Que Deus nos dê forças e coragem para lutar contra estes atos insanos e covardes.

FORÇA SERVIDORES!!!

badieco da ilha grande

ps.: Minha oração: "obrigado Deus por esta boca que nos deste, o TAngra, pois embora muitos digam que não dão ouvidos aos "anônimos" deste blog, na realidade não é bem assim."

Anônimo disse...

o cara do blog cotidiano e um grande oportunista.
foi para o proveta e se elegeu a presidente da associaçao.
para enganar o povo ele vem como candidato a vereador e fica usando a associaçao de moradores de la .
prometeu muita coisa e ate agora nao fez nada .
nem os refletores da praia ele conseguiu ainda . ulisses e muito fraco e nao vai ter 500 votos a vereador ...proveta esta abandonado agora nas maos dele piorou

Anônimo disse...

tenha bom ânimo, badieco das 21:47, que no final a vitória é certa! as atrocidades que a Jane veiga e sua comandada CCs Zélia braga da casa abrigo fizeram aos sevidores e`as crianças não escapou dos olhos da competente juiza da infância Dra Renata. Ela sabe oquê fazer.
por isso erga a cabeça,amigo, pois bem sabes que a culpa das mazelas deste "governo" não é sua.

Anônimo disse...

AGRADECIMENTO AO GOVERNO TUCA
Alguns postadores desse blog reclamam que esse espaço só é usado pra criticar e falar mal dos pobres governantes. então farei um agradecimento:

Obrigado ao governo tuca por gastar o orçamento milionário de Angra vindo dos impostos e petróleo.

Obrigado ao governo tuca por contratar ccs ao invés realizar concurso publico para elevar a qualidade de quem nos atende;

obrigado ao governo tuca por inflar bastante e estourar a folha de pagamento com vários CCs que ficam em casa. por isso meu pai só teve 3% de perdas e não 6,3%

Obrigado ao governo tuca pelo não atendimento ao meu filho na santa casa por falta de especialista.

Obrigado ao governo tuca pela falta de professores nas escolas ou por contratar professores que escrevem " acinar o boletim", e por servir arroz, feijão e ovo e muita, muita banana.

obrigado ao governo tuca por usar o imposto que eu pago para contratar uma tal de cristina que nunca trabalhou na vida e mora no fim da rua divineia lá na japuiba. aliás ela construiu um casarão,
parabéns !!!
OBRIGADO DESGOVERNO