"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 13

ESF faz de conta do Morro do Tatu

Anônimo, 12/abr 23:01 em "PS decorativos":
"Caro Transparência Angra, eu sou do Morro do Tatu e na minha postagem que fiz fazendo reclamação do Posto de Saúde decorativo você me pediu o nome do posto daqui do Morro do Tatu. O nome do posto é Antônia Mamede.
Força e paz, conte comigo."

TAngra:
Prezado Morador do Morro do Tatu,

Veja só que caso interessante. Para começar, você lembra o dia da eleição 2008, essa em que Tuca Jordão foi eleito? Dia 5 de outubro (o dia anterior ao do nascimento deste Blog que vos fala).

Obviamente por causa da eleição, no dia 22 de setembro, 13 dias antes, o então prefeito Fernando Jordão inaugurou no Morro do Tatu a Unidade Avançada do Módulo Estratégia de Saúde da Família - ESF Antonia Mamede Moreira.

ESF do Morro do Tatu
Era um faz de conta, uma extensão do ESF Armezindo Lopes da Rocha, da Praia do Anil, e que atendia a comunidade do Morro do Tatu. Na ocasião, o presidente da Associação de Moradores, Jorge Luiz Pereira, disse: - "Recebemos muita atenção por parte da Prefeitura e com isso avançamos em favor dos moradores" (o que foi feito do Jorge Luis Pereira?). A inauguração está no site da PMAR, neste link:

Veja que a equipe do ESF Morro do Tatu descrita no site da PMAR é a mesma cadastrada no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES para o ESF da Praia do Anil: 1 médico, 1 enfermeiro, 1 auxiliar de enfermagem e 4 agentes comunitários de saúde, 1 dentista e 1 auxiliar de consultório dentário. Só falta um Auxiliar de Enfermagem. Neste link estão os nomes dos 11 cadastrados no CNES (tem até um Amilcar Jordão):

Parece que este ESF do Morro do Tatu não tem pessoal lotado, não é registrado no SUS, foi apenas uma isca eleitoral para conquistar votos para Tuca Jordão. Espero que vocês não tenham caído nesse faz de conta.

Ainda sobre a eterna falta de pessoal nos Postos de Saúde de Angra, há outros comentários pendentes sobre isso. Vamos tratar deste assunto com carinho para vermos quais os postos que estão indevidamente cadastrados no SUS, recebendo repasses sem que os médicos nem enfermeiros e nem ninguém apareça por lá.

E muito obrigado ao colaborador aí do Morro do Tatu.

PS. Alguém sabe de quem é o imóvel onde está o ESF decorativo do Morro do Tatu?

10 comentários:

Anônimo disse...

Prezado TAngra, não revira esse cnes não, vai achar muita coisa... só numa pesquisa rápida: no blog do esf pereque 6 fala "Os módulos I, II e IV estão sem médicos. E neste mês, conseguiu piorar ainda mais: com o afastamento por motivos de saúde do Dr. Rafael (Módulo V), com as férias do Dr. Sérgio (Módulo III)" já pelo cnes todos os modulos tem médicos cadastrados, exceto o 3. mais: todo mundo sabe que serra d'agua e banqueta também estao sem médicos, mas médicos não faltam, pelo menos no cadastro do cnes e na folha do município...

Anônimo disse...

este tal de jorge que foi presidente do morro do tatu nao passa de um puxa saco do esiomar e agora do tuca bundao ele o jorge. nao mora mais aqui agora ele deu o saco do essiomar e do tutuca bundao para o atual presidente da associaçao do morro do tatu puxar caro amigo tem muitas pessoas duentes aqui no morro mais medicos e enfermeiros, ou auxiliar de em fermagem estao longe daqui socorro o tatu que a sua ajuda amigo do transparencia angra.

Anônimo disse...

Deu até polícia hoje na assembléia dos Serv. Públicos, encurralaram Daniel e Arlindo num canto e por pouco não foram linchado, desta vez eles pegaram estragado.Fizeram a votação e forjaram a vitória de algumas categorias do interesse do Prefeito.Sabia que isso não ia dar certo. Daniel periga perder a bocada na próxima eleição do sindocato,duvido que os servidores esqueçam esses espisódios, nunca se fez tanta gente de bobos como agora.

Anônimo disse...

Interessante que a enfermeira KAREN MAIA ARENA DUARTE esta com cargo comissionado em uma ESF que o ministério Público obrigou a FUSAR a convocar os enfermeiros que passaram em concurso. Será que a enfermeira Karen passou no concurso? Ou a FUSAR esta desrespeitando uma ordem judicial. Como se trata de Angra dos Reis cidade sem lei certamente a Fusar esta nem ai para o poder judiciário.

Anônimo disse...

O que foi decidido na assembleia dos servidores hj?
alguém sabe informar?
vai ter greve?

Anônimo disse...

caro amigo do transparencia angra voce perguntou quem e o proprietario do imovel aonde esta o posto de saude do morro do tatu o atual dono e itamar assessoria imobiliaria ele comprou dos filhos do antigo dono que ja e falecido. obrigado pela atemçao vamos lutar para botar o posto de saude do tatu para funcionar como deve.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 09:55,

Interessante, pois o contrato de locação está em nome de Noemi Almeida Carneiro de Souza.

O endereço é mesmo Rua Bela Vista 333?

TAngra.

Anônimo disse...

caro amigo do transparencia angra o posto de saude do morro do tatu esta no mesmo local isto significa que o endereço eo o mesmo ele nao mudou de lugar. ok

TAngra disse...

Prezado Anônimo,

Lamento informar mas este ESF não existe, não tem equipe médica nomeada, foi só para propaganda eleitoral.

Por enquanto o posto que atende vocês é o da Praia do Anil. E dizem que esse "é o jogo!".

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

O imóvel onde fica localizado o posto de saúde é de propriedade de Itamar e o contrato está em nome de Noemi pois a mesma é esposa dele, logo, a propriedade pertence aos dois. Isto responde as suas dúvidas?