"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, abril 15

Concursados, desprezados e mal pagos

Anônimo, 15/abr 11:58 em "... uma vergonha?":

"Alô MP!

Contrato para professor foi prorrogado até 2012.
Como podem estar contratando e deixando a fila parada? Sou concursado para a Ilha Grande e até agora não fui chamado.

Socorro!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Más notícias. Primeiro que não sabemos nada dessa história de professores concursados e não contratados. Segundo, menos ainda sobre esses contratados e não concursados. Terceiro e pior: o nosso Ministério Público está momentaneamente desguarnecido.

O Promotor Sidney Rosa transferiu-se para o Rio. Assumiu a Coordenação de Cidadania e Consumidor, voltada a todas as Promotorias de Tutela Coletiva do estado e desligou-se da Tutela Coletiva de Angra. Nos poucos meses que passou aqui atuou em vários processos contra a corrupção. Agora que sabe quem são os verdadeiros bandidos da cidade ele nos deixa. É sempre assim.

O substituto, se vier de fora, certamente passará pelo processo natural de sedução, que acontece nas cidades de baixa qualidade, onde a "autoridade" que chega é recebida com toda pompa e circunstância, festivamente, em geral no club high society local. Ás vezes demora, até que descubra com quem estará lidando e também é sempre assim, até lá no norte do Amapá.

Ele também era titular da 147ª Zona Eleitoral, onde corre este caso feio da Vilma que deu até repouso em Bangu. Neste caso da Promotoria Eleitoral ele será substituído pelo Dr. Bruno Lavorato, titular da 116ª ZE, até a posse da Promotora Cristiana Benites, que hoje está na Promotoria Criminal. Ainda mais preocupante, neste caso da Vilma, é que a Juíza Juliana Bessa, conhecedora da "fera", vai ficar de licença maternidade por muitos meses, para felicidade do bebê. Felicidade também da Vilma, claro, e todos, mas em troca de muita preocupação com respeito a este processo, que tem coisas tão terríveis que está sob segredo de justiça e só deveria ser lido por pessoas maiores de 80 anos. O que Vilma dos Santos fez assustou até Belzebu...

Assim, nem sei o que sugerir aos professores concursados e ignorados.

Mas a gente sabe toda a história dos desprezados da Secretaria de Saúde e da falta de médicos na FuSAR, que por sinal não é culpa da presidente Maricelma. Fica para depois.

21 comentários:

Anônimo disse...

TANGRA CHEGUEI AGORA DAS COPIADAS NOITES ANGRENSES, E FIQUEI SABENDO QUE O TUCA E RICARDO TABET, CAIRAM NA PORRADA NO AQUIDABÃ. OS TABETS, ESTAO SE DESLIGANDO DO TUCA, PORQUE SERÁ HEIMM!!!! RSSSS...SOUBE TAMBEM QUE VAO TODS APOIAR O PT!!!
TUCA BRIGANDO COM OSPROPRIOS AMIGOS DE INFANCIA.. QUE ARMAÇÃO SERÁ ESSA. NÃO TENHO MAIS FONTES MAS SE TIVER DEIXAREI AQUI

professor efetivo disse...

No boletim do municipio de 15/04/2011 consta uma lista de médicos e professores que foram contratados.Pra maquear também chamou alguns professores do concurso.Faça valer seus direitos. Se Vc não foi chamada faça o seguinte :1Vá até o DP da PMAR e diga que Vc foi aprovada e não foi chamada sendo que estão contratando,leve o B.O. 2caso n~]ao surta efeito giga que irá procurar o MP do Rio de janeiro para fazer sua DENÚNCIA lá o coro come. Fiz isso e em pouco tempo me contactaram.Abraços.

Anônimo disse...

Sabe quando vc vai ser chamado no concurso, nunca. È só ver o B.o de toda sexta feira a quantidade de cargo comissionado que entra tem semana que a nenor quantidadde de cc3, cc4,cc5,cc6 e de quatro pessoas,então soma durante os quatro anos de governo quantos tem, sem contar a fusar que não sai b.o,essas pessoas estão em lugar de pessoas que estão na fila do concurso para ser chamado. E, enquanto esse governo tiver colocando cargo comissionado o tempo vai passando.

Anônimo disse...

Reflexo do desespero. O Governo tá todo rachado, é brigaem todos os setores. O bicho tá pegando.

Anônimo disse...

todos da pmar sabem que ninguém mais quer se sujar trabalhando pelo Tuca. Quem pode já fica do lado do PT,outros ficam por cima do muro para poderem segurar a boquinha no próximo governo.Todos sabem que nas próximas eleições é o PT que ganha infelizmente. Só aqueles cegos é que ainda ficam com essas palhaçadas de fora PT. Mas não me venham agora reclamar,o próprio Tuca com seu desgoverno incentiva a campanha do PT.Já tem muitos nomes conhecidos que estão fingindo estar com Tuca porcausa do CC mas que já acende vela para o PT,vocês irão se surpreender com esses nomes...

Anônimo disse...

Dizem que Tuca botou Berenice de férias na marra, mandou o que ficou em seu lugar ver onde e de quanto é o rombo. Acho que até Tuca tá ficando irritado com tanta incompetência, os chefes estão com a mão muito grande.

Anônimo disse...

Procure a Defensória Publica e entre com mandado de segurança, senão fizer, e mais uma mentira oposicionista! muito falam e pouco fazem, inventam 100000 estórias, mas tudo mentira, tanto que o MP nada faz, por ser tudo estorinha para boi dormir, e olha q o Dr. Sidney queria sangue. Para de reclamar e HAJA! Independente de advogado, basta procurar seus direitos na Defensória Publica, rua Coronel Carvalho, esquina com o cruzeiro, 2o andar

Anônimo disse...

È uma lastima saber que existe pessoas querendo trabalhar, passaram n o consurso, estão desempregadas ou em subempregos e que a população esta sendo "assistida"(?!) por meros cc politicos!! Que vergonha, e depois quer votos, quer reeleição!!!
Nunca mais!!!!

Anônimo disse...

Grande apoio desses m... dos TABET, kkkk só se for para encher de porrada o filho da HELENA RABHA de novo. Porque votos? Votos eles não tem. Um é v. o outro TROGLODITA e o terceiro lavador de dinheiro. Tudo não presta.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 16:10,

Aqui neste Blog não se fala mentira oposicionista nem situacionista, seja lá o que você queira dizer com isso.

Há vários processos em andamento contra os CCs e nepotismo tanto na Câmara quanto na Prefeitura. Veja alguns:

0010195-55.2008.8.19.0003
0007221-11.2009.8.19.0003
0022995-47.2010.8.19.0003
0024376-90.2010.8.19.0003

O que acontece é que tanto a PMAR quanto a CMAR usam e expertise de alguns advogados para escapar de todas as maneiras das limitações que a lei impõe. A Justiça está bloqueando uma brecha enquanto os políticos estão abrindo dez outras.

E já que V. se referiu ao Promotor Sidney, ele foi corresponsável pelo TAC que tenta moralizar a pouca-vergonha das contratações que Vilma e José Antônio implantaram na CMAR. O que aconteceu é que tentaram dar um golpe no acordo de dezembro (Processo nº0011964-64.2009.8.19.0003), o MP recusou as condições do novo edital e o concurso na CMAR foi adiado até que a Câmara faça os ajustes determinados.

E no caso das contratações da PMAR também, em especial na FuSAR, onde dizem que ele deixou até uma minuta de acordo a ser negociado por quem assumir a Promotoria de Tutela Coletiva, numa tentativa abreviar o problema das contratações de pessoal. Mas, como ele deixou a Promotoria de Angra, parece que ninguém sabe e ninguém viu essa proposta. Não se sabe nem se é do conhecimento da Dra. Maricelma.

Quem poderia ajudar nisso é o Vereador Ilson Peixoto, da Comissão de Saúde da Câmara, mas ele até agora fez ouvido de mercador sobre o assunto. Já enviamos a ele dois recados por e-mail e um pelo Facebook mas nada de resposta.

E, caro Anônimo, cada um tem que fazer a sua parte, dentro das sua possibilidades. Nem todo mundo tem a mesma "facilidade" de procurar ajuda no MP ou na Defensoria Pública, e muitos que procuram não encontram nada. Cada um deve ajudar como puder.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

A secretaria de educação está cheia de horas extras, por falta de funcionários dizem que o ministério publico pede os concursados, e o procurador do município não libera pois a folha de pagamento está estourada. Tem escola sem inspetor,secretario e pedagogo,e estão mandando de outras escolas fazerem hora extra. Sendo que no meu ponto de vista a hora extra saí mais caro que chamar um efetivo.Tuca colocou no B.o que precisava de 116 secretario e 114 inspetor de alunos,porque o procurador não libera.Quero se possível vcs achem a data desse b.o.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
PT NÃO, JOVENS PROCUREM SABER COMO ERA A NOSSA CIDADE HÁ 15 ANOS ATRÁS, ESSA ESTORINHA QUE O BLOG TRANSPARENCIA ANGRA CONTA É PARA BOI DORMIR.
SE O TUCA É RUIM, O GOVERNO PT FOI HORRÍVEL!!!!!!!!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 20:19,

Duas leis recentes do Tuca tratam disso.

A que você citou é a Lei 2.231, que "Altera o Quantitativo de Cargos" e está no BO 220 de 01/10/2009, pág. 63.

A outra é o Plano Municipal de Educação - PME, Lei 2.582. Está no BO 259, de 19/05/2010.

TAngra.

Anônimo disse...

Informen-se jovens PT fez mais esclas, encostas, a saúde funcionava,apoio aos movimentos sociais. Se eu soubesse que mudando iria melhorar, foi a pior coisa que já fiz. Jovem , informen-se, o Gov. Fernando Jordão e esse fantoche dele seu primo tuka acabaram com Angra. Obras superfaturadas, jardins faraônicos, banheiros de ouro, turismo milionário, saúde 0.

Anônimo disse...

sem contar que na época do Neirobis o funcionalismo da PMaR teve aumento salarial de mais de 20% em um ano.A maioria das escolas municipais de hoje foram construidas no governo Neirobis.Mas aconteceu de vir Castilho e Luis Sergio que mataram a Prefeitura.Por isso não adianta ser partido XX ou YY o negócio é o cara querer trabalhar

Anônimo disse...

Pobres jovens de Angra, estão achando que vocês são otários.
Se o PT de Angra tivesse sido essa maravilha, você acha que eles teriam sido escurraçados da Prefeitura, no voto?
Chora Ptizada. O Fernando vem aí...
Vão perder mais uma!

Anônimo disse...

Se não for a conceição será quem?A minha maãe,o jediel,mão branca,tabets,secretários(esses)?Porra quem então melhorou o Paìs?FOI o PT ou FOI O LULA?quem abriu o estaleiro foi o F.Ladrão ou foi o LULA,PORRA????

Anônimo disse...

L E I Nº 2.231,
DE 28 DE SETEMBRO DE 2009.
AUTOR: PREFEITO MUNICIPAL, ARTUR OTÁVIO SCAPIN
JORDÃO COSTA
A CÂMARA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS APROVA E EU
SANCIONO A SEGUINTE LEI:
ALTERA O QUANTITATIVO DOS CARGOS QUE MENCIONA.
Art. 1º O quantitativo dos Cargos abaixo indicados, da Parte Permanente da
Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, passa a ser o seguinte:
300 Fisioterapeuta 38
300 Fonoaudiólogo 38
300 Médico Veterinário 10
300 Nutricionista 34
300 Psicólogo 80
400 Docente I 1.112
500 Professor MG-3 81
600 Docente II 574
600 Pedagogo 172
REFERÊNCIA
SALARIAL CARGO QUANTITATIVO
102 Auxiliar de Biblioteca 66
102 Auxiliar de Recreação 141
102 Auxiliar de Serviços Administrativos 82
102 Recepcionista 155
103 Artífice I 40
103 Operador de Trânsito 103
104 Auxiliar de Consultório Dentário 67
104 Motorista 173
104 Motorista de Ambulância 63
202 Agente de Desportos 32
202 Agente de Inclusão Digital 50
202 Agente de Ouvidoria 31
202 Agente Patrimonial 37
202 Auxiliar de Enfermagem 291
202 Auxiliar em Farmácia 60
202 Inspetor de Alunos 115
202 Instrutor de Libras 8
202 Intérprete de Libras 8
202 Motivador Cultural 38
202 Patrulheiro de Turismo 30
REFERÊNCIA
SALARIAL CARGO QUANTITATIVO
202 Secretário Escolar 53
203 Técnico em Enfermagem 41
203 Técnico em Higiene Dental 20
203 Técnico em Laboratório 46
203 Técnico em Radiologia 27
300 Analista Ambiental/Biólogo 3
300 Analista Ambiental/Engenheiro Agrônomo 4
300 Analista Ambiental/Engenheiro Florestal 4
300 Analista Ambiental/Engenheiro Ambiental 3
300 Analista Ambiental/Engenheiro Geógrafo 3
300 Analista Ambiental/Engenheiro Geólogo 3
300 Analista Ambiental/Engenheiro Oceanógrafo 3
300 Arquiteto 36
300 Auditor Cirurgião Dentista 4
300 Auditor Enfermeiro 4
300 Assistente Social 88
300 Biblioteconomista 5
300 Cirurgião Dentista 103
300 Comunicador Social 10
300 Enfermeiro 112
300 Engenheiro Agrônomo 5
300 Engenheiro Civil 30
300 Farmacêutico

Agora se só conferir se já foram chamados ou não.

Anônimo disse...

Estou sabendo que tem pessoas de uma secretária articulando com o PT, dizem que são parentes. Tomou Tuca Bundão.

Anônimo disse...

Ah, e só pra não esquecer.
A Conceição era só a vice do Castilho: o pior Prefeito da história de Angra.
É responsável também por aquele governo desastroso...

Anônimo disse...

Bom o fato é que o povo de angra esta decepcionado com Tuca. essa historia dos concursados nao serem chamados é antiga.... da época de fernando Jordao. Varias pessoas so foram chamadas pq denunciaram no MP. Sabemos q o PT, nao é la essa flor, mas do jeito q esta não da! Que seja pra mudar esses cargos comissionados do tuca..... entao que venha a oposição!!! Talvez assim os servidores concursados fiquem livres da perseguição sofrida pelos comissionados do Tuca ou ao menos tenham um refresco....