"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, abril 2

Dra. Maricelma, ligue 192

Anônimo, 2/abr 21:43 em "BBB de Maricelma":
"Cara amiga Juliana, se você pediu ambulância para coisa séria esta certíssima. Deveria procurar a polícia, porque tanto o motorista, enfermeiro e médico negaram socorro (omissão de socorro). Mas se você não procurou seu direito não era coisa séria. Eu duvido que esses profisionais fariam isso, porque não são loucos. Você queria era um táxi para fazer outra coisa.

Se você ligar para 192 eles irão sim fazer perguntas para você e qualquer outra pessoa. Os culpados são esse bardeneiros que dao totre e atrapalham o bom andamento dos serviços para o povo. Acredito que você assistiu o Globo Repórter nesta sexta-feira. Viu o caos no Brasil. Saúde zero."

Anônimo, 2/abr 17:58:
"Sou motorista de Ambulância também, nós não podemos fazer nada, realmente, sem ordem do SAMU.

Temos um colega que trabalha no Posto de Saúde da Japuíba que está sendo colocado à disposição porque descumpriu o tal protocolo do SAMU.

Essa tal de Carboneli, que é oficial dos Bombeiros e responsável pelo SAMU, pôs um bando de incompetentes para atender a triagem ou regulação. São as tais pessoas que têm o QI alto (Quem Indica), kkk. Estão cagando para nós, eles querem seus altos salários e meter o pé no final do plantão.

Durante o dia eles saem a toda hora, nem que seja para dar uma volta no quarteirão fazendo zoeira, mas à noite não tem platéia e eles fazem o que querem, kkk.

A Carbonéli quer implantar regime militar na galera do SAMU. Onde já se viu isso? Vamos cortar as asas dela, Dra. Maricelam, enquanto é cedo, pra senhora ficar bem."

TAngra:
Dra. Maricelma Datore está completando hoje seu 92º (nonagésimo segundo) dia à frente da Fundação de Saúde de Angra dos Reis, onde herdou uma porção de abacaxis e muita responsabilidade. Somando 100192, SAMU.

Tomara que Maricelma também tenha assistido a reportagem da Globo. Quem sabe assim tome ciência do que está acontecendo aqui por Angra nessa droga de saúde e na doença, na alegria e na tristeza, mas somente na pobreza, até que os Jordão desapareçam (assim seja!).

Mas, gozações à parte, o fato é que a desordem está grande e o desgoverno pior, não acham?

PS. Por falar em gozação, já começaram a construção do pier de fuga radioativa? Será o pier Madame Marie Curie? Enola Gay? Hiroshima? Cada uma... por que não resolvem primeiro o problema da falta de uma estrada fixa no solo e longe de barrancos?
PS2. O cara da EN deve ter pensado: -"Ah! já sei, lá só deve ter pescador, é tudo peixe-com-banana mesmo, né?, se falar em fuga pelo mar vão todos adorar, relaxar, gozar e sossegar ... fuga em procissão marítima ... kkk..."

15 comentários:

Anônimo disse...

Angra poderia estar incluída na reportagem do Globo- aqui tem médico cadastrado no federal como funcionário de um PSF mas na verdade está em outro ou nem em Angra está mais.Tem médico e dentista de PSF que está se dividindo em cinco para atender vário PSF diferentes só pra não deixarfusar feia para a população,mas quem perde é a própria população porque o médico não tem tempo e compromisso nem com a sua comunidade.Isso é comum para a cidade não perder o $$$ repassado por cada PSF completo em equipe.Tem PSF constando no ministério da saúde com equipe completa mas na verdade está sem médico e outros.

Anônimo disse...

Na maioria dos PSF de Angra os funcionário não cuprem as 40 hora semanal,trabalha aqui e tem plantão em outros lugares fora de Angra,na hora que essa mamata acabar vão reclamar.Se PSF precisa deles a semana toda e realmente só faz 3 dias na semana então mandem essa cambada embora,essa cambada quer abraçar o mundo com as perna,tiram o salario gordo aqui só trabalhando 3 dia por semana quando devia ser 5

Anônimo disse...

Querido Tangra o telmo moreira continua recebendo da fusarca,pegunto isso porquê em horário de trabalho o mesmo estava passeando no centro da cidade e tomando uma cervejinha num bar com as Bibas(14:30) sexta-feira.Ou jÁ FOI EXONERADO.merda ded cidade.

Anônimo disse...

O quê acontece com essa imensidão de denúnciasa feitas em vários sites?Porra não tem promotor,juíz nessa merda de cidade,já fiz várias denúncias para o marcelo rezende derrepente alguma coisa vem por aí.Ele já me postou um comentário,aguardem.Agora? o Dr. Cláudio Carneiro disse que iria denúnciar a roubalheira da merenda escolar em angra,inclusive com provas,agora, ele se calou? dizem que recebeu mais de 270 mil reais da PMAR para se calar!tanto que na TVcom eles também se calaram têm um comentário no Tupinamblog estou boquiaberto!As vezes vou ao mercado do peixe comprar algo e o vejo por lá perto da Sec. de Educação,agora tenho certeza que esta cidade esta perdida.

Anônimo disse...

Foge mulher maravilha Foge com o superman.A Federal está com uma operação que irá faltar Cadeia pra essa raça podre de Desprefeito,secretários e vereadores,Sobrará a cadeia pros Otários dos CCs.Quero não posso não quero ir preso não e começará a choradeira.

Anônimo disse...

Vou sim quero sim posso sim quero ir preso sim o Tuca bandido manda em CCs sim.HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA,me mijei de rir.

Blog do "Kraudião" disse...

Acho que é a primeira vez que o nome de Marie Curie é citado por aqui. Transparência Angra é cultura. De todos os que estão se arvorando a especialistas em segurança nuclear, quantos sabem dizer de pronto, quem foi esta senhora?
Só uma pergunta.

TAngra disse...

Prezado PDT Angra,

Lembra que antigamente a gente estudava até "física atômica" (acho que era esse o nome) na escola pública?

Mas isso não vale nada, em Angra cultura e inútil. O que conta nas cidades que ainda estão na Idade Média é o QI, não é?

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Tem gente por aí que vira conhecedor de tudo depois que pesquisa na Internete.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 15:12,

Menos mal quem o faz do que muitos que nem isso consegue.

Mas também tem os que ouviram falar nisso a 1ª vez nos velhos tempos do prof. Kubrusly, na antiga Escola Técnica Federal, escola pública até hoje.

Bons tempos, boas lembranças, ainda que sem Internet.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Daniel , que estava na Japuiba, está sendo colocado a disposição por pura falta de vontade de trabalhar. Ele recusou por diversas vezes a atender chamados e o SAMU cobriu a falha dele.O problema que os motoristas de carreira acham que podem fazer o que quer e os tempos mudaram. TRABALHO , tem que trabalhar porque senão fica ruim.

Anônimo disse...

O problema que tem acontecido entre o SAMU e as ambulâncias da PMAR é que existe uma regra: acidentados(até dentro de casa), esfaqueados, baleados em via pública, quem socorre é somente o bombeiro ou o SAMU, até por que as ambulâncias da PMAR não tem material específico para esse tipo de atendimento e nem profissional capacitado. No caso do Daniel(motorista da Japuíba)o que aconteceu(dizem) foi que ele se recusou a atender uma chamada que era de responsabiildade dos bombeiro/SAMU. A Fusar precisa fazer uma circular esclarecendo e separando as atribuições de cada categoria,ou seja, o que faz o SAMU, o que faz o bombeiro e o que faz as ambulância da prefeitura, para acabar com esse negócio de um empurrar para o outro, os profissionais do SAMU gostam muito de trabalhar durante o dia, a noite eles gostam de ar condicionado, tv a cabo, água gelada, cafezinho e berço. O que falta é administração competente!!!

Anônimo disse...

A doutora cristina carbonelli naõ quert implantar regime militar no samu não, ela quer é receber seu salrio de chefe, o salário de plantão e quqe a população ria e deboche do samu, pois a ordem nova dela é que as ambulâncias naõ passem de 80 km onde já se viu isso?? se ela de essa ordem no quartel os superiores dela vão mandar ela procurar um médico.. ela deve estar doida.. então senhora Presidente da Fusar é melhor rever o cargo antes da senhora também virar chacota nacidade pq de Paraty a Mangaratiba o samu de angra é só chacota.

Anônimo disse...

ao ler a matéria do daniel motorista da japuiba, ele naõ está errado pois a ambulancia da japuiba naõ dispõe de material adequado para fazer resgate de vitimas, antes de criarem o samu havia material nas ambulancias da pmar(precario, mas havia) apoois a criação do samur todo material foi retirado, para equipar o samu, inclusive nem o samu ate o momento tem o kit de imobilização, que acho que custa entre 350 a 500 reais, que anos e anos os profissinais dajapuiba desde quando existia o PS solicitou esse mesmo kit por muitas vezes e nunca foi atendido.só que agora a equipe do samu tem costas quentes, são todos quem indicou.. verador... secretrario, cargos politicos, gerente..aí eles fazem o que querem, o executivo tem que tomar atitude , tem que rever essas contratações...antes que mais injustiças sejam cometida. com estas do daniel.. um profissional capacitado sim.. e mais de 2o anos de pmar

Anônimo disse...

Caro Tangra, as pessoas tem que entender que quando se liga para o SAMU são feitas perguntas, mas não com o intuito de atrapalhar o solicitante e sim de colher o máximo de informação. Existem em Angra duas ambulâncias básicas e uma avançada (com enfermeiro e/ou médico)além das branquinhas que não conta com material e pessoal assim tão especializado. Então o regulador tem que traçar um diagnóstico sindrômico rápido e determinar qual ambulância vai para o evento visando a otimização de recursos. Ex: se ele manda de qualquer jeito sem triar, vai ocorrer de mandar uma avançada para um resfriado e deixar descoberto um evento (que possa ocorrer) de um infarto, isso seria irracional e sem lógica. Quanto a pegar nome do solicitante, da vítima, endereço e telefone é fundamental, pois nem sempre encontramos o endereço e de posse dos dados fazemos contato via tel. ou nos informamos com moradores. Na maioria das vezes em que o regulador continua a conversar com a vítima ou com o solicitante a ambulância já foi até acionada e segue a caminho, ele continua para entender melhor a queixa e orientar os familiares e o profissional que estará no local e indicar a melhor tratamento (muitas vezes a vítima é medicada no local) e unidade de destino: UPA, Pronto Socorro, SPA. Vale lembrar também o grande número de eventos e o impressionante número de trotes. Agradeço o Tangra pelo espaço para críticas e também para esclarecimentos.