"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, abril 8

Estatuto da Criança e do Adolescente 2

Anônimo, 8/abr 12:11 em "... não é politicagem!":
"Agora, o prefeito tem culpa das meninas serem periguetes? Cuidado Tuca, se uma delas ficar grávida, o que não deve ser muito difícil, a culpa é sua. kkk."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Nosso maior problema é a ignorância coletiva. Você demonstra que nossos governantes e seus Cargos Comissionados nem sabem quais são seus deveres e obrigações. Isso não é para rir (kkk), é para lamentar...

Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990

Art. 1º Esta Lei dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente.

Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.
Parágrafo único. Nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este Estatuto às pessoas entre dezoito e vinte e um anos de idade.

Art. 3º A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.

Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Parágrafo único. A garantia de prioridade compreende:
  • a) primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias;
  • b) precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública;
  • c) preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas;
  • d) destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude.

Art. 5º Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.

Art. 6º Na interpretação desta Lei levar-se-ão em conta os fins sociais a que ela se dirige, as exigências do bem comum, os direitos e deveres individuais e coletivos, e a condição peculiar da criança e do adolescente como pessoas em desenvolvimento.


Tuca é o prefeito e o responsável maior pela educação municipal. As "periguetes" são responsabilidade e culpa de toda a sociedade, por ação de alguns e omissão de outros.

PS: www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8069.htm

11 comentários:

Anônimo disse...

skenta não, TA, esse aê deve ser o próprio ou algum baba ovo dele. Ô ekipe imcopetente e debochada. O povo ainda vota numa mer..a dessas.
A Despreocupação desse indivíduo prova a ignorância e a incapassidade. Se bobear paga até um ....quet pro tukinha. Sai fora ekipe de atõas...

Lia disse...

Lendo agora o site da PMAR vi que o tal MÃO BRANCA é subprefeito!
Pelo amor de Deus, onde nós vamos parar?! Como ele se qualificou pra função? No ponto de táxi?! Nada contra os taxistas, mas ir de taxista à subprefeito é um atentado à inteligência pública, é ter muita certeza que nós, a população em geral, somos um bando de idiotas mesmo

Anônimo disse...

Nao e so mao branca. Ele e todo esse governo irresponsavel. Bandidos que acuaram os fpm.

Anônimo disse...

a CULPA DA PERIGUETE SER PERIGUETE é da FAMILIA, não do Tuca. Se cada um cuidasse do que é seu, Tangra nem existiria. Tem que dar a responsabilidade a quem é responsável. Não ficar fazendo campanha pra destruir. Esse blog é um verdadeiro banheiro para os infelizes soltarem suas lindas produções.

Anônimo disse...

Aliás, esse camarada citado já vi armado no ponto de taxi será que tem porte?

Anônimo disse...

Se cada um cuidasse do que é seu, e NÃO ROUBASSE O QUE É PUBLICO, sem dúvida o TAngra não existiria...

Anônimo disse...

Acabei de ler no FACEbook que kleber Menddes apoia Tuka. Esse cara n]ão tem mesmo vergonha na cara. Depois de malhar tanto o cara. Que vergonha!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Mas quem sao as PERIGUETES???

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:31,

Foi neste triste comentário, referindo-se às meninas que estavam naquele vídeo, como se elas fossem culpadas pela educação que receberam:

http://transparenciaangra.blogspot.com/2011/04/isso-nao-e-politicagem.html?showComment=1302275465428#c1338737629720593406

Abraços,

TAngra.