"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, abril 1

Os pais e a merenda escolar

Anônimo, 31/mar 17:44 em "... Serra Leste":
"Pessoas que desviam verbas de merenda escolar cometem um crime hediondo. Angra recebe uma pequena fortuna em verbas destinadas a merenda escolar e serve para as crianças um merenda paupérrima, uma verdadeira vergonha. Onde vai parar esta grana?

Os pais deveriam deixar a covardia de lado e se rebelar contra este tipo absurdo de abuso. Pais de Angra, defendam os seus filhos desta corja de malfeitores da Secretaria de Educação!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Você está certo, mas, só para ilustrar o que também deve ser considerado, veja o comecinho só deste vídeo da Vilma cortando cabelos lá no Zungú:



A maioria dos pais dessas crianças troca até seu voto por um corte de cabelo, que dirá por uma preciosa merenda de arroz, feijão, farinha e ovo cozido. Eles nem sabem que devem reclamar, você não acha?

Para a grande maioria das crianças das escolas públicas, arroz, caldo de feijão e ovo cozido é um manjar dos deuses do paraíso. Enquanto isso, Tuca Jordão e a Serra Leste bebem champanha no novo iate do prefeito.

Esse caso da merenda deveria ser a preocupação primeira de qualquer vereador, como fiscais do executivo. E do MP, como fiscal de todos.

Assim, fiscalizar e cobrar fica para nós outros, cidadãos que nem têm filhos nessas escolas, mas que sabem que é direito das crianças uma merenda de mais qualidade, até por conta do alto valor que é gasto pela prefeitura. E, cá entre nós, ainda pagamos regiamente os salários daqueles deveriam fiscalizar e cobrar. Isto é Angra dos Reis, isto é Brasil, no Nordeste é muito pior...

9 comentários:

Anônimo disse...

Os pais? Ah, querido amigo TAngra, eles assim como seus filhos estão sendo educados para a obediência aos filhos dos atuais políticos, para serem serviçais, basta ver a qualidade do ensino em Angra, de agora em diante as crianças passarão de série da forma que estiverem, por ordem da Secretária.
Eles acham que é favor o que o prefeito dá pra eles, se ajoelham para pedir uma vaga em escola e creches, não tem noção que os governos recebem verba federal para a construção dessas instituições, que seus filhos tem direito a vaga, agradecem por seus filhos comerem arroz, feijão, farinha e ovo, não tem a mínima noção do que se gasta com alimentação de seus filhos, falar na arrecadação do município que beira os R$750.000.000,00 pra eles é o mesmo que R$75.000,00, não sabem fazer comparações. E os políticos safados devem gargalhar nas costas deste povo desgraçado.Só tem um jeito: torcer pra que esse bando de sanguessugas saiam do poder e os que entrarem respeitem mais o cidadão e ofereçam no mínimo uma educação de qualidade para que esse mesmo povo(principalmente as crianças, os pais, em minha opinião, é caso perdido) possa aprender a lutar por sua autonomia.

Anônimo disse...

Se está difícil receber a merenda,o kit escola, como o prefeito fala em distribuir lap tops para todos os alunos da rede Municipal? Pára de mentir, Tuca. Sai fora!

Anônimo disse...

Minha querida O LAP TOP VEM PELO ESTADO, ELE NAO PODE NEM METER A MÃO, SÓ RECEBE E DISTRIBUI, SENAO FARIA O MESMO DESVIO QUE FAZ COM AS OUTRAS VERBAS E MERENDA. OUTRA COISA PROCURE UM ORGÃO CHAMADO CAE, CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, ESTE DEVERIA FISCALIZAR A MERENDA ESCOLAR JUNTO COM AS NUTRICIONISTA DA SEC DE EDUCAÇÃO QUE DEVERIAM SER NO NUMERO DE 5. ME PARECE QUE SO TEM 1. ADIVINHEM QUEM É O PRESIDENTE DESSE CAE?? WALTINHO DAS PLANTAS, ESSE MESMO..E O VICE, O ANDRE AQUELE QUE SO SABE CONTAR MENTIRAS E ENGANAR OS OUTROS. HOJE É DIA DELE 1 DE ABRIL. POIS É COLOCARAM SO MAFIA PRA FISCALIZAR A MERENDA, VEJA SE ESTAO ACONTECENDO AS REUNIOES MENSAIS E OA VISITAS QUE DEVERIAM SER DE 15 EM 15 DIAS. A RAINHA DE COPAS NAOM DEIXA E SE BOBEAR ESTAO FAZENDO ATA FALSA. OLHO NELES, ESTAMOS PAGANDO CAVIAR E COMENDO OVO, O CAVIAR VAI TUDO PRA CONTA DELES.

O GOVERNO MALDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

caro colega anônimo, infelismente tenho que descordar de vc e do maldito e comprado Tangra, qualquer um que assumir o poder fará a mesma coisa, isto é, vai roubar e mentir como qualquer político safado, até mesmo vc se um dia vier a ter qualquer cargo no governo, então pare de falar bobagem pois daqui pra frente só vai piorar, sabe porque?
porque vc certamente já foi lá na pmar ou câmara pedir um empreguinho pra vc ou um familiar seu ou uma vaga de estagiário para seu filho ou primo ou neto ou cunhado ou periquito ou papagaio ou para o Tangra ou ...

Anônimo disse...

nao fui nao querida anonima de 00:46, graças a deus sou aposentado, mas meu filho estuda nesse conjunto escolar municipal que ja foi referencia um dia. hoje ele escreve 7oras, sem o h, comida cazeira, e por ai vai. tenho pena do meu e dos filhos de muitos que passam por isso, mas fui sim fiscalizar com o mascotinho que é da comissão de educação aonde isso vai parar. Nao preciso de emprego na pmar nem na camara, mas muitos mortos de fome coitados, e muitos espertos que tiram os lugares dos angrenses, esses sim, se matam por um cc, quem sabe vc nao é uma delas la da pmar, camara ou da propria educação. vamos brigar pelo justo que é a fiscalização da merrnda escolar e denunciar, e nao ficar brigando entre si. Ou entao vou achar que vc é uma das que estao lá dentro desse antro. Me desculpe.Nao tenho dinheiro pra pagar colegio particular, ms o ensino em angra ja nota mil. um abraço. a vamos nos unir,isso se sua consciencia deixar.

Anônimo disse...

ahh esqueci, nao vai piorar daqui pra frente nao, piora sim porque existem pessoas que nem vc que defende esse governo deve ser por algum cargo que vc tenha e nao denuncia o que tem que ser feito. se calando como vc me fala é que vai continuar maldito esse e outros governos que vierem e datavenha, esse pra mim foi o pior. sou da campanha FORA TUCA!

Anônimo disse...

Vilma sou sua fã.

E você sabe disso, já teve seu momento de celebridade comigo e gostava.

Ataca para parecer coitadinha.

Atriz, a mim você não engana mais.

Anônimo disse...

Vilma fez laboratório na record na novela os mutantes, parece uma coisa por fora, mas se irritada vira um monstro... revela o que realmente é interiormente.
O que adianta fazer sacrificio e jejum de televisão se seu coração é eternamente mal. Pastor Reginaldo sai dessa já deu o que tinha que dá.

Anônimo disse...

Merenda Escolar
Meus filhos estudam na escola municipal Tereza Pinheiro de Almeida (Japuíba) é uma vergonha e um grnde desrespeito a questão da da merenda escolar. A quantidade ~unca é suficiente para atender oa quantidade de alunos que se propõe a enfrentar a fila. O que ocorre todos os dias é que os primeiros da fila conseguem uma quantidade razoável e mais adiante vão diminuindo a esmola até que dispensam o restante que são obrigados a "correr" no pátio para se distrair ou quem sabe comprar algumas guloseimas na cantina da escola, que por sinal está mais preocupada em vender estas porcarias que fazem mal a saúde do que incentivar a boa alimentação.
como se não bastasse a merenda, os alunos ficam sempre com tempo vago por falta de professor e os que "dão" aula deveriam receber por produção, ai eu quero ver: VÃO PASSAR FOME! Eles dão essa porcaria de aula porque o salário é certo no final do mês.
Mas a coisa vem cima, com a secretária de educação que temos, que não teve vergonha da nota da avaliação nacional onde Angra dos Reis ficou abaixo de municípios com menos recursos, então só resta aos péssimos profissionas de educação continuar a enganar o povo, assumindo várias turmas e enchendo o bolso de dinheiro. Os filhos dos pobres que se danem, porque os filhos deles não estudam em escola pública. Se olharmos bem de perto (com lupa) podemos salvar alguns que levam a sério a educação, mas são raros, raríssimos.
Fica aqui o protesto de uma mãe cansada desse sistema onde profissionais que carregam em suas mãos o poder de transformar esse mundo, de moldar verdadeiros cidadãos não reconhecem a verdadeira importância da sua missão, não quer agir, ao contrário juntam-se aos ignorantes e viram massa de manobra, escravo do dinheiro pois o que importa é cumprir a carga horária para receber o salário no final do mês.