"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, abril 7

Coisas da vida e tragédias

Um jovem de 24 anos entrou numa escola pública poucas horas atrás, feriu a tiros 13 crianças e matou 11. Ao ser ferido na perna por um policial suicidou-se.

Ele fez mais de cem disparos, os tiros foram certeiros, os mortos na cabeça e no tórax, os feridos no rosto e nas mão e braços, posição de defesa da vítima.

O jovem assassino era ex-aluno da escola. Entrou a pretexto de pegar seu histórico escolar. Um antiga professora o reconheceu e até falou com ele.

Ele tinha armamento sofisticado, muita munição, treinamento, boa pontaria e demonstrou muita prática.

Morava perto da escola, Realengo, RJ, numa região de milícias, tráfico de drogas e tudo mais que todo mundo sabe.

O governador Sérgio Cabral disse que ele era um psicopata, "coisas da vida". Pode até ser que fosse doente mental, a despeito de ter conseguido chegar a um "histórico escolar", ainda que morando em tal vizinhança. Mas alguma coisa aconteceu de errado, depois que ele deixou a escola, não foi por culpa dele e foi durante a gestão do governador. Ou faltou mais escola, ou faltou estímulo, ou não houve oportunidade no mercado de trabalho sem a devida formação (vejam Angra), ou, quem sabe, o mais provável, o "assassino psicopata" viu mais opções de "viver" nas drogas e deu no que deu.

Como e onde teve acesso a tal armamento, tanta munição, e como adquiriu essa experiência, seja ele um psicopata ou não? Isso com certeza Sérgio Cabral e Polícia sabem.

11 comentários:

Anônimo disse...

Tuca não joga pra perder, dizem por aí que ele mandou cortar a insalubridade dos auxiliares de recreação e berçãrio, quer dizer: deu com uma mão e vai tirar com a outra. Bem feito para os auxiliares, ao invés de se unir e correrem atrás do correto, ou seja, da real valorização como Professores de educação Infantil, eles ficam mendigando mixaria ao sindicato e deixa uma meia dúzia se ferrarem sozinhos a frente da causa por pura covardia.Eu quero é mais...
Será que Daniel não sabia dessa tramóia?

Anônimo disse...

QUE DEUS GUARDE AS ALMAS DAQUELAS CRIANÇAS,FATO LAMENTAVEL...PODERIA ACONTECER NO MOTOTAXI QUANDO FIZERAM UMA REUNIÃO EM CIMA DO POSTO TEXACO PARA DECIDIR, QUEM NÃO DESSE O DINHEIRO PARA ELES, SAIRIAM DO GRUPO,DETALHE SÓ TINHA DIRETORIA, COM SEU LIDER JESUS DO MOTOTAXI LIDER DOS LADRÕES E DONO DAS RUAS DAS PALMEIRAS.A MODA AGORA É QUE O PREFEITO TÁ COMENDO NA MÃO DELE,PREFEITO VOCê TEM QUE COMER É O C...DELE, JESUS DOS MOTOTAXI...

Anônimo disse...

Bela reflexão TA. Até quando nós encaremos como "coisas da vida", "tinha que ser assim", "foi Deus quem quis" as "pequenas" coisas que envolvem nosso cotidiano e fomentam grandes "desastres" no nosso futuro, seja ele aqui ou acolá? Ação e reação! Boa de Neve! Seja lá o que for, tendo em vista o dia de hoje, me amedronta o futuro em Angra.

Anônimo disse...

O noticiário diz que o rapaz assassino nutria um ódio pela escola. Será por qual constrangimento esse rapaz passou? que tipo de maldade fizeram com ele? Que tipo de ser humano as escolas e creches de Angra e do Brasil estão preparando? será que não sofrem maus tratos e torturas dentro dessas instituições? os pais precisam ficar de olho, não tem como a criança não mudar...essas crianças mal tratadas podem virar psicopatas no futuro.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:15,

Recentemente encaminhamos ao judiciário uma denúncia de maus tratos numa escola municipal.

No caso, eram pessoas despreparadas para trabalhar com crianças.

A PMAR tentou acobertar o caso. Vamos ver se o MP consegue chegar a algum lugar.

É isso.

TAngra.

Anônimo disse...

Com certeza, a CULPA pela morte de tantas crianças assassinadas é do Tuca. O Tuca não sabe governar, mandou matar todos aqueles inocentes. Sérgio Cabral? Ele é muito responsável e para ele foi uma fatalidade, coitado.

Anônimo disse...

vejam no youtube a briga de alunos da escola municipal Alexina Lowndes..uma verdonhaaaa..aqui está só começando, pois o negócio da secretária é só colocar nome emplaca, Educação ZERO.!!!!


http://www.youtube.com/watch?v=XQ9UyC2tyeM&NR=1

Anônimo disse...

Até com isso voces fazem politicagem?

Anônimo disse...

VOCE NÃO TEM VERGONHA NA CARA NÉ,SEU PUXA-SACO!QUE VERGONHA,PARA TENTAR LEVANTAR O NOME DESTE INCOMPETENTE VOCE LEMBRA AS MORTES DAS CRIANÇAS INOCENTES,QUE NOJO DESTE PREFEITO OU DA PRIMEIRA DAMA QUE ESCREVE OS COMENTÁRIOS ACIMA!07-04-2011AS 20:06PENA QUE NÃO EXISTE INFERNOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!
POIS SERIA PARA LÁ QUE VC E ESSA IRIAM!!!

Anônimo disse...

COMPLEMENTO:VCs TEM QUE PAGAR AQUIIIIIIIIIIIIII!!!!!

Anônimo disse...

GENTE ONDE ESTAM A SECRETÁRIA, SUAS SUBS E O GERENTE DE INFRAESTRUTURA QUE COVARDEMENTE MANDARAM AS EXCELENTES TECNICAS DA SEC. SRA.ALINE E SRA. CECILIA FALARAM SOBRE AMERENDA. MUITA COISA FALTOU SER DITA ALI E FEZ BEM AS DUIAS EM NAO FALAREM POIS A m.. ESTOURA PRO LADO MAIS FRACO. AQUI SE MOSTRA QUE ESSA SECRETARIA E SEUS SUDITOS DE MERDA NAO ENTENDEM NADA SOBRE EDUCAÃOE MUITO MENOS DE PRESTAR CONTAS. AINDA MANDOU RECADO QUE ESTAVAM VIAJANDO. TUDO MENTIRA ESTAVAM TODOS ESCONDIDOA, CMO PODE ELA VIAJAR E NAO MANDAR NINHGUEM DO ALTOE$$$$$$$$$$$$$$$CALÃO ACOMPANHAR AQUELAS MENINAS NA CÂMARA? INCOMPETENCIA PURA DA SECRETÁRIA E DE SUAS SUBS E GERENTES. PREFEITO COLOCA ESSA MULHER NA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA..OU MANDA PRO AVENTUREIRO FAZER AULA DE TURISMO CULTURAL.