"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 27

Bom dia, boas recordações

"Corriam os anos 90 do século passado. Naquele tempo as ruas de Angra dos Reis, principalmente a Coronel Carvalho, bem no centro da cidade, fervilhavam de gente interessante e música boa de uma maneira que nem o mais bem preparado sociólogo, filósofo, antropólogo, historiador é capaz de explicar como pôde a cidade se transformar no cemitério que era até poucos meses atrás."

"Nessa época as noites angrenses eram tão charmosas que até tinham nome. Pelo menos três delas: a Quinta Sem Lei, a Sexta Sem Vergonha e o Sábado Sem Memória. Não faltava lugar pra se tomar um bom chopp gelado, comer bons petiscos e ouvir boa música, quase sempre tocada e/ou cantada por prata da casa."

"Foi nessa época, quando eu ainda era apenas mais um dos muitos ocupantes de hotel de duas noites por semana, que conheci algumas das melhores pessoas da cidade, que são minhas amigas até hoje. [...]"

Continua neste link: "Os Namorados da Magrelinha" e está no Blog Minhas Histórias, que eu não conhecia e ao qual cheguei pelo "perfil" de Alberto Moby, num Comentário.

Bons tempos...

4 comentários:

Anônimo disse...

O Vereador Ilson Peixoto acaba de postar o fraudulento contrato da Petrobonus, não foi atendido seu pedido à Prefeitura.
conseguiu nº do processo fraudulento que é 0006125-58.2009.8.19.0003

Anônimo disse...

Ai que saudade do murinho da telemar !! Todo mundo queria sentar ali pra paquerar. Depois era dar uma volta na Cel.Carvalho e tomar um chopp no Escritório Bar ou na Taberna 33 ... ótimos tempos que não voltarão jamais.

Anônimo disse...

Sobre Alberto Moby, professor do município, da Cleusa Jordão, é muito boa gente. Boa vida, gosta de tudo o que é bom. Pena que é péssimo professor. durante suas aulas de hostória lê jornal em sua mesa enquanto seus alunos jogam tênis de mesa com as carteiras da sala de aula. Petista de carteirinha, lembra mesmo muito bem quando ele e sua turma mandava em Angra na educação. completamente sem educação, perseguiu quem nao compactuava com suas idéias. Professor Doutor em Metodologia Científica em qualquer universidadezinha por aí. Bah!!

Anônimo disse...

Com certeza.... tempos muitos bons!!!Quem não lembra dos carnavais na Coronel Carvalho... os bares, como Balboa/Petisco / Ponto Zero??? Entre outros que ficavam lotados e animados!!!
Tenho muita saudade daquela época!!!!