"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 1

Destaque para Parente

A Última postagem no Blog do Vereador Parente fala de uma proposição sua para criação de um "Portal da Transparência" na Casa Legislativa, "abrindo todas as contas da Casa, inclusive as diárias, compras e serviços que atendem aos 12 vereadores."

Considero a proposta brilhante. Facilitaria em muito o nosso trabalho aqui no Transparência Angra. Vejam os detalhes aqui:
http://vereadorparente.blogspot.com/2009/10/materia-sobre-requerimento-do-vereador.html

É claro que uma proposta dessas tem chance de 1:1.000.000.000 de ser levada a sério por parte dos comensais que dividem a mesa com o Vereador Parente. Alguém imagina que eles permitiriam que o povo soubesse o que acontece por lá? Clique e abra a foto histórica abaixo (e leia o rodapé da foto):


ou neste link:

O que vocês acham? A ainda-vereadora deixaria os eleitores saberem o que fazem com o dinheiro público lá nas marmorras daquela velha cadeia? Alíás, belo monumento histórico a antiga cadeia de Angra dos Reis e muito apropriada sua destinação atual.

"Moção de Aplausos" para o Vereador Parente pela iniciativa. Por enquanto só aplausos contidos. Vamos ver o quanto ele vai lutar pela proposta ou se foi apenas uma oportunidade de beneficiar-se da idéia e da mídia, sabedor convicto da rejeição que a medida teria na casa. Vamos aguardar. "Medalha de Ouro" ao Vereador só se o "Portal da Transparência" acontecer.

Acho muito difícil. Nem manter atualizado o site da CMAR eles conseguem... E vejam que o site não é lá essas coisas em termos de "informações" ao angrense, é mais exposição de vaidades, seja lá o que for isso.

Quanto à proposta, o povo todo bem que poderia também participar dessa discussão e pressionar para que tenhamos esse "Portal". E portais também na PMAR, e na TurisAngra, e na Cultuar e etc.

Vamos acompanhar. "Quem viver verá", como disseram abaixo.

4 comentários:

Anônimo disse...

De transparência ele entende bastante. Lembram do cimento transparente que ele jogou emcima das pedras que ele arracou do leito do rio mambucaba?

Anônimo disse...

Ele entende tanto que não sabe o valor do orçamento da Câmara. Avisa prá ele que o valor é muito maior. Mas tem uma explicação: ele lidera a Comissão do Meio Ambiente e "não é obrigado a saber o valor do orçamento da instituição" e, que fique bem claro, o comentário acima é do Klebuçanha.

Ass. Porcina de Angra.

Anônimo disse...

"Destaque para Parente", pois parente, a exemplo do vereador, é sempre acidente. E com o currupaco não é diferente. Até o Maracujá sabe o valor do orçamento da Câmara. Só o acidente, desculpem, Parente não sabe, e ainda, vai votar a LDO.

Anônimo disse...

Voces querem matar a galinha dos ovos de ouro da corrupção? Grande parte da corrupção hoje é feita via fundações, tendas, banheiros, festas, artistas, camisetas e por aí vai.
A festa é geral