"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, julho 16

Fuzarca Acaba com o Laboratório

Anônimo em 16/Jul/2009 às 06:54 no post "E a Campeã da Fuzarca é ......":
"O laboratório da prefeitura tem funcionários concursados, a grande maioria com pós graduação, e já vinha sendo ameaçado de tercerização desde o primeiro mandato do Fernando, na era do Dr. Paulino. Eles lutaram muito desde o inicicio. Agora prepararam um documento que comprovava a autosuficiência, mas a Fusar bloqueou as compras para o laboratório até a tercerização, deu de mãos beijadas para o Laboratório CDB os exames de rotina que o laboratório já fazia."

"Um desrespeito à lei do 8080 do SUS que permite que o setor privado 'auxilie' o setor público naquilo que ele não suporte. Aqui, deram exames básicos de rotina para o tercerizado. O Laboratório agora está atendendo à Santa Casa sem nenhuma infra estrutura lá. Será que pode, já que a Santa Casa é filantrópica e atende convênios particulares? Como que fica a cobrança de exames particulares feitos por servidores públicos, com materiais do serviço público?"

"Por que o tal CDB não ficou com a Santa Casa e o laboratório da prefeitura atendendo ao município? Todos sabem a resposta, mas seria muito bom se MP pudesse tomar conhecimento e dar sua opinião sobre isto. Bastariam duas perguntas:
- Por que o laboratório público perdeu a sua rotina para um particular, se o que ele precisa é apenas que façam as compras dos materiais?
- Pode o laboratório público fazer exames particulares?"

TAngra:
O mais estranho disso é que diversos vereadores se posicionaram da tribuna da Câmara contra essa privatização alguns meses atrás, especialmente o vereador Amilcar Caldellas. Depois fizeram silêncio absoluto sobre o caso. Quanto será que custou esse silêncio?

A quem interessar, aqui está a Lei 8080, que diz que "A iniciativa privada poderá participar do Sistema Único de Saúde-SUS, em caráter complementar". Clique para ver (.pdf): Lei 8080/90.

Depois de Tuca não vai sobrar nem uma moedinha nos cofres. Ele vai destruir a cidade. Se demorar muito teremos que recomeçar do zero!

2 comentários:

Anônimo disse...

MP é o cara...! Se queremos justiça teremos de fazê-la, com nosso suor e nosso sangue. Esses Bost.. de juízes são sucetíveis ao clamor financeiro, pois muitos escolhem o Direito pelo lado torto da vida.

Anônimo disse...

Pior , alguem conseguiu ter acesso a licitação para este laboratório? Uma vergonha, o vencedor é parente do vice prefeito, trouxe as tres propostas inclusive de um outro laboratório que é claro teve sua proposta apenas para legitimar e dar apoio.
O Eupideo e o Aguiar (irmãos e sócios ) estao mandando muito bem em todas as licitações da prefeitura. Vendem de tudo, exames de laboratprio, material para laboratorio, moveis de escritorio, papelaria, pneus, etc etc etc etc. Que empresarios bem sucedidos heim? A pequenas empresas grandes negocios precisa descobrir estes irmãos e fazer um programa especial com eles. mas tem que ser depressa, antes que a polícia descubra os caras antes como aconteceu em 2007. O lucro é de muitas megasenas acumuladas.