"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, julho 11

Associação de Moradores da Enseada 2

Anônimo em 10/Jul/2009 às 17:17 no post "Tomaram Mais Uma Praia":
"O prazo da Associação de Moradores já acabou há muito tempo, a última eleição foi mais ou menos 5 anos atrás. Depois disso o então vereador Pedro Miguel, que tinha acabado de se mudar para o bairro, ganhou como presidente e o vice é Ronaldo das Neves (irmão do Carlinhos que trabalhava com o Bento Cartas Marcadas). Juntos asfaltaram alguns becos e fizeram três ruas no alto do morro com iluminaçao e tudo, quem será que vai morar lá? O ex-vereador Fiote também tem uma casa neste morro.

No ano passado a prefeitura começou a reforma da escola e terminou em mais ou menos dois meses. E mais nada foi feito, a ponte está horrível, aquela quadra no meio da praia também não tem nada a ver, a subida que vai para o Retiro também está horrível e muitas pessoas já sofreram acidente ali, com óbito e tudo, o morro está desabando e nada é feito.

Maria da Luz."

TAngra:
Prezada Maria da Luz,

Nós já fizemos uma postagem sobre esse problema de vocês. Clique aqui e leia: Associação de Moradores da Enseada.

O mais importante é a gente saber que nas Associações de Moradores não deve ter nenhum político envolvido, nem ninguém que seja ligado com político. Eles sempre dizem que isso facilita o trabalho da associação mas não é verdade. Se a diretoria da associação depender de algum político eles vão ficar só enrolando a população e só na época de eleição vão se preocupar com os moradores para conseguir ganhar os votos.

Mas vocês, moradores, devem se juntar e ver no Estatuto da Associação quando será a próxima eleição para a diretoria. Voces devem participar da política do seu bairro, senão os diretores só vão cuidar das ruas onde eles moram e vender as praias para os "marajás", conforme está acontecendo aí na Praia da Coroa.

Você sabia que se não estiverem satisfeitos com o atual presidente vocês podem tirá-lo da Associação de Moradores, junto com toda a diretoria? Isso está na Lei, mesmo que não esteja escrito no Estatuto da Associação. Isso está no Código Civil, Artigos 53 a 61.

Acho que vocês aí da Enseada deveriam se unir para tomar conta da Associação de Moradores. Não deixem nas mãos desses políticos senão acabarão perdendo mesmo a praia e só as ruas onde eles moram serão bem cuidadas. Qualquer dúvida que vocês tenham entrem em contato com a gente pelo nosso e-mail: transparenciaangra@gmail.com

Grande abraço para você e todos os moradores da Enseada.

3 comentários:

Anônimo disse...

TANGRA, quando sairá o veredito do dr. Carlos Manuel a respeito dos processos do Tuca? Tem algum prazo final para essa joça acabar?

Anônimo disse...

Porcina de Angra.
Entrei neste blog porcaria para nunca mais entrar.
Por favor! retirem esta porcaria do link, afinal, vocês são a elite da política de Angra.
Essa Porcina é uma merda.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:19,

A última informação é que deverá sair na próxima semana, mas isso só depende do Juiz, Dr. Carlos Manuel.

Os processos que estão aqui em Angra serão encaminhados ao TRE-RJ onde serão juntados aos que já foram julgados aqui, como por exemplo aquele em que Tuca, Essiomar e Pedro Miguel foram declarados inelegíves. O TRE-RJ está reunindo todos os processos contra Tuca para uma sentença em conjunto.

Abraços.