"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, julho 26

O que É CONSIG?

Paola em 25/Jul/2009 às 20:05 no post "De Olho no 'eterno'":
"Poderiame explicar o que é esse cargo "Seretário-Executivo do Conselho de Desenvolvimento da Baía da Ilha Grande? Estou curiosa. Aliás, pra que serve este conselho mesmo?

Eles têm CNPJ? Têm site? Têm regras? Por favor explique."

TAngra:
Prezada Paola, que nome bonito você tem!

O Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Baía da Ilha Grande - CONSIG é uma entidade patronal formada por empresários e ONGs. Seu objetivo seria manter a região com seu meio ambiente preservado e ao mesmo tempo desenvolver propostas que permitam o desenvolvimento sustentável.

No final do ano passado foi apresentado ao governo do estado o Plano de Desenvolvimento Sustentável da Ilha Grande, elaborado em conjunto pelo Conselho, ONGs e moradores da ilha.

O CONSIG é presidido por Roger Agnelli, presidente da Cia. Vale do Rio Doce. A Fundação Vale do Rio Doce adotou a Ilha Grande no ano passado, lembra-se? O atual Secretário-Executivo do Conselho é o "eterno" Fernando Jordão. O Secretário-Executivo é o cara que comanda as ações.

Outro dia tive um sonho em que o lado de lá da Ilha Grande estava cheio de luxuosos Resorts "Ecológicos" impedindo a população de freqüentar o local. Ou seja, tinham transformado aquela parte da ilha em propriedade particular, como vem acontecendo em diversas praias e costões da nossa cidade desde que a famiglia jordão tomou o poder. Ainda bem que foi só um pesadelo...

Muito pouco se sabe a respeito do CONSIG, não tem site nem é possível encontrar quase nada sobre ele em lugar algum. Parece uma caixa preta, uma dessas entidades secretas formada por empresários poderosos desses filmes de ficção.

Um comentário:

Duda disse...

TANGRA, vocês conhecem alguma ação já realizada por esta entidade?

Vocês já tomaram conhecimento de algum encontro feito por este órgão? Eu nunca ouvi falar nada sobre eles.

Outra coisa: o Fernando Jordão ganha dinheiro para ter este cargo? Ou é no "amor"?

Me responda, Transparência Angra, por favor!

Abraços,

Duda