"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, julho 16

Alguém Acredita na Cassação?

Anônimo em 16/Jul/2009 às 07:10 no post "Não Podemos Concordar":
"O que você acha sobre a cassação do prefeito? Você acredita ainda que vai haver? As provas estão aí mas, gostaria de ler sua opinião. Me entristeceu saber que o Dr. Kléber não acredita. Esperei pelos vereadores da oposição, mas realmente estão paralisados.

Dr. Kléber e Tangra, não desanimem! Vocês continuam sendo minha fonte de esperança para continuar a trabalhar e viver aqui em Angra. Vai ou não ter justiça neste processo?"

TAngra:
Prezado Anônimo,

É claro que acredito na cassação do Tuca. Temos que acreditar na Justiça. Apesar do crescente número de Juízes, Desembargadores e Ministros condenados por corrupção, venda de sentenças, tráfico de influência, envolvimento com o narcotráfico e outras, confiamos que os honestos ainda são maioria.

Veja que a Justiça tem os tribunais superiores para reavaliar as senteças dos tribunais inferiores e muitas vezes as sentenças são reformadas, o que sugere que a própria Justiça questiona a capacidade técnica e/ou ética dos julgadores.

Quanto a esse processo da "Pesquisa Tuca quer saber", onde ele acaba de ser absolvido, eu sempre considerei um caso difícil, pois apesar de "parecer" impossível que uma pesquisa semelhante custe 1 milhão para a prefeitura e só 30 mil para o Tuca, essa significativa "diferença" poderia ser paga de "outras formas" fáceis de esconder e difíceis de comprovar. E o Juíz não pode julgar com base em suspeitas, por mais convincentes que elas sejam.

No caso do transporte gratuito oferecido aos moradores de Provetá em troca de votos, há os depoimentos dos moradores comprovando o fato. Vamos relembrá-los, clicando nos nomes:

Ele já foi declarado inelegível em outro processo e já deveria estar cassado. Não é possível que seja repetida essa sentença no caso de Provetá. E se for, por qualquer razão que a própria razão desconheça, não escapará das instâncias superiores.

Dizem que o PT não está preocupado em tirar Tuca da Prefeitura e não vai recorrer no caso de uma decisão improvável, mas isso não pode ser verdade, pois estaria declarando sua própria sentença de morte em Angra dos Reis. E se porventura esse absurdo se confirmar, ainda há a possiblidade de um recurso do MPE, que já se manifestou pela cassação em outro processo.

Por tudo isso, Tuca vai ser cassado mais cedo ou mais tarde. Só temos que cuidar para que Diogo não seja levado ao TRE nem ao TSE para que a Deusa da Justiça possa estar presente aos julgamentos.

5 comentários:

KLEBER MENDES disse...

Excelente postagem!!!

Anônimo disse...

Boa tarde, TAngra

Penso da mesma maneira que você, temos que acreditar na justiça, agora é claro que o poder economico tem a sua força. A sua colocação é objetiva e direta, com certeza o Tuca vai ser cassado,é só aguardarmos.

Renovar

Anônimo disse...

Torço desesperadamente para que o Tuca seja cassado, a política da nossa cidade deve ser desempenhada por pessoas sérias que tenham o compromisso com a população, pois TODO O PODER EMANA DO POVO. Se por acaso a cassação não ocorrer nós não podemos ficar de braços cruzados, devemos ir às ruas, protestar, levar faixas. Se o povo já teve força para conseguir o Impeachment de um Presidente da República em 1992, por que razão não podemos conseguir a simples cassação de um mísero Prefeito?

Anônimo disse...

TAngra, até ber mais cedo alimentava este sentimento, mas lendo a sentença fiquei apavorado: este juiz é um pilantra! Leia e tire suas conclusões. Estou até agora não acreditando no que ele escreveu. Dentre tantas asneiras tem uma pérola: de que a cassação "modificaria profundamente a ordem social" (mais ou menos assim). Queria dizer ao juiz de que "nós" estamos brigando para tirar uns bandidos do poder e colocar outros; que chegou nossa vez de roubar; quem não rouba não fica rico... Imbecil!

Anônimo disse...

Parabens aos comentaristas deste tema. Apesar do choque da injustiça na dita justiça, fica claro que há esperança e é claro que em ANGRA ja terminou. Vai sair mais é no TSE como o Dr. Kléber já havia dito. É doutor, as vezes é difícil concordar com o senhor mas, parabéns pela brilhante análise lá trás e confesso que tive raiva do seu posicionamento mas mais uma vez estava correto. neste carnaval só posso dar NOTA 10!
Parabéns a vc Tangra que nos faz acreditar que tem esperança como nos desenhos onde os bons sempre vence só no finalzinho.
Que Deus nos abençoe até lá.