"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, julho 31

Reinício das Aulas Adiado

Aulas nas escolas municipais só reiniciarão 10 de agosto.

Na reunião de diretores realizada na quarta-feira (29) o calendário estava mantido.

Hoje (31) mudou tudo: ligaram para as escolas avisando do adiamento. Enfim, ainda que na última hora.

Não havia razão para colocarem as crianças em risco desnecessário.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não entendo porque risco desnecessário. As aulas podem recomeçar! Basta professores terem pulsos fortes e encaminharem as crianças gripadas para casa! Me lembro de antigamente que professores mandavam, não eram subordinados!!

Anônimo disse...

E as creches? se uma criança de uma delas pegarem esssa cripe, o restante estará ferrado, pois as estruturas destas instituições é péssima, a creche da japuíba então,parece um forno,antigamente era uma casa e a prefeitura a transformou em creche, então não precisa falar mais nada, tudo de errado está ali, é só conferir.

Anônimo disse...

Concordo,o que vai adiantar ficar mais uma semana em casa? Esta gripe não esta com malas prontas para partir. Só vai piorar a educação. Faz-se necessario é esclarecer as crianças e professores sobre como amenizar as pandemia. Lavar as mãos sempre, ensinar a espirrar e tossir com lençs de papel, etc

Professora disse...

Membros de minha familia trabalham em hospitais públicos aqui no Rio... O virus é mortal e não existe grupo de risco.. ele mata em 2 dias, os funcionários da área de saude estão batendo cabeças sem saber o que fazer.. a quantidade de infectados e de óbito são altíssimos, O GOVERNO MENTE ! Cuidem-se ! Segundo o pessoal aqui de casa a situação vai explodir em setembro !

Anônimo disse...

Agora vejam,
Ficamos duas semanas em casa por conta de evitar expor as crianças ao vírus,pq seria mais prudente e mais uma série de argumentos.
Hoje voltamos às aulas,e qual não foi a minha surpresa ao constatar que não tínhamos álcool gel na escola!A justificativa é que a prefeitura irá mandar semana que vem.Se mandar.
As crianças continuam colocando a mão na boca,continuam fazendo tudo que não deveriam fazer(embora nossas orientações sejam repetidas a todo instante) e assim seguiremos.
Crianças febris estiveram na escola hoje,algumas ficaram.
O que esperar disso tudo?
Ficamos duas semanas em casa.Não tiveram tempo para providenciar álcool gel? recebemos meia dúzia de copos descartáveis para distribuir para as crianças não encostarem a boca nos bebedouros.Levaram duas semanas para "resolver " isso?