"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, julho 13

Não Podemos Concordar

Está provado que Tuca, durante sua campanha, praticou atos que a legislação eleitoral penaliza com multas, inelegibilidade e cassação do registro ou do diploma.

Todos viram o que ele e seu vice fizeram na reunião da escolinha do Campo Belo, quando prometeram trabalho para as professoras e vagas para as crianças em troca de votos. Todos acompanharam os depoimentos dos moradores de Provetá dizendo que ele, Essiomar e Fernando Jordão ofereceram transporte gratuito em troca de votos. Todos lembram da pesquisa "Tuca Quer Saber", onde ficou evidente que foi paga com recursos públicos. E muitas outras irregularidades praticadas por ele na campanha também foram mostradas nos Blogs e nas TVs.

Não podemos esperar da Justiça outra decisão que não seja a cassação do seu diploma. E se, por algum motivo inimaginável, os juizes decidirem que Tuca continua teremos que aceitar a decisão, mas nunca jamais deveremos concordar com ela.

O importante é que ele saia, pois ficou claro que ganhou seu mandato às custas de irregularidades, independente de quem vai substituí-lo. Se aquele que assumir em seu lugar não se mostrar à altura das nossa expectativas, aí é outra história, será problema para nós angrenses resolvermos depois.

Nossas crianças, jovens e adultos não podem ter dúvidas se o crime compensa ou não. Muito menos os políticos, caso contrário já imaginaram o que acontecerá nas próximas eleições? Como bem disse o Ministro, -"Não basta ser ungido na pia batismal do voto. É preciso chegar ao resultado respeitando as leis."

Se um competidor ganha uma medalha de ouro usando doping, então a medalha dever ir para o segundo colocado. Não vem ao caso se sou fã do vencedor. Não interessa se não admiro o que ficou em segundo. Só o que importa é que as regras sejam respeitadas para que não haja estímulo aos que jogam sujo. Ou voltaremos à idade da pedra.

10 comentários:

Anônimo disse...

APELO AS PESSOAS DO BEM
Estamos vivendo um momento muito especial da nossa história, fazemos parte dela, e podemos contribuir para que tenha o melhor final possível.

O Parecer Dra VANESSA HORTEGA (Processo 121/2008 - http://transpangra.t35.com/artigos/cassacao/p121_parecerMP.htm PEDINDO A CASSAÇÃO IMEDIATA DO DIPLOMA DO PREFEITO TUCA JORDÃO(REU ELEITO, E A INELEGIBILIDADE DOS REUS TUCA JORDÃO, FERNANDO JORDÃO E ESSIOMAR, precisa ser de conhecimento de todos, tem que chegar a todas as casas, a todos endereços eletrônicos, site de relacionamentos, só assim vamos chamar a atenção da mídia nacional e fazer com que olhem pra ANGRA.
O nome da Dra Vanessa será lembrado pelo resto de nossas vidas e o do Juiz Dr. Carlos Manoel também...

PARTICIPE DESSA CORRENTE MANDE O LINK POR EMAILS, TORPEDOS, BILHETINHOS, PRECISAMOS SER OUVIDOS E RESPEITADOS.

SE VC QUEBRAR ESSA CORRENTE, UMA COISA MUITO HORRÍVEL VAI ACONTECER COM NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

Esse assunto deve ser uma resposta para o q o Dr Kléber anda dizendo em seu blog.

Penso que o silêncio do Cacá e da Conceição é menos mal do que ficar agora com essa esculhambação que ele tá fazendo.

É como eu já li por aí, se houvér cassação, ele vai se chegar dizendo que ajudou(como já vem falando)e se não houvér, vai dizer que já sabia e já havia avisado no blog.

Essa indefinição só prejudica a ele mesmo.

KLEBER MENDES disse...

Meu amigo, eu não estou atrás de boca não! Não se preocupe comigo. Se preocupe com as pessoas que precisam do pronto socorro, da escola, do transporte coletivo, e muitas outras questões. Eu hoje estou bem, estudei, e me formei. Para tanto, bati muita marreta na antiga VEROLME, e na carreira. Então fique tranquilo.

Na minha opinião, TUCA JORDÃO NÃO VAI SER CASSADO E MUITA GENTE ESTÁ SENDO ENGANADA POR UMA FALSA OPOSIÇÃO, É SÓ ISSO, MINHA HUMILDE OPINIÃO.

Agora, candidato roubado ficar calado é foda.

Anônimo do Centro disse...

Tuca não será cassado. Não importa que TODOS viram seus crimes eleitorais, que ESTÁ PROVADO suas falcatruas, etc. O que importa é o que o JUIZ acha, o que o JUIZ vê, o que o JUIZ lê e o que o JUIZ julga. Não adianta ficar pressionando, exigindo, assediando moralmente para uma decisão favorável aos perdedores na eleição. Os próprios perdedores não estão se incomodando muito... Estão mais preocupados em compor com o governo Tuca para o projeto Dilma 2010.

Anônimo disse...

Concordo com Kléber Mendes e com o anònimo de 22:22, o Tuca não vai ser cassado não porque está limpo mas porque não convém nem ao PT nem ao PMDB. Conseguiram arrumar um monte de briguinhas dentro da oposição e agora vão ficar todos quietos. Uma pena porque os que gritaram, fizeram estardalhaços não estavam errados, mas o PT não se interessa pela prefeitura, deputados e senadores são seus maiores objetivos. Agora, vão ter que aguentar a resposta nas urnas. Angra, e sua maioria absoluta de oposição precisa dar resposta nestes nome. Luiz Sérgio, Fernando Jordão, Essiomar e todos os candidatos dos vereadores para estadual que pisarem aqui. Aurélio Marques vai ter que definir em lado está caso contráro, vamos ter que incluir seu nome nesta lista e o nome dele ficar juntinho com o fernando.

Anônimo disse...

Eu não acredito nessa história de ficar bem com PMDB, pq até aqui quem decide as eleições ainda é o povo. Se estão pensando em eleições para o Senado ou para Deputados mais do que a Prefeitura e por isso tão se lixando, têm que lembrar que só o povo pode elegê-los e essa omissão será lembrada nas urnas.

Anônimo disse...

Com tantas especulações, de cassação ou não, só tenho certeza de uma coisa, nosso município teve um retrocesso enorme em sua história política, nos acomodamos, estamos vendo as coisas acontecerem e não tomamos nenhuma providência, nós os eleitores, viramos meros expectadores de toda essa sujeira! Qualquer pessoa leiga sabe q há vários indícios e provas q levariam a cassação do diploma do prefeito atual, mas achamos normal, quando lemos sobre essa matéria que possivelmente não haverá cassação. Achamos normal, que não saia nada sobre este assunto nos jornais locais, achamos normal quando vemos carros oficiais transportando familiares de vereadores, secretários e CCs, mesmo fora do horário de expediente, a corrupção está banalizada. Espero que a base omissa que compactue com essa corrupção, pense que um dia seus filhos e netos dependerão de um governo justo, igualitário, realmente democrático. Pois nosso regime de governo é democrático e não monárquico como muitos pensam.

fiscal disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

O comentário das 02:21 foi removido por ter sido enviado por alguém usando indevidamente o nome do "fiscal", o administrador dos Blogs Adotei um Vereador de Angra".

Incrível o baixo nível intelectual e moral desses tuquetes!

Anônimo disse...

Tangra, o que vc acha sobre a cassação do prefeito? vc acredita ainda que vai haver? As provas estão ai mas, gostaria de ler sua opinião. Me entristeceu saber que o Dr. Kléber não acredita . Estou esperando encontrar no TANGRA e no ANGRAPOl que ainda se tem esperança. Esperei pelos vereadores da oposição mas realmente estão paralisados.
Dr. Kléber e Tangra, não desanimem! Vcs continuam sendo minha fonte de esperança para continuar a trabalhar e viver aqui em Angra. Vai ou não ter justiça neste processo?