"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, julho 23

Lixo de Volta para a Europa

Dia 20, quando abordamos o assunto do lixo que veio da Inglaterra para o Brasil (Lixo da Europa para o Brasil) colocaram logo um comentário dizendo que era uma asneira e que a "cadeia produtiva" (muito bom) do boato estava formada.

Também dissemos que os ingleses responsáveis seriam logo detidos mas aqui tudo terminaria em pizza. Outro comentário de um "entendido" disse que "Na Inglaterra ninguém será punido (é legal a prática), no brasil falam muito, mas muito antes de conhecer o assunto.....". Hoje foram presas três pessoas na Inglaterra por conta desse lixo, enquanto que para brasileiros que o importaram - e que ainda não foram nem identificados - a previsão é que seus julgamentos cheguem a alguma decisão daqui a uns dez anos.

Começo a achar que a nossa atual Justiça, cega, surda, muda e paralítica, é a principal responsável pelos males do Brasil. Por todos os males. Mantém corruptos no poder, proteje os grandes criminosos banqueiros, mantém crianças em presídios, defende a prostituição de adolescentes de 14 anos, não ressocializa os detentos antes de devolvê-los à sociedade... Estou começando a pensar se ela ainda merece o respeito que nós lhe dedicamos. Vamos esperar o fim do caso Tuca.

P.S. Prometeram que segunda-feira o lixo embarca de volta para a Inglaterra.

9 comentários:

Anônimo disse...

TAngra,

Desde que comecei a ler o blog, nunca concordei tanto com uma afirmação de vocês como concordar que "Começo a achar que a nossa atual Justiça, cega, surda, muda e paralítica, é a principal responsável pelos males do Brasil. Por todos os males. Mantém corruptos no poder, proteje os grandes criminosos banqueiros, mantém crianças em presídios, defende a prostituição de adolescentes de 14 anos, não ressocializa os detentos antes de devolvê-los à sociedade... Estou começando a pensar se ela ainda merece o respeito que nós lhe dedicamos."

Este parágrafo merece um prêmio.

Parabéns pela reflexão.

Um abraço,

Angrense, Nascido e Criado

TAngra disse...

Prezado Angrense, Nascido e Criado,

Será que vamos ganhar uma "monção de aprausos" da Cãmara?

Tudo, menos isso!

Anônimo disse...

TAngra,

Se vocês vão ganhar uma "monção de aprausos" da Câmara só a "ainda" vereadora presidente Vilma dos Santos e o "nóbri" vereador Aguilar Ribeiro poderão lhes dizer, quem sabe quando voltarem do recesso. Cheguei a ouvir que fariam uma sessão extraordinária para realizar tal homenagem. Brincadeira, é claro.

Angrense, Nascido e Criado

edu disse...

Quem bom seria se nessa "leva" de volta para europa, arrumassem espaço para mandar algumas pessoas que são verdadeiros Lixos humanos e que se encontram na gestão da prefeitura.
Na realidade teriam que arrumar mais containers, pois o "lixo" da prefeitura é volumoso!
Por falar em lixo: TAngra, poderia informar como é feita a pesagem do lixo doméstico em Angra dos Reis, em que equipamento e por quem aferido?

TAngra disse...

Prezado Edu,

Nosso lixo humano vai muito à Europa, mas não de container, vai de 1ª classe. E não vai para a Inglaterra, vai para a Itália.

Não sei como é feita a pesagem do lixo por aqui. Acredito que seja estipulado um peso padrão para cada tipo de veículo que transporta lixo. Assim, são anotadas as viagens e multiplicadas pelo peso padrão. Mas se alguém souber informar, seria interessante sabermos com certeza.

Abraços.

CONTRIBUINTE QUE CONTINUA SEM LANCHE disse...

BOM COM ESTA ONDA DE DEVOLVER AS COISAS QUEM SABE OVEREADOR PARENTE DEVOLVE ASPEDRINHAS DO RIO O
PEDRO MIGUEL O HORLANDO O
PAULO MATOS O ZUZA O E O RESTO DEVOLVE O DINHEIRO DAS NOTINHAS(LA SE VÃO 13 LONGOS ANOS)OU O AURELIO MARQUES DEVOLVE A MERENDA OU O DINDIN DO PORTO OU O CARLINHO SANTO ANONIO O BENTO E AQUELA GANGUE DEVOLVE O DINDIN DO CARTAS MARCADAS OU ATÉ MESMO BATE UMA LOUCURA DE HONESTIDADE NOS NOSSOS POLITICOS E DEVOLVEM TUDO QUE TIRARÃO DO POVO (NA VERDADE SE PARASSEM DE ROUBAR JA ÉRA LUCRO) QUEM SABE QUEM SABE ELES GOSTÃO TANTO DE ANDAR NA MODA E NÃO ACIM PANHAO A ONDA DE DEVOLVER QUEM SABE SERA?

Anônimo disse...

Realmente quem não tem o que falar, acaba falando besteira!!! Esse cidadão que se diz agredido pelas "pedrinhas" que o Parente deve devolver ao rio, em primeiro lugar, deveria voltar para a escola e aprender a escrever, pois sua gramática é, no mínimo, ridícula. Aliás, esta é a caractarística daqueles que simplesmente invejam os outros: Não buscam nada, mas querem tudo. Se o Parente tiver que devolver as pedras que estão em seu muro há mais de vinte anos, as quais existiam no bairro em abundância e todos usavam em suas contruções (mesmo assim ninguém pode garantir que ele as tirou do rio), seria justo que devolvessem também a ele todos os botijões de gás que ele já doou, todas as contas de luz que el já pagou, todas as receitas de remédio que ele já pagou, todos os alimentos que le já deu, (isso tudo fora de campanha, pois além de tudo é um homem ético). Ilustre anônimo, você é um leviano, pois existem nomes que para certas pessoas simplesmente pronunciarem, deveriam, no mínimo, fazerem uma autoanálise e verificarem se tem moral para isso. Para falar do Parente, tem que ter moral, e acho que você não tem!!! Sou admirador do Parente, sim, mas nunca precisei pedir nada a ele, mas sei que se precisasse seria atendido, pois se ele faz para quem não conhece, quanto mais para aqueles que são leais a ele. Para mim, voce não passa de um fracassado e invejoso. Tchau!!!

Anônimo disse...

Campanha com bujões de gás, contas de luz, cestas básicas. Pior, começou antes de autorizado pela justiça eleitoral. Cuidado amigo, você está sendo amigo da onça. Melhor calar porque já está escrito o que seu vereador fez e está fazendo para ser vereador. É cada uma que a gente tropeça que só rindo. Alô justiça eleitoral, o Parente distribuiu alimentos, bujões de gás e pagou conta de luz , era servidor da prefeitura por longos anos. Tudo dentro da bondade que derrama de seu coração. ALOOOOOOOO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

BELEZA ANONIMO DAS 16:08 ÓTIMO SUA COLOCAÇÃO SOBRE DE BOTIJÃO REMÉDIO CONTA DE LUZ PARABENS ELE NÃO DEVERIA SER CANDIDATO A VEREADOR E SIM A SANTO NÓS DE ANGRA DEVERIAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO E ENVIAR AO PAPA PEDINDO BEATIFICAÇÃO DESTE HOMEM MARAVILHOSO HORRADO SIMPLES E IMPAR QUE SÓ TRABALHA PARA SEU POVO QUE SEMPRE SE DEU E NÃO PEDIU NADA EM TROCA PARABENS ACHO MUITO BONITO ISSO ALIAS SERIA ACHO QUE ESTOU ENGADO QUANTO A ELE ACHO ATÉ QUE ELE DOA METADE DO SEU SALARIO E DE SEUS ASSESSORES PARA SERVIÇO SOCIAL EM SUA COMUNIDADE POCHA QUE CARA MARAVILHOSO TIROU PEDRINHA DO RIOZINHO MAS DEU BOTIJÃO E PAGOU LUZ E REMEDIO LEGAL ESTE CARA ME DESCULPE A INTOLERANCIA MAS TA DE SACANAGEM.