"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, julho 14

Virou Uma Grande Bagunça...

Alguém sabe no que deu a investigação dos tickets da Berenice, o governo Tuca tomou alguma providência? O marido dela continua CC-3, confirmando o nepotismo? Os carros da prefeitura e da Câmara continuam sendo usados fora do serviço público? Tem algum carro de vereador fazendo passeios em motéis? E a contratação de uma agência de viagens às vésperas do recesso parlamentar? E a Turisangra, que sempre usou o BO da prefeitura, já contratou o jornal onde vai publicar/esconder seus atos oficiais?

Meus caros, Angra é uma cidade muito rica. Com todo seu dinheiro poderia ser a melhor cidade do mundo pra se viver. Poderíamos ficar longe do tráfico de drogas e dos crimes, com nossos jovens bem formados e bem empregados. Nossa crianças poderiam estudar em horário integral, com merenda de qualidade, professores bem remunerados e motivados. Os serviços de saúde deveriam ser excelentes, sem filas, hospitais bem equipados, exames na hora que se precisasse, médicos disputando as vagas para virem trabalhar em Angra. A cidade poderia ter rede de esgoto em todas as casas, deixando as praias limpas e acabando com as enchentes e pragas.

Ao invés disso só se fala nos contratos superfaturados e nas escolas com goteiras nos forros de papelão, e asfalto que só dura 1 mês e se enche de buracos. Filas de meses para conseguir "atendimento de emergência", hospitais sem equipamentos, exames que levam anos, enquanto a milionária Fusar vira um cabide de empregos cheia de sangue-sugas e incompetentes, até tickets refeição para os plantonistas são desviados. Nem o uso dos carros conseguem administrar.

O governo Tuca Jordão é uma grande bagunça, cada um faz o que quer. A Câmara é outra piada. Todos só querem se dar bem, se reeleger e enriquecer às nossa custas.

Gente, essa farra tem que acabar!

Todos precisam continuar denunciando as irregularidades que presenciarem. O povo só tem que denunciar, pois quem deve comprovar se a denúncia é verdadeira não somos nós. Os governantes, os legisladores, os Promotores e até os Juízes são "funcionários públicos" e nós somos o público, então eles são "nossos funcionários". Nós os pagamos para trabalherem em nosso benefício. Se algum funcionário público estiver fazendo qualquer coisa errada é nosso direito e nosso dever denunciar. Quem disser o contrário é um ignorante e não devemos dar ouvidos a esses ignorantes.

E se alguém pensa que não adianta reclamar está enganado. Adianta sim. Vamos ficar repetindo os nomes dos maus políticos todos os dias e duvido que eles tenham chance na próxima eleição. Não podemos é desistir, pois de alguma forma o nome desses que roubam do povo tem que chegar nas casinhas mais distantes, nos ouvidos de quem não tem internet nem televisão e nem jornal. Isso é o que cada um de nós pode e deve fazer para limpar nossa cidade desses politiqueiros enganadores.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bagunça? Bagunça esta a Vigilancia Sanitaria.
O Dono da FUSAR, Dr Adilson retirou todos os Guardas Sanitarios que estavam la trabalhando por anos...e botou seus Guardas Favoritos que nunca trabalharam na Fiscalização e não tem a menor experiencia...ou seja, uma atitude IRRESPONSAVEL E IMORAL não só com os Guardas que sairam + com a população tambem.

Anônimo disse...

Coitados do comerciantes de Angra, agora estão sendo fiscalizados por "falsos fiscais" que são também , professores, bombeiros, donos de tv comunitária, comerciantes e uns tem até mais de dois vínculos públicos contrariando a própria constituição, SOCORRO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE CIDADE É ESSA?
como é que pode fiscal de vigilãncia sanitária que não obedece a lei e acumula cargos indevidamente, CADÊ A MORAL. SOCORROOOOOOOOOO!!!!!!!

Anônimo disse...

é mas o afilhado do Dr. Adilson ta la quietinho na Vigilância Sanitária ( O COBRADOR DE PROPINA DA FuSAR )que bagunça cadê o Prefeito ? Cadê o MP?

Anônimo disse...

ainda bem que o Dr. adilson ja está colocando os PeTralhas para governar a FuSAR, tem um montão de Guarda -Sanitário dos PeTralhas que manda mais do que superintendente na FuSAR, inclusivem acumulam até cargos públicos com o apoio do Dr. Petilson, valeu Dr.

Anônimo disse...

Prezado TAngra,

Acho Angra dos Reis uma cidade maravilhosa, com um povo receptivo e um comércio em geral com grande potencial. Povo pacato e honesto em sua grande maioria, que não deve perder a esperança na justiça. Às vezes cobramos atitudes, mas podemos fazer história com iniciativas simples, dependendo apenas de arrojo e persistência. Tenho acompanhado as ações recentes intentadas contra o Município (Petrobonus) e Vereadores (cargos comissionados). O advogado que defende o interesse de seus clientes em Angra foi meu professor universitário e tem uma capacidade fenomenal, apesar de novo. Afirmo isso sem querer enaltecer desnecessariamente o profissional em questão e tampouco trazer qualquer conotação de demérito com os demais profissionais da área, inclusive eu. Mas faço o apelo: não percam a esperança na justiça. No município de Porto Real-RJ, o judiciário decretou a indisponibilidade dos bens da Petrobonus (Processo n. 2009.071.001431-0) e determinou a busca e apreensão dos processos de contratação da referida empresa cuja cópia outro município, o de Quatis-RJ, se recusou em fornecê-la (Processo n. 2009.071.001581-8). Repito, não estou aqui para enaltecer e nem diminuir ninguém. Incluo-me em tal contexto e entendo que não adianta ficar cobrando uma postura do judiciário e ministério público se não fizermos a nossa parte como cidadão, isto é, apontando as falhas e quando preciso, ajuizando ações. Para conhecimento de quem não sabe, a ação popular é isenta de custas e representa verdadeiro exercício de cidadania. Quiça a justiça tenha o mesmo entendimento do juiz das cidades acima referidas nessa e em outras ações em Angra dos Reis, cujo resgate da moralidade vamos buscar de forma incansável! Advogada angrense.

Anônimo disse...

COMO JÁ SABÍAMOS A FUSAR,FOI IMPLANTADA NO MUNICÍPIO PELO Sr:JOÃO DOMINGOS, COM A FINALIDADE DE DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO, SERVIR DE UM GRANDE CABIDE DE EMPREGO ,COM O OBJETIVO DE BENEFICIAR, OS AFILHADOS
DO FERNADO JORDÃO.UMA GRANDE MENTIRA, POIS NÃO FUNCIONA NADA,SOMEM OS PROCESSOS E DESVIAM AS FRALDAS DESCARTÁVEIS E NÃO SE RESOLVEU ATÉ HOJE O PROBLEMA DAS MARCAÇÕES DE CONSULTAS.vAMOS DAR UMA LUZ E VERIFICAR A POSSIBILIDADE DE IMPLANTARMOS UMA CENTRAL OU 0800,É UMA VERGONHA UM MUNICÍPIO QUEFATURA +DE 1 MILHÃO POR DIA CONTINUAR ,COM UMA PÉSSIMA QUALIDADE NA ASSISTÊNCIA DE sAÚDE.

MORADORA INOJADA disse...

Não vamos desviar o assunto!!!
Gostaria de debater:
* a investigação dos tickets da Berenice, o governo Tuca tomou alguma providência?
* O marido dela continua CC-3, confirmando o nepotismo?
*Os carros da prefeitura e da Câmara continuam sendo usados fora do serviço público?
* a Turisangra, que sempre usou o BO da prefeitura, já contratou o jornal onde vai publicar/esconder seus atos oficiais e os contratos superfaturados?
*asfalto com preço de ouro e que só dura 1 mês, se enche de buracos com 15 dias.
* Filas de meses para conseguir "atendimento de emergência"
* hospitais sem equipamentos,
* exames que levam anos, enquanto a milionária Fusar vira um cabide de empregos cheia de sangue-sugas e incompetentes, até tickets refeição para os plantonistas são desviados.
* A esposa do Prefeito e suas irmãs trabalhando e ganhando pela "SUPER EMPreiteira" (isso pq ele ganha muito pouco só R$23.000,00 por mês).
*O tal do Alexandre Tabet que nem funcionário público é, fazendo e acontecendo,humilhando, constrangendo os funcionários (só não consegue encontrar o seu irmão Guilherme para avisar que o mesmo está em débito com a Prefeitura).
* O tal do Altamiro (que perdeu a boquinha no hospital,e que já estampou capas de jornais com brigas com funcionários do mesmo)e que não tem nem o 2º grau mandando nos médicos e funcionários concursados...
* A falta de qualificação dos CC que comprometem o atendimento e o andamento da Prefeitura.
* O tal do Diogo (2ºescalão) que a uns anos atrás não tinha onde cair morto e que hoje desfila em carro importado e sua mais nova aquisição foi um apartamento no BONFIM...É claro que tem outros na mesmíssima situação!!!
* A Secretaria de Educação que foi pintada exclusivamente da cor que a nova secretária escolheu. Até aí tudo bem...O problema é que já tinha passado por uma pintura antes da antiga Super Star "Stela" sair em dezembro, a contratação milionária das máquinas de xerox... (isso é uma afronta conosco,um derrame de dinheiro público!!) e que também anda superlotada de gente enquanto as escolas estão a mingua...
* ETC... Cansei por hora!!!O que não falta é denúncia!!! E como bem nos lembra TAngra "Todos precisam continuar denunciando as irregularidades que presenciarem. O povo só tem que denunciar, pois quem deve comprovar se a denúncia é verdadeira não somos nós. Os governantes, os legisladores, os Promotores e até os Juízes são "funcionários públicos" e nós somos o público, então eles são "nossos funcionários". Nós os pagamos para trabalherem em nosso benefício".