"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, julho 17

O Importante é Confundir

Monica em 17/Jul/2009 às 14:09 no post "Voltando aos 23.000 do Tuca":
"Li no blog do Kleber que o Fernando Jordão foi julgado e está inelegível. Está sabendo de alguma coisa. Esclareça para nós, por favor.
Obrigada antecipadamente."

TAngra:
Prezada Mônica Lima, tudo bem? Vou tentar explicar o inexplicável.

Dizem que a sentença teve um pouco do descaso de "passar o abacaxi adiante" - como Pilatos, um pouco de "ficar bem com todos" - na sabedoria de Salomão, e um nada da coragem de David, pai deste último. Alegam que foi baseado na sofística, relativizando o peso dos depoimentos e subjetivando os valores sociais envolvidos.

Não sei se deu pra você compreender, mas nós aqui não entendemos nada do que nós escrevemos aí em cima, afinal isso é coisa pra quem entende de filosofia.

Mas traduzindo para a filosofia socrática, o resultado do julgamento do caso de Provetá foi que Tuca e Essiomar ficaram isentos de culpa e Fernando Jordão foi declarado culpado e está inelegível. Ficaram todos com meia culpa. Veja bem que não é "mea culpa", é meia culpa, certo?

Agora, traduzindo para a linguagem popular, Tuca, Essiomar, o "eterno" e Pedro Miguel estão inelegíveis. Acho que foi tudo um plano macabro e bem elaborado. Veja só: primeiro os julgamentos se arrastaram por meses aqui em Angra e resultaram em inconseqüentes meias decisões; agora todos vão recorrer no TRE-RJ, mais um punhado de meses e novos resultados, retificando ou ratificando o decidido; depois todo mundo recorre ao TSE e só então teremos uma decisão de verdade, pois lá não tem nenhum Gilmar Mendes, pois esse só interfere no STF.

Mas será que isso vai acontecer antes do "eterno" ter tempo de concorrer nas próximas eleições, comprando votos à vontade, já que ficou subentendido que em Angra voto é uma mercadoria legal, que nem precisa de nota fiscal? Com a fortuna saída dos cofres públicos o "eterno" vai comprar votos suficientes para adquirir a famigerada "imunidade parlamentar"? Enquanto isso, Tuca, inelegível por apenas 3 anos, poderá concorrer à reeleição em 2012 sem problema algum? Viu que coisa maquiavélica?

Armaram a maior confusão para poderem "se dar bem", como diria a turma do "É nóis!". Por isso que eu não me canso de repetir que todos devemos gritar e divulgar aos quatro ventos esses absurdos que estão fazendo aqui em Angra, pois só alguém de fora, sob a fiscalização da grande imprensa, poderá nos livrar de todos esses males.

Em Angra criou-se uma nova ordem, transformaram o executivo, o legislativo e o judiciário num único poder, o poder do dinheiro. E o povo e a tal democracia que se lixem!

Deu pra esclarecer? Fiz o possível.

Abraços.

P.S. Seria interessante se a decisão do Juiz pudesse ser lida por todos. Será que alguém poderia nos enviar a dita cuja para colocarmos aqui no Blog?

8 comentários:

Anônimo disse...

TANGRA, ainda naum teve o processo do Tuca do Provetá. O Kleber surtou. Verifique soh e nos informe.

Monica Lima disse...

Caro Tangra

O parágrafo filosófico foi cômico. Estou como você: não entendi nada.

De tudo isso, pareço o ladrão dos patos de Rui Barbosa: Fernando Jordão ficou ou não inelegível? Com certeza ele vai recorrer. Enquanto está nos trâmites, ele e o Essiomar podem se candidatar no ano que vem?

Entendo e compartilho sua indignação. É tanta podridão! E a gente vendo esse povo pobre, porque Angra tem uma enorme população pobre e carente, com uma assistência tão deficitária. É o fim do mundo, mesmo!

Obrigada por me atender e sei que vou ter que estudar mais para compreender sua veia filosófica.
Abraços
Mônica Lima

Carlos disse...

23 mil é demais! E olha que o roubo do Governo Fernando Jordão e Tuca continua pelas fundações, eles não têm medo de nada.
Desafiam e banalizam a Justiça

Anônimo disse...

disculpa mais cjheguei meio bevado e achei tudo um pe´la no saco. O primeiro parafagerafo voce não diz nada e no seguinete vocee~e tenta dieezer agçuama coisa tudo em se boce nao tem coragem de chamar o jiuz de foriuxo. mas ele pe foruoxo.e bunda´o e eu tô puto para caramva . só

alceu disse...

os panacas da oposição que não constroem somente destroem, sumiram das ruas.
a verdade tarda mais chega, diante de perseguições e injustiças, paciência e tempo são os maiores remédios.

MORADORA INOJADA disse...

Alceu meu caro, vc sabe o que significa oposição??? Verdade ??? Injustiça???
Pois é... Sou oposição quando vejo:

• Com relação a investigação dos tickets da Berenice, o governo Tuca tomou alguma providência?
• E o marido dela continua CC-3, confirmando o nepotismo?
• Os carros da prefeitura e da Câmara continuam sendo usados fora do serviço público?
• A Turisangra, que sempre usou o BO da prefeitura, já contratou o jornal onde vai publicar/esconder seus atos oficiais e os contratos superfaturados?
• Asfalto com preço de ouro e que só dura 1 mês, se enche de buracos com 15 dias.
• Filas de meses para conseguir "atendimento de emergência",
• Hospitais sem equipamentos,
• Exames que levam anos, enquanto a milionária Fusar vira um cabide de empregos cheia de sangue-sugas e incompetentes, até tickets refeição para os plantonistas são desviados.
• A esposa do Prefeito e suas irmãs trabalhando e ganhando pela "Super-Empreiteira" (isso porque ele ganha muito pouco, só R$23.000 por mês).
• O tal do Alexandre Tabet, que nem funcionário público é, fazendo e acontecendo, humilhando, constrangendo os funcionários (só não consegue encontrar o seu irmão Guilherme para avisar que o mesmo está em débito com a Prefeitura).
• O tal do Altamiro (que perdeu a boquinha no hospital e que já estampou capas de jornais com brigas com funcionários), que não tem nem o 2º grau, mandando nos médicos e funcionários concursados...
• A falta de qualificação dos CCs que comprometem o atendimento e o andamento da Prefeitura.
• O tal do Diogo (2ºescalão) que poucos anos atrás não tinha onde cair morto e que hoje desfila em carro importado e sua mais nova aquisição foi um apartamento no Bonfim... É claro que tem outros na mesmíssima situação!
• A Secretaria de Educação que foi pintada exclusivamente da cor que a nova secretária escolheu. Até aí tudo bem... O problema é que já tinha passado por uma pintura antes da antiga Super Star "Stela" sair em dezembro, a contratação milionária das máquinas de xerox... (isso é uma afronta conosco, um derrame de dinheiro público!) e que também anda superlotada de gente enquanto as escolas estão à mingua...
• PAM com vacinas para as crianças em falta!!! E a FUSAR...
• Etc... Cansei por hora!

O que não falta é denúncia! E como bem lembrado: 'Todos precisam continuar denunciando as irregularidades que presenciarem. O povo só tem que denunciar, pois quem deve comprovar se a denúncia é verdadeira não somos nós. Os governantes, os legisladores, os Promotores e até os Juízes são "funcionários públicos" e nós somos o público, então eles são "nossos funcionários". Nós os pagamos para trabalherem em nosso benefício'."

MORADORA INOJADA disse...

E tem mais, vamos relembrar pois nossa memória é muuuuiiitttoooooooooo frrrraaaaaacccccaaaaaaa...
e O banheiro de ouro?????
e A praça de Alimentação do Porto??
e A falsa Despoluição da Praia do Anil????
e A praça do mercado do peixe???
E o hospital na Japuiba ???
E ainda tem mais...

MORADORA INOJADA disse...

MUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Depoimentos como esse em vários bairros de nossa cidade:

"Pois é, nós moradores do Bonfim não tivemos a mesma sorte, engolimos aqui esse André, CC-4 da prefeitura, mandado pelo vice cabeção. Ele tá mandando na escola do Bonfim mais que a diretora.
Pode isso!"

Um prefeito que ganha R$23.000,00, pode??? E que foi condenado...
Um juiz que leva 9 meses para referendar o que todos já sabiam pois Paulo Mattos e sua gangue já havia espalhado aos quatro cantos de Angra que dinheiro não era problema...
E a quadrilha do prefeito??? ( Cena Angrense: Dia desses na Rua do Comércio um morador encontra com o outro e pergunta:
_ Uè fulano, esse ano não vai ter quadrilha no Arraiá do prefeito?
O outro responde sem titubear:
_ Quer quadrilha maior que essa que se intalou em Angra????)

E ainda tem ++++++++++++++++++