"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, julho 26

Inversão de Valores

Anônimo em 26/Jul/2009 às 14:27 no post "A Maldição das Pedras Roladas":
"Realmente não sei o que aconteceu com Angra dos Reis ou com alguns moradores daqui nos últimos tempos. Os valores se inverteram. Pode ter prova concreta, pode ter sujeira no ventilador que as pessoas são defendidas, aplaudidas, inocentadas e viram mártires de uma parcela. Falo em todos os sentidos. Levanta-se uma questão para discussão e logo vem amigo de vereador, defensor do vereador, do prefeito, ofendido.
[...] Povo de Angra, o que está acontecendo nesta cidade? [...] Alguém pode dizer onde encontrar as leis que atualmente regem este município? Apelo aos advogados para uma ajuda, se é que eles sabem."

RenovarAngra em 26/Jul/2009 às 18:46 no post "Parente Cometeu Crimes Eleitorais?":
"A população de Angra perdeu a sua referência, estamos em um momento, onde se enaltece o assistencialismo e a compra de votos, temos que refletir melhor!"

TAngra:
Infelizmente isso está acontecendo em todo o país. A única forma de restaurarmos os valores éticos e morais, perdidos já faz algum tempo, é trazendo os assuntos à discussão, ouvindo todas as partes, deixando que cada um coloque sua interpretação, certa ou equivocada. É a única forma daqueles que perderam a noção do bom senso perceberem que sua visão das coisas está equivocada e que não é esta a cidade nem o país que queremos deixar para nossos filhos e netos.

Temos que aprender a discutir a política que rege nossas vidas em casa, no trabalho, nas praças, nas escolas, nos bares, nos Blogs, em todos os lugares. Temos que observar tudo o que fazem nossos políticos na sua vida pública e privada para não continuarmos a cometer os mesmo erros de sempre nas eleições. Não podemos mais errar tanto na hora de votar; nem deixar que nossos vizinhos sejam iludidos, é claro, senão não adiantará nada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que o povo tá aprendendo devarzinho e logo logo poderemos ter esperanças de novo...

O povo vai aprender a escolher seus governantes e a cobrar deles e acompanhar as atitudes deles e principalmente em tirá-los quando não estivermos satisfeitos.

Anônimo disse...

ontem houve eleições em cidades de 03 estados, mg,rm,rs, talvez por menos denuncias de compra de votos, do que aconteceu em angra, de repente não foi dado barco de presente!!!!

Monica Lima disse...

Caro Tangra

Acho também que isso faz parte do caráter do nosso povo. Tão carente e por isso se vende por nada. Acha que está sendo esperto de tirar do político uma cesta básica, uma conta de luz, um botijão de gás, e no fim fica sem saúde, porque na hora que precisa não tem um médico no hospital "de graça"; não tem emprego decente porque não quis estudar já que se achava muito esperto, uma vez que com política, com jeitinho, com pedidos ao meu vereador, eu consigo uma boquinha.

O político vem do povo, é verdade, mas o povo também, na sua ingenuidade e imediatismo, colabora para a manutenção do político estilo Sarney/Lula.

Acredito que a reforma deve ser estrutural. É muito mais profunda. Estou com o Cristovam Buarque: Educação é tudo!

Abraços
Mônica Lima