"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, julho 18

Demora = Confusão e Descrédito

Um advogado suspeito de sequestrar uma criança de 9 anos ficou detido 3 anos aguardando julgamento. O STJ concedeu-lhe um habeas corpus porque a lei não permite que alguém fique preso sem estar condenado. O advogado voltou para sua casa, que é no terreno ao lado da casa da criança sequestrada, num condomínio de luxo. A família da vítima teve que sair da própria casa, por razões óbvias. Ontem o advogado foi finalmente julgado e preso, condenado a 20 anos de cadeia.

Todos os dias ouvimos casos de estupradores que são liberados para aguardar julgamento e voltam para a sua casa, ao lado da vítima. Não é difícil imaginar as consequências disso para quem já sofreu a violência física e agora é submetida à violência psicológica e moral de ter que cruzar todos os dias com seu violentador. O pior é que essa violência está sendo imposta pela própria justiça que deveria defendê-la.

Vários governadores foram cassados este ano pelo TSE, depois de 2 anos e alguns meses governando seus estados. Os que só agora foram empossados - e que seriam os governadores de direito - terão menos de 2 anos para governar. Alguém já pensou no prejuízo que isso causou ao estado e à sua população?

Aqui em Angra, cidade de apenas 160 mil habitantes, onde concorreram ao governo municipal apenas 2 candidatos, o que teve mais votos foi acusado de vários crimes eleitorais, com provas e testemunhas. Ele já foi declarado inelegível por alguns desses crimes mas, inexplicavelmente, não foi cassado. Ainda falta o julgamento de alguns processos. Enquanto isso a cidade está parada, nada acontece, mas finge-se que a prefeitura está caminhando normalmente. Uma vereadora foi presa em flagrante fazendo boca de urna e apesar disso vai completar 7 meses na presidência da Câmara, enquanto seu julgamento se arrasta.

Todos os dias surgem boatos os mais escabrosos sobre a Justiça. Uns dizem que a decisão já foi tomada há muito, fala-se até nos valores pagos pela sentença favorável e no dia seguinte novos boatos em sentido oposto, divulgando a cassação que não houve. Depois, mais boatos dizendo que não interessa a decisão em 1ª instância pois já está tudo "arranjado" nos tribunais superiores. Cada dia uma novidade, mas a única verdade é o desgaste desnecessário por que passa toda a população, tanto os que são a favor quanto os que são contra.

Que ninguém venha culpar a população por esses boatos, pois a verdadeira responsável é a própria Justiça, pela demora nos resultados. Será que não percebem o mal que isso faz a todos e a si mesma?

A parcela politizada do povo se distrai discutindo os julgamentos e a Turisangra abre licitação para criar seu boletim oficial particular, pois percebeu que no BO da Prefeitura a fiscalização do povo é mais fácil e lá devem ter muito a esconder; e a Fusar contrata um laboratório particular por motivos condenáveis, apesar do município já ter um laboratório que precisa apenas de alguns equipamentos e insumos; e contratos milionários são realizados sem licitação ou com licitação previamente combinada; e as passagens de ônibus aumentam e ninguém explica por quê; e a educação e o serviço de saúde naufragam de vez; e o nepotismo corre solto no executivo, no legislativo, entre as fundações e até usando-se as empreiteiras cartas marcadas.

Será que os julgadores não compreendem o descrédito que essa indefinição impõem à instituição que representam? Será que estão tão distantes do povo que não veem as pesquisas sobre sua credibilidade cada vez mais embaixo, em todo o Brasil e, especialmente, aqui em Angra?

Lá pelos anos 80 os Correios eram a instituição de maior credibilidade entre os brasileiros, seguida da Justiça. Os marajás acabaram com tudo. Qual será hoje a instituição em que o povo confia? Talvez seja a Seleção Brasileira de Futebol, correndo sozinha no páreo, com ou sem Ronaldo.

Essa é nossa opinião. Ninguém é obrigado a concordar com ela.

17 comentários:

Fernado Oliveira disse...

Gente a que ponto chegamos o Tranparencia Angra quer aber mais que os Ministros do STJ, gente acorda, o CLAUDIO e o Kleber SÃO UNS MERDAS DE UNS ADVOGADOS, só advogam em Angra, NUNCA trabalharam em Tribunais e a verdade é uma só JUSTIÇA DE VERDADE só em TRIBUNAIS.
E advogado BOM recorre de tudo não fica no café FAVORITO cantando de GALO.

FERNANDO OLIVEIRA disse...

Pessoal o Kleber Mendes era o maior VAGABUNDO da Câmara VIAJAVA semanalmente para Brasília as CUSTAS DA CASA, agora eu vou soltar todos os PODRES DELE.
ELE PODIA TER SIDO UM SUJEITO HOMEM.
MAIS ELE É MOLEQUE!!!!

TAngra disse...

Prezado Fernando Oliveira,

Por falar em saber mais que o Ministro do STJ, ele alegou que quando concedeu o HC o fez porque "não sabia" que o advogado era vizinho da vítima.

Todo mundo sabia, mas ele não.

Abraços.

Anônimo disse...

Esse Fernando Oliveira é o Consultor Jurídico da Câmara, o mesmo que o Juiz esculachou por ter errado nas ações contra os blogs, e que deu um golpe no Sindicato dos Arrumadores, as provas ainda estão lá. E deu um monte de cheques sem fundos na praça, só eu vi uns 5 e já copiei. Ele foi advogado do Pedro Miguel e disse pelas Ruas que o Ministro do STJ que concedeu uma liminar para o Pedro Miguel levou R$40.000,00, vamos ver o que o Ministro diz disso.É um canalha e incompetente. Se mantém fazendo da advocacia mercância gratuita para compra de votos para determinados vereadores, como a Vilm, o Marco Aurélio, e etc... , AGUARDEM!!!!

KLEBER MENDES disse...

FERNANDO OLIVEIRA É UM COITADO, tem uma rabiola de ..... deixa para lá, vai ter que comer muito feijão com arroz para chega aos pés de minha moral, fui chefe desse crápula por dois anos, puxava e labia os ovos do meusaco, todos os dias, mas a via é assim, um dia por cima, outro por baixo, vou postar um recado que ele deixou para mim em minha secretária eletrônica, bêbado a uns anos atrás, para voês verem e analisarem quem é a peça. Vou deixar essa múmuia ficar falando até a baba dela secar.!

KLEBER MENDES disse...

Pelo jeito, a única coisa que dá ibope aqui é falar de mim, hehheheheheheheheheheh

KLEBER MENDES disse...

Ganhei uma nota preta hoje, estou muito feliz!!!!!!1

KLEBER MENDES disse...

Pois é, ele não conseguiu nem dar entrada numa queixa crime contra mim, errou 3 vezes, e por tres vezes foi esculachado pelos Juízes.
Eu, acabo de ganhar um HABEAS CORPUS contra uma decisão Judicial aqui de Angra. É isso, os fatos falam por si mesmo. ADVOGADO DA CÂMARA? ME LEMBRA AQUELE QUADRO DO CHICO ANÍSIO DO VAMPIRO BRASILEIRO.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
FICA ASSIM NÃO FERNANDO CABEÇA CHATA, ACALME-SE, A FILA ESTÁ ANDANDO , NÃO SE PREOCUPE.

KLEBER MENDES disse...

DEPOIS DE TUDO O QUE EU FIZ, DENUNCIEI, PROCESSEI, ESCULACHEI, FUI PROCESSADO, SÓ AGORA ESSE MEDIOCRE VAI COLOCAR " MEUS PODRES" PARA FORA, DÁ VONTADE DE RIR. MEUS PODRES EU PONHO PARA FORA TODOS OS DIAS NO BANHEIRO SEU INFELIZ, ESTÁS DEMORALIZADO SR. ADVOGADO. FIQUE À VONTADE, MAS ANDA LOGO, PORQUE A TSUNAMI JÁ ESTÁ CHEGANDO.

KLEBER MENDES disse...

TANGRA SE ELE CONTINUAR ASSIM VOU ACABAR QUERENDO VOLTAR PARA A CÂMARA E ARTICULAR PARA CONSEGUIR O CARGO DELE.HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

KLEBER MENDES disse...

Está me atacando para ver o que eu vou fazer e como eu vou fazer, na Justiça, contra ele, para ele aprender e fazer contra mim. Mas ele é muito fraco. O PREFEITO DA CIDADE JÁ ESTÁ ME PROCESSANDO E EU ESTOU PROCESSANDO O PAULO RAMALHO, NÃO VOU PERDER MEU TEMPO COM PORCARIA.
ESTOU MUITO OCUPADO, GANHANDO UM DINHEIRINHO.

TAngra disse...

Prezado Kleber Mendes,

Sinto muito desapontá-lo mas Vilma dá muito mais Ibope.

E Mônica e Luana são páreo duro com você e Arigiane está entrando na lista.

Abraços.

KLEBER MENDES disse...

Então vou fazer o seguinte: não replico mais. Eu tinha prometido não responder mais a nenhum ataque, mas não podia deixar de responder a essa leviandade. Ah! Vou para Brasília Semana que vem almoçar com um determinado Ministro, ele vai gostar muito de saber o que dizem dele por aqui, se ele quiser até deponho na Polícia Federal. Tem um advogado em Angra que já foi condenado por falar que Juiz levou dinheiro. Quem sabe não teremos outro.

TAngra disse...

Caro Kleber,

Mas é bom esclarecer que as 4 senhoras são mal faladas por quase todos os angrenses mais a torcida do flamengo. Só fica de fora o pessoal da igreja que ela domina.

No seu caso as críticas partem só do pessoal que tomou o poder.

Não leve a mal mas você está em desvantagem.

Anônimo disse...

A frase é. Saia a rua ministro, veja como a população esta vendo ajustiça brasileira, voçe esta acabando com a credibilidade da justiça brasileira. Esta frase foi dita pelo ministro Joaquim barbosa para o ministro Gilmar gosta de dinheiro mendes, e masi ou menos isso que hoje a população quer, encontrar o senhor ministro gilmar gosta de dinheiro mendes em uma encruzilhada para batar um papo cordial que versara sobre esportes violentos, defesa pessoal, troca de gentilezas e comprimentos de mãos nas costas, cara, e corpo inteiro, a população se tivesse a oportunidade de estravassar a raiva que sente em relação aos ladrões, corruptos e enganadores do povo promoveria uma fogueira com o corpo de todos começando com o do ministro, que vende ate a alma da mãe dele em troca de dinheiro, mas o povo do brasil e ordeiro e acredita no progresso, prova disso e que ate agora ninguem foi na prefeitura tentar tirar o prefeito a força da cadeira, ele espera pela justiça, e tambem não e bobo se ele for lá os capangas da pm podem matar todos e depois ate são promovidos por conter a população que exigia que a justiça fosse feita. por todo e para todos a população ainda acredita. amem
john.

Anônimo disse...

Vilma é em unanimidade a maior pilantra que Angra já teve.
Agora está lançando o kit cabresto, na igreja foi o maior sucesso, agora na camara não fica atrás, está bombando.

Quem adquire o kit tem direitos a:
salário com dinheiro público para não fazer nada além de bajulação e promove-la.
Moção de aprauso, RS
Aparecer na TV camara e ter 30 segundos de fama,
Ser promovido até 2000% e ser pago com o dinheiro do povo é claro!
Ser elogiado como bom trabalhador, mesmo que não saiba fazer nada a não ser puxar saco e ser dedo duro e a fazer M.

Mas como castigo pra quem não adquirir o kit, terá que trabalhar convivendo ao lado da ainda presidenta Vilma dos Santos, e quem sabe depois de ser muito humilhado, esculachado aprender:

Como ser a primeira mulher ou homem vereador(o)a do município a ser presa(o) e algemada(O) e sair como inocente de tudo isso, se fazendo de sonsa(o),
Aprender a falar errado, exempro, pobrema, craro, prenario, e a julgar o verbo estupidamente.
Como ser estúpida, burra com os colegas e mal educada, puxa tapete, ingrata e mentirosa
Como ser unanimidade em rejeição publica
E assim, quem sabe mais tarde quem aprender direitinho, com a dito cujo, por infelicidade poderá substitui-la nos blogs, igrejas, ruas, na camara, internet e seja lá onde tiver um meio de comunicação, como sendo o(a) MAIOR PILANTRA que Angra dos Reis já teve. E assim, ficar na história.

E como brinde, ganha ainda parecer nas transmissões ao vivo da sessão da camara. Atras, ao lado, ou levando esporro ao vivo para que todos que estejam em casa se deliciar com as gafes dessa mumia,
E vários processos na cara para se orgulhar.

Anônimo disse...

Dr. Kléber, quem trabalhou com o senhor na câmara, sabe de sua competência e até o atual deveria ser grato ao senhor. É assim mesmo, o senhor está fazendo mais falta do que imagina e é por isso que seu colega está desaforado! Saudades do senhor. Tomara que logo o senhor volte porque está um desastre. Temos que agradecer o recesso senão, ficaria pior. AH,os colegas que ficaram, olham seus processos para copiarem os despachos dados pelo senhor. Tem cópia perfeita. Não precisa inchar mais porque o senhor já está muito gordo e volta mais calmo porque se stressar e falar mais alto que o normal a gente coloca no Transparência , ninguém perdoa mais.