"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, julho 13

Agora É a Nossa Vez, Vereadores !

Os angrenses sabem que os 9 vereadores(*) da base do governo abriram processos contra alguns Blogs de Angra. Foi uma ação contra os todos os cidadãos, pois só os Blogs divulgam as maracutaias que acontecem diariamente no Executivo e no Legislativo, já que os jornais da cidade dependem financeiramente do governo e não publicam nada que possa comprometer os governantes e vereadores.

É bom relembrarmos também as ameaças raivosas do vereador Jorge Eduardo Mascote contra nosso Blog. Clique aqui e veja o vídeo de seu discurso na tribuna, espumando de ódio: "Ameaça do Vereador Mascote". E o discurso equivocado de Leandro Silva em apoio a Mascote: -"Afinal, nós somos autoridade neste município ou não somos?". Reveja aqui: "Síndrome de Autoridade?".

Mas agora chegou a nossa vez de mostrar a eles quem é autoridade no município: "A autoridade maior somos nós, os cidadãos, senhores vereadores". Vocês estão aí por concessão nossa e nós pagamos os seus generosos salários para que vocês trabalhem em nosso benefício, não em benefício próprio, como estão fazendo.

E foi para colocar esses vereadores, que não respeitam o povo, em seu devido lugar que o Advogdo Luiz Alberto Lima de Oliveira entrou com o Processo nº 2009.003.007437-6 na 1ª Vara Cível de Angra dos Reis. A Ação é contra a nomeação de 35 assessores para cada um - que custam ao povo 153 mil reais por mês - e contra esses contratos de fornecimento de lanches e buffets, locação de veículos, pousadas, passagens áereas e outros cuja legalidade será questionada judicialmente. A Ação pede a declaração de inelegibilidade dos vereadores e o bloqueio dos seus bens como garantia de que o dinheiro público gasto indevidamente será devolvido aos cofres do município.

Chegou a nossa vez! Vamos aguardar o resultado.

(*) Vilma dos Santos, Aguilar Ribeiro, José Maria, Marco Aurélio, José Antônio, Amilcar Caldellas, Jorge Eduardo Mascote, Leandro Silva e Manoel Parente.

10 comentários:

Anônimo disse...

O T angra não da mole para Porcina, o blog é para atacar os blogueiros que encomodam o governo.
Não vamos criar cobras para nos picar no futuro.
Valeu...

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 18:15,

Não devemos nos preocupar com a Porcina. Muito em breve ela não terá mais argumentos para defender esse governo que está aí.

E quem é a viúva Porcina? "É aquela que foi sem nunca ter sido!"

Abraços.

Anônimo disse...

Depois dos Cartas Marcadas, trens da alegria (CPDs, CCs e terceirizados), aumentos descabidos para prefeito, vice e secretários, banheiro de ouro, obras fracionadas para melhor marcar as cartas, praia do anil (aquela "obra" me dá nojo?) e o coroamento dos crimes eleitorais, as "denúncias" de que o juiz foi comprado me causa a mais profunda tristeza, tirando do horizonte qualquer possibilidade de transformação pela vias institucionais. Será que nossa ruptura terá que ser violenta?
A permanência da quadrilha no poder é a pior violênicia que poderá acontecer ao povo de Angra. Tudo o mais será desdobramento.
Que Deus nos proteja!

Anônimo disse...

Só para lembrar o tangra que os vereadores do PT também estão utilizando a verba inteira e também estão como réus neste processo e apesar de negarem, emitirem notas, seus nomes constam do processo contra os blogs, é só checar. Se é para julgar julguem todos, que angra seja realmente passada a limpo, com isenção, principalmente deste blog, que se chama TRANSPARÊNCIA.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 20:37,

Os vereadores do PT estão usando a verba "quase" toda, mas não toda, assim como alguns poucos da base do governo. Isso é imperdoável, especialmente para o Ilson Peixoto e o Leandro Silva, que em seus primeiros discursos advogaram pelo fim dessas nomeações.

Quanto aos processos contra os Blogs, os vereadores do PT não assinaram, seus nomes foram usados indevidamente. Eles já explicaram isso e já enviaram requerimentos à mesa para que seus nomes fossem formalmente retirados dos processos. Essas esplicações foram enviadas a nós por e-mail e já informamos isso aqui no Blog. Nos Blogs dos vereadores também constam essas explicações.

Isso já foi passado a limpo, com toda a transparência.

Abraços.

Anônimo disse...

tem assessor motorista que faz dos carros que são alugados com o nosso dinheiro motel,sai para beber com as mulheres e pensa que o carro e dele.
Tem um assessor crente de um vereador pastor que não sai do motel com o carro da camara virou uma pouca vergonha...vou filmar esse cara torta e mostra na net para todo mundo ver.

Anônimo disse...

TANGRA levantando a questão dos ticktes , não vejo motivo para defender esta mulher que vive fazendo besteira com o nosso dinheiro e vive maltratando os funcionarios e alem do mais é burra que nem uma porta. O marido dela trabalha na pmar e com cc3 acho que se chama José Antonio e cade o nepotismo já que ela é cc2? Postei este comentario pq ele fala de dinheiro e se tratando disso lembrei da Berenice que foi boneca na mão do João Carta Marcada Domingos.

Anônimo disse...

1 Já viram quanto tá custando uma reforma de posto de saúde? Tem posto que estão pagando mais de 50.000. 2 A prefeitura ta contratando cpd na área de enfermagem e farmácia com o concurso em vigencia ? 3 Cade a produtividade do médico do esf ? 4 Cadê a insalubridade do servidor que é paga sobre o menor salário da prefeitura e não em cima do salário base de cada categoria? 5 Pq não aparece no contracheque o percentual de desconto da Previmar? 6 Previmar é complementação de aposentadoria ou é para pagar aposentadoria integral do servidor? 7 Cade a isonomia salarial dos motoristas ja que o motorista da câmara recebe 1.600,00 e o da prefeitura 1.200,00? 8 Pq tem gente nomeada em cargo técnico sem ao menos ter registro em algum conselho? 9 Pq os canos e tubulações do SAAE estouram mais dos que o da CEDAE que tem 30 anos? 10 Pq os vereadores não fazem um projeto de lei proibindo os presidentes de conselhos e partidos de trabalharem na pmar? e para descontrair, tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais? TANGRA isso é só uma parte da maldade com o servidor.

Anônimo disse...

Que pena que hoje levantamos sem rumo novamente. Todos estão desistindo e parece mesmo que provar irregularidade aqui em Angra dos reis não vai render nada. Li no Angrapol que Kléber desistiu de ajudar o PT. Continua oposição agora mais sozinho que nunca, melhor com o PSTU E PSOL. A verdade que ele está mais que certo, cadê os vereadores do PT, cadê suas lutas na câmara e na tribuna? Onde estão os maiores interessados na conquista de prefeitura? Vai provar a irregularidade e vai ficar por isto mesmo. Vamos ter um prefeito inelegível ,Angra 3, Fernando inelegível beneficia Luiz Sérgio, Essiomar inelegível beneficia todos os candidatos que os vereadores vão trazer etc. O povo é se lasque. Os servidores é que sejam perseguidos. A saúde que seja a pior, a educação nem se fala nisso. Ninguém na verdade está preocupado com isto. Cada um está fazendo o seu lobby e mais uma vez O POVO ESTA F- - - - -!
A Lia vai continua no Cheiro verde, a gráfica do Freitas vendendo para a prefeitura, o Ilson Peixoto vai ficar naquela moleza que gosta, sem fazer nada, com o hospital de Praia Brava trabalhando para agradar o eleitor dele, o Cordeiro agora vai arrumar um monte de serventes e de pedreiros para a construção de Angra 3 e tudo termina como eles querem.
Pior para nós eleitores e declarados oposição, que nos expusemos enganados e agora somos perseguidos, vivemos de sonhos até hoje mas realmente vou deixar de lado e levar a minha vida.
Hoje fui obrigada a entender que não adianta a gente gritar porque já está tudo certo para os interessados. Vamos ter que aguentar o tal prefeito criado do dia para noite por 4 anos mas, vamos fazer, construir uma terceira opção em 2012 , melhor fazer realmente uma nova opção porque nesta, PT E PMDB estão juntinhos, juntinhos. VERGONHA heim deputado! Depois pede voto aqui viu? pensa que não mas o povo é única oposição e a maioria está insatisfeita. Vamos fazer a nossa parte PT E PMDB NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

TAngra, vocês tem todo direito de alertar a população, de criticar, de elogiar, enfim, de julgar qualquer pessoa pública e política. Mas para isso, precisam manter o foco na questão do trabalho, do bem estar da população e não simplesmente apelar para agressões que só fazem é afetar a credibilidade de Blog Transparência Angra, que sinceramente, desperta o interesse de muita gente em Angra, principalmente de pessoas que não estão satisfeitas com o governo. Inclusive, votei na Conceição, mas infelizmente deu Tuca.

Quero alertar, que acompanho o Blog Transparência Angra e não posso deixar de citar que realmente é digno do Prêmio Top Blog. Mas, para a conquista do prêmio em primeiro lugar, em minha opinião, é necessário manter a ética nas postagens, pois o blog é anônimo, e assim, não acho justo apelar para ironias e "xingamentos", sendo mais fácil apelar quando necessário. Afinal, nunca é necessário. Sempre tem um caminho mais implícito de gerar uma reflexão.

Essa é a minha opinião, como angrense, nascido e criado.

Cordialmente,

Angrense, nascido e criado.