"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, julho 17

Outra "Cartas Marcadas"?

Anônimo em 16/Jul/2009 às 21:01 no post "Voltando aos 23.000 do Tuca":

"No ano de 2007 aconteceu a maior operação policial jamais vista em nossa região, várias autoridades foram presas e o ex-prefeito Fernando Jordão conseguiu um HC Preventivo, senão iria também para a cadeia.

A população ficou envergonhada com os nossos governantes, todo o Brasil ficou sabendo da operação denominada "Cartas Marcadas", e durante 20 meses o processo ficou guardado em alguma gaveta no Rio de Janeiro. O que será que aconteceu? Os acusados fizeram cara de “paisagem” e voltaram todos para as suas empresas e continuaram fazendo a mesma coisa que faziam antes da operação. Durante esses meses todos o que se ouvia nos calabouços da cidade é que haviam dado um jeito para o engavetamento do processo. Notem que em nenhum momento houve uma defesa consistente dos atos que foram desmascarados pelas gravações, apenas diziam: -“Está tudo resolvido, o processo vai ser arquivado!”. Sabemos que existe uma grande dificuldade para condenar poderosos nesse País, mas tudo era muito claro e ficou por isso mesmo.

Veio a eleição, todos na cidade sabem que a campanha foi feita de forma ilícita pelo governo, distribuição de cestas básicas, material de construção, obras sem licitação, compra de votos, transporte marítimo, uso da máquina, caixa dois, etc. O resultado já sabemos, o Tuca ganhou com menos da metade do eleitorado de Angra, ou seja, a maioria queria a mudança, alternância de poder. Se contabilizarmos que o Tuca teve em torno de 44 mil votos, o restante do eleitorado, 62 mil, votaram na Conceição ou votaram em branco. É a primeira vez na história de Angra que numa eleição com dois candidatos o vencedor vence com os votos da minoria.

Vieram os processos eleitorais. Qual a semelhança com o “Cartas Marcadas”? Antes do Juiz dar a sentença todos do governo já sabiam e estavam tranqüilos quanto ao resultado. O que será que aconteceu, se em nenhum momento o governo veio a público dizer que era tudo mentira? Só falam: -“Está tudo resolvido, o processo vai ser arquivado!”. A mesma frase anterior.

Acredito na justiça, sou cidadão angrense e me orgulho de morar e criar minha família nesta cidade. Não tenho dúvida de que essa eleição não foi em vão, muita coisa mudou nessa cidade. Na eleição de 2004 não se tinha uma opinião contrária que fosse ouvida. Hoje temos os blogs, os jovens, as pessoas de bem. Não acredito no PT, acredito nas pessoas que construíram essa mudança, a maioria do eleitorado de Angra dos Reis. Não tenho esperança nos novos vereadores, tenho esperança sim nas pessoas que fizeram a grande transformação em nossa cidade.

Não desanimem, vamos continuar lutando, cada um em sua trincheira. Demos o primeiro passo, vamos continuar caminhando. Confio em vocês, confio no povo, confio na verdade."

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho correto quando vc cita a Operação Cartas Marcadas, ainda mais porque a Prefeitura não deu uma respostas contra os seus funcionários do quadro efetivo, pois cabia a ela apurar as responsabilidades de seus funcionarios, e se fossem culpados punirem eles com o rigor da lei!! Mais lhe dou um conselho: se vc é tão interressado em punir os culpador, o porque não entra com um processo admintrativo na PMAR, perguntando qual foi a atitute da PMAR em relação aos seus funcionarios efetivos que estavam envolvidos nas denuncias do processo e se foram levados a CPP Comissão Processante Permanente), para apuração e punição dos mesmos. dependendo da resposta vc pode denunciar ao Ministério Publico!! lógico se vc está mesmo querendo ver as pessoas serem punidas, ou se só quer usar isso de forma politica!!
Segunda coisa!! não concordo com vc em relação as elições, pois na minha opinião o povo escolheu quem queria para Prefeito, se errou ou não, é muito relativo, pois cada um pensa de uma forma, e sinceramente não somos donos da verdade, pois se pensar que nem vc, o povo de nossa cidade, mostrou que não quer o PT de volta para administrar Angra, pois com todas as denuncias e erros do Fernando, preferiu o TUCA, um desconhecido a Conceição Rabha e seu Vice, cria do Clã Gibrail Rocha!!!

HEITOR disse...

Só esquereram de dizer que essa operação perpetrada pelo Minc, foi anulada, todo mundo foi solto, e até hoje 02 (dois) anos depois nenhuma acusação foi formulada em face dos acusados.
Além do mais o processo desmembrado em Itaguai, os acusados por crimes idênticos aos de Angra foram ABSOLVIDOS POR FALTA DE PROVAS.
Não podemos nos levar por palavras de amadores em advocacia, o direito é um ramo grande, vejam só o caso do Dr. Kleber que foi vítima de uma Busca e Apreensão em sua casa e foi ABSOLVIDO pelo TRIBUNAL DO RIO DE JANEIRO, quantos idiotas falaram mal dele, e mesmo assim ele era inocente, prova disso foi o resultado da decisão final.
Angrenses não se iludam com besteiras.
Acompanhem o cenário e votem certo nas próximas eleições, foi assim em 2008, deve ser assim em 2012.

TAngra disse...

Prezado HEITOR,

Não seja bobo, não se iluda e nem se deixe enganar.

Relembre as gravações das escutas telefônicas e tire susa conclusões.

Ou vai dizer que foram gravadas por atores?

http://transpangra.t35.com/artigos/corrupcao/cm_parte1.htm

No final de cada uma tem um link para a parte seguinte.

Leia, use sua inteligência e diga se o que foi gravado foi armação. Não vá pelo que lhe dizem, use seu cérebro e tire suas conclusões.

Abraços.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09:43

Meu caro, se vc perguntar qualquer coisa nesse sentido para a Câmara, ela vai cagar pra vc. Se usar a cagada pra provocar o judiciário, eles também vão cagar pra vc, pq sabem que não é função da câmara investigar, mas sim legislar, e isso não é base pra inquérito nenhum. Se vc pensa em CPI, caia na real. Pergunte à Vilma o q significa essa sigla e vc vai ter uma idéia do q poderia vir pela frente. Deixa de ser ignorante e idiota, achando q estar do lado dos bandidos dos cargos vc está certo. Acorda! Todos, situação e oposição, estão metidos até o pescoço nessa bandidagem da nossa cidade (se é q vc é angrense)! O único caminho é varrermos com essa corja usando nosso voto, pq a justiça tá toda vendida e com medo! Fora jordões e PT! Eu quero uma angra melhor!!