"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, julho 25

A Maldição das Pedras Roladas

Anônimo em 25/Jul/2009 às 19:09 no post "Imperdoável!":
"É difícil para muitos engolirem um nordestino que chegou a Angra sem eira e nem beira e hoje ocupa uma cadeira de forma honrosa na Câmara Municipal. Engraçado que este nordestino fêz campanha com voluntários, pessoas da comunidade, que se identificam com ele porque são trabalhadoras, honestas e de caráter, como ele é.

Gostaria que o destino tivesse levado o Parente para Brasília e, ao invés de termos ali um presidente conivente com os atos secretos do Sarney, talvez tivésemos um presidente de caráter, que não se vende nem se deixa levar por oferecimentos vantajosos, de cunho pessoal. Por isso, sei que vão tentar esmiuçar a vida desse vereador, mas o melhor será ver todos voces morrerem de raiva, porque as amizades que ele conquistou não foram por dinheiro, e sim com exemplo de vida. Para ser igual a ele, vai ter que ralar!"

Anônimo em 25/Jul/2009 às 16:08 no post "Lixo de Volta para a Europa":
"Realmente quem não tem o que falar acaba falando besteira! Esse cidadão que se diz agredido pelas "pedrinhas" que o Parente deve devolver ao rio, em primeiro lugar, deveria voltar para a escola e aprender a escrever, pois sua gramática é, no mínimo, ridícula. Aliás, esta é a caractarística daqueles que simplesmente invejam os outros: Não buscam nada, mas querem tudo.

Se o Parente tiver que devolver as pedras que estão em seu muro há mais de vinte anos, as quais existiam no bairro em abundância e todos usavam em suas construções (ninguém pode garantir que ele as tirou do rio), seria justo que devolvessem também a ele todos os botijões de gás que ele já doou, todas as contas de luz que el já pagou, todas as receitas de remédio que ele já pagou, todos os alimentos que le já deu - isso tudo fora de campanha, pois além de tudo é um homem ético.

Ilustre anônimo, você é um leviano, pois existem nomes que para certas pessoas simplesmente pronunciarem, deveriam, no mínimo, fazer uma autoanálise e verificar se têm moral para isso. Para falar do Parente tem que ter moral e acho que você não tem! Sou admirador do Parente, sim, mas nunca precisei pedir nada a ele, mas sei que se precisasse seria atendido, pois se ele faz para quem não conhece, quanto mais para aqueles que são leais a ele. Para mim, voce não passa de um fracassado e invejoso. Tchau!"

TAngra:
Alguém sabe informar se já foi concluído o recobo do muro cobrindo (ou encobrindo?) essas malditas e indiscretas pedrinhas?

Que azar do Parente. Foi uma infeliz coincidência o reboco - depois de mais de 20 anos - ter sido programado para o dia seguinte à denúncia na postagem do Blog Angrapol. Será? Tchau!

15 comentários:

Anônimo disse...

Parente é um nada vezes nada. Falar da origem é palhaçada, fata de argumento. Negócio que ele é um político com p minúsculo. Clientelista e safado. Todos aqui no Perequê já se mostram arrependido. Esperávamos que tivesse vergonha na cara e não ficasse defendendo o Tuca desse jeito.
Toma vergonha na Cara, Parente.

Anônimo disse...

Parente defende o que o povo inteiro quer: Tuca governando!
A oposição inconformada já atrapalhou demais o governo, agora "deixem o homem trabalhar!"

O que a oposição tinha de perder na justiça, já perdeu! Dêem um tempo! Está demais a encheção de saco!

Anônimo disse...

Essa postagem é a prova viva que ele comprou esse mandato de vereadore, dando butijões de gas etc...
Não passa de um comprador de votos. Fez boca de urna comprando votos, temos prova disso, Ele não é santo. Ajudou saquear a Eletronuclear junto com alguns chefões, roubaram muito da usina. Essa história virá a tona logo logo. Aliás muita gente roubou a usina.

Anônimo disse...

esse ai de cima que postou so pode ser parente do parente, hahahaha so fala besteira, mais uma puxa saco do Fernando e do Tuca, e breve vai ficar sem rumo , eles sao traidores ratpaáá´, se liga vai defebder o seu e acho que é o que está fazendo,mas nem tanto, hahahahah porRSrs karái

Antonio de Carvalho - centro

Anônimo disse...

As acusações são lastimáveis. Pode-se discordar da postura de situação do vereador mas sua conduta profissional e enquanto cidadão no bairro são irrepreensíveis. Ele recebeu diploma de honra por relevantes serviços prestados à CNAAA além de outras condecorações. Se a gente colocar em descrédito todas as organizações aí não resta alternativa... O mundo estaria sem solução...
Mas a realidade é diferente.
Lamento esses comentários deploráveis e sugiro ao Transparência Angra uma reflexão sobre a co-responsabilidade numa calúnia ao se publicar um comentário anônimo calunuiso. Não estou falando de nada judicial. Estou me referindo mesmo é a questão da ética, da razoabilidade de se exigir que quem faz comentários depreciativos e ofensivos se identifique. Até considero que o anonimato do TAngra é questão de sobrevivência e estratégia mas não caberia fazer apologia ao anonimato... Quem tem algo real sobre Manuel Cruz Parente deveria dizer exatamente o quê. Por fim: vamos discutir idéias, posições, etc mas fazer isto sem fogueiras, sem inquisições, sem cair na tentação de tentar destruir imagem de quem quer que seja. Sinceramente, a politica do futuro reclama isso de cada um de nós.

Anônimo disse...

Porr... O kara nem trabalhou na ETN!!! Foi funcionário de Furnas.

Anônimo disse...

Por favor, façam uma visita no bairro Perequê onde o Parente Mora há muitos anos.
Vocês verão o caos!
Ele nunca se importou com aquela comunidade.
Só para troca de votos é claro!

Anônimo disse...

Acho que o Parente se precipitou em emboçar o muro caso tenha sido feito quando não se tinha essa consciência ecológica que existe hoje, basta ver como os rios e córregos foram ocupados e ainda esta acontecendo não deixam matas ciliares. Se fosse assim teríamos que destruir os móveis e objetos feitos com jacarandá mogno e também muitas pavimentações com pedras retiradas de locais proibidos hoje.

Igor disse...

DIFICIL DE ENGOLIR É UM VEREADOR QUE FAZ PARTE DE UMA COMISSÃO DE MEIO-AMBIENTE COMETER UM CRIME AMBIENTAL COMO ESSE!
SE FAZ 10 OU 20 ANOS NÃO INTERESSA, ETANTO ELE SABE QUE FEZ M. QUE LOGO QUE A DENUNCIA SAIU ELE MANDOU ESCONDER O CRIME COM CIMENTO.
COMO ALUNO DE BIOLOGIA DA UFRJ E UM DOS ELEITORES DO PARENTE NA ÚLTIMA ELEIÇÃO, ESTOU MUITO DECEPCIONADO COM SUA POSTURA.

Anônimo disse...

Empregos fáceis também. basta o vereador saber que alguem foi transferido do pereque para qualquer outra repartição que ele aparece na mesma hora com alguem dele, sem concurso e sem pelo menos se preocupar com conhecimentos.
Quer mais, o reboco do muro prova a sua esperteza, ele fez campanha com o dinheiro público. trabalhava na sub prefeitura, se metia em tudo , atendia o povão e se fazia de salvador. Gostava de aparecer, de pedir transferência para sobrar vaga para ele. Não sabe nada de leis que regem o serviço público, não sabe nada de saúde, de administração, saneamento, meio ambiente, etc.Dizia que o Pereque tinha que ter um vereador do bairro mas até agora, nos moradores não vimos nada mudar a não ser seu muro coberto com cimento. Podiam pedir a nota fiscal do material gasto para o reboco.

Anônimo disse...

Realmente não sei o que aconteceu com Angra dos Reis ou com alguns moradores daqui nos últimos tempos. Os valores inverteram. Pode ter provas concretas, pode ter sujeira no ventilador que as pessoas são defendidas, aplaudidas, inocentadas e viram mártires de uma parcela. Falo em todos os sentidos. Levanta-se uma questão para discussão e logo vem amigo de vereador, defensor do vereador, do prefeito, ofendido. Não querem acertar nem melhorar nada. Fazem errados na cara de pau e quando descobertos ainda querem fazer o povo de idiota e dizem que são santos. Ora, vejam o caso do salário do prefeito, tem gente que defende dizendo ser que é para ele não roubar. ora, quer dizer que quem ganha pouco pode roubar?
pegar pedras do rio, 20 anos de crime podem ser apagados com rebocos? Discordar de uma mensagem de vereador que se quer importou em ser um homem publico e estender sua homenagem de forma imparcial também teve sua defesa, discordar de alguem que venceu uma eleição para fiscalizar o prefeito mas que na maior cara de pau diz que está com ele para o que der e vier. Mostrar ao povo que um vereador que foi preso no dia da eleição por estar fora da lei é impossível porque este fiscal tem muito dinheiro para pagar advogados filhos de juizes, desembargadores, ex juizes e ex desembargadores para defender. Povo de Angra, o que está acontecendo nesta cidade? Não sei mais o que é certo ou errado para a justiça. também não sei se há leis diferente para quem está no governo porque digo com certeza que se eu roubar porque ganho pouco eu vou preso. Deus me livre disto.
Se eu cometer qualquer coisa que tenho visto nos ultimos meses estou acabado porque ficarei preso por não ter dinheiro para pagar advogados. Alguém pode dizer onde encontrar as leis que atualmente regem este município? Apelo aos advogados para uma ajuda se é que elem sabem.

Anônimo disse...

Caos:
pavimentação de dezenas de ruas. DEZENAS. Antes só eram sete.
Posto com farmáci e aendimento odontológico de plantão.
Capela funerária, antes era terrível...
Saída alternativa do bairro.
Substaçao de energa ao lado do bairro.
Agendcia comunitária de correios. Teclar.
Reforma da escola Frei Bernardo.
Quadra coberta.
três praças.
Projeto de esporte, de violão, de teatro.
Defesa Civil reformada.
ETE
Eletrificação no entorno do Parque quase saindo.
CEFET, qual dos outros 11 vereadores teria interesse em PUXAr O cefet pra Mambucaba?
E não falei tudo ainda. Ito é caos!!!!!!!!!
Se fizeram uma estatística do que veio pra região desde 2005 fica claro a melhoria desde quando o bigodudo entrou pra valer na politica. e tem um montão de coisas qe ele fez e ajudou a fazer também na associaçãpo de moradores e coselhos municipais. Tudo com docuemntos e fortos que ele mostrou pra minhamulher . Alguém me ensina o que quer dizer caos poi eu já não sei mais...

Anônimo disse...

Mas foi justamente na época de Furnas é que houve a maior roubalheira de todos os tempos na USINA e o parente participou, junto com um monte de gente grande. Ou vcs já se esqueceram como ele ajudava alguns a fazer? E não ainda vir agora com papo de bonzinho, porque a merda vai feder. O PARENTE É um corrupto enrrustido, vocês acham que o dinheiro que ele usava para dar as coisas para as pessoas (sempre pensando na eleição) saiu do bolso dele? Negativo, veio tuda da USINA, é dinheiro público. Ele é um NORDESTINO SAFADO. ElLE GOSTA DE ESCONDER DE PROVA DE CAGADA.

Anônimo disse...

AE GENTE VERDADEV SEJA DITA O PARENTE DEU MÓLE ENTROU NACAMARA NÃO SABIA O QUE FAZER CAIU NA BOBAGEM DE COMISSAO DE MEIO AMBIENTE .DANÇOU E FEIO POIS ESTA COMISSAO SÓ DA APURRINHAÇÃO E NENHUM RETORNO POI O POVO PRECISA DESMATAR PRA FAZER BARRACO E O RICO PRA FAZER MANSSAO E CAQSA DE PRAIA ENTÃO E4LE DEVIA DERRUBAR A PORRA DO MURA E JAGAR NORIO E PRONTO POIS ELE SE FERROU FEIO

PS: ENQUANTO DA REMÉDIO E PAGA LUZ PARA OS POPULARES DEVIA CPRRER ATRAZ DA FUZAR PARA DAR O REMEDIO PARA A POPULÇÃO E DO GOVERNO FEDERAL PARA FAZER CUMPRIR A REGRA DE A ENERGIA EN ANGRA TER DESCONTO DEVIDO A USINA NUCLEAR (QUE NESTE PAIS SÓ TEM EM ANGRA DOS REIS ) E NOS NÃO TEMOS RETORNO NENHUM.

Anônimo disse...

Ele brigou para ficar na comissão de meio ambiente para fazer média com os chefoes da usina. Para abafar aas coisas da usina e ganhar um dinheirinho escuso por fora, alem de conseguir chantagear os caras da usina. Ele não tem nada de bombo, é só ver como ele agiu no caso das pedras.