"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, julho 14

A Paciência Está Acabando...

Moradora Inojada em 14/Jul/2009 às 21:30 no post "Virou Uma Grande Bagunça...":
"Não vamos desviar o assunto!

Gostaria de debater:
  • A investigação dos tickets da Berenice, o governo Tuca tomou alguma providência?
  • O marido dela continua CC-3, confirmando o nepotismo?
  • Os carros da prefeitura e da Câmara continuam sendo usados fora do serviço público?
  • A Turisangra, que sempre usou o BO da prefeitura, já contratou o jornal onde vai publicar/esconder seus atos oficiais e os contratos superfaturados?
  • Asfalto com preço de ouro e que só dura 1 mês, se enche de buracos com 15 dias.
  • Filas de meses para conseguir "atendimento de emergência",
  • Hospitais sem equipamentos,
  • Exames que levam anos, enquanto a milionária Fusar vira um cabide de empregos cheia de sangue-sugas e incompetentes, até tickets refeição para os plantonistas são desviados.
  • A esposa do Prefeito e suas irmãs trabalhando e ganhando pela "Super-Empreiteira" (isso porque ele ganha muito pouco, só R$23.000 por mês).
  • O tal do Alexandre Tabet, que nem funcionário público é, fazendo e acontecendo, humilhando, constrangendo os funcionários (só não consegue encontrar o seu irmão Guilherme para avisar que o mesmo está em débito com a Prefeitura).
  • O tal do Altamiro (que perdeu a boquinha no hospital e que já estampou capas de jornais com brigas com funcionários), que não tem nem o 2º grau, mandando nos médicos e funcionários concursados...
  • A falta de qualificação dos CCs que comprometem o atendimento e o andamento da Prefeitura.
  • O tal do Diogo (2ºescalão) que poucos anos atrás não tinha onde cair morto e que hoje desfila em carro importado e sua mais nova aquisição foi um apartamento no Bonfim... É claro que tem outros na mesmíssima situação!
  • A Secretaria de Educação que foi pintada exclusivamente da cor que a nova secretária escolheu. Até aí tudo bem... O problema é que já tinha passado por uma pintura antes da antiga Super Star "Stela" sair em dezembro, a contratação milionária das máquinas de xerox... (isso é uma afronta conosco, um derrame de dinheiro público!) e que também anda superlotada de gente enquanto as escolas estão à mingua...
  • Etc... Cansei por hora!

O que não falta é denúncia! E como bem lembrado: 'Todos precisam continuar denunciando as irregularidades que presenciarem. O povo só tem que denunciar, pois quem deve comprovar se a denúncia é verdadeira não somos nós. Os governantes, os legisladores, os Promotores e até os Juízes são "funcionários públicos" e nós somos o público, então eles são "nossos funcionários". Nós os pagamos para trabalherem em nosso benefício'."

TAngra:
É isso!

9 comentários:

Blog do LOBO disse...

Lamentável a sitação que Angra dos Reis vive hoje.

Sou do PDT do Rio e estou a disposição dos companheiros de até de outros partidos que queiram fazer oposição a essa administração nefasta que toma conta da prefeitura há anos.

Famiglia Jordão, nunca mais!!!!!

Anônimo disse...

Vocês sabem o que significa a palavra CC???Acho que não!!!CC significa cargo de "confiança" alguém próximo do gestor,ou seja,não tem nada haver com concurso público.Isso significa que Tuca Jordão e todos os vereadores sempre vão colocar amigos e parentes nesses cargos,pois o nome já diz tudo,"confiança"e não inimigo,rsrsrs...Vcs acham que se o PT ganhace eles iam sair por aí distribuindo CC4,CC3 e CC2 pela comunidade,rsrsrs...Com certeza seria o mesmo,alguém próximo deles,os "amigos".Já que vcs querem cobrar algo da justiça,então vamos cobrar o fim dos cargos comissionados,mais isso vai ser dificil,pois aki é Brasil.E quanto os CC da prefeitura e os acessores da câmara,acho que devem honrar o cargo que tem,afinal eles são sortudos,felizes eles que são amigos do "rei"e seus suditos...
Quem sabe um dia agente chega lá...enquanto esse dia não chega,vamos estudar pro concurso!!!

TAngra disse...

Prezado Blog Do LOBO,

Independente de Tuca ser cassado ou não, Famiglia Jordão nunca mais!

Que devolvam o que desviaram dos nosso cofres e partam para o "raio que os parta"!

Abraços.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 23:10,

CC significa Cargo em Comissão, não cargo em confiança.

Cargo em Confiança deveria atingir somente o 1º escalão e ponto final. O resto é cabide de empregos e serve para acomodar parentes, cabos eleitorais e amigos de infância que não têm competência para trabalhar na iniciativa privada e ficam atrapalhando a administração e enchendo o bolso de verbas públicas.

Veja por exemplo a tal Luana, que foi uma das últimas colocadas no concurso, não conseguiu entrar pelas vias normais, e hoje chefia as pessoas que estudaram e se qualificaram para o serviço. Enquanto isso ela, sem qualificação, ganha o salário que deveria ir para quem entende do assunto, mas ela é parente e ocupou o lugar. É só para isso que servem os "cargos em comissão".

Sempre defendemos o fim dos cargos em comissão abaixo do 1º escalão.

E acho muito melhor que os jovens se qualifiquem para um emprego na iniciativa privada, pois nunca terão que se subordinar aos desqualificados CCs.

Mas temos que lutar é pra acabar com esse cabide de empregos formado pelos CCs, qualquer que seja o partido no poder.

Abraços.

Anônimo disse...

prezado blog do lobo,
se queres realmente ajudar angra, comece pelo seu partido. procure saber quem é jediel castro, q manobra ele fez pra ajudar a famiglia, quanto custou isso e como ele conseguiu pagar as suas dívidas. foi um dos atos mais vergonhosos e baixos q o pdt produziu no brasil.

HEITOR disse...

O JEDIEL É HONESTO E SIMPLESMENTE ELE OPTOU PELO MELHOR PARA ANGRA, SE ELE FOSSE NO CONSELHO DAQUELE CLAUDIO ELE ESTAVA FERRADO JÁ QUE AQUELE CARA COMO É NOTÓRIO É UM VAGABUNDO DEPENDENTE DA ESPOSA.
O FILHO DELE DEVE TER VERGONHA DO PAI.

Anônimo disse...

Sinto muito mas tenho que discordar de voces. Não é possível ser contra os CCs, não é por esta ótica que se deve analisar. Não é pelo fato de usarem mal as ferramentas que elas devem ser eliminadas.
Se for assim é mais fácil fechar o senado, a câmara federal, assembléia estadual, melhor vamos matar todos os corruptos.....
Agora, vamos classificar os corruptos de que maneira? Temos condições morais para apontar que se vende ou se vendeu?
Qual o seu preço? um perfume, um buque de flores, um lanche, uma passagem para o RJ, uma dentadura, uma casa, um carro, uma lancha, uma informação?

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 12:40,

Não se justifica de forma alguma a existência de um número tão grande de Cargos em Comissão em todas as esferas de poder no Brasil.

Esses cargos só deveriam ser usados nos níveis da administração onde se fizesse necessário colocar uma pessoa de "confiança" do governante, e isso se limita a poucos postos.

No Brasil, e em outras países que nunca conseguem alcançar a modernidade nem atender as necessidades do seu povo, esses cargos proliferam porque foram desvirtuados e servem como moeda de troca política ou para abrigar cabos eleitorais e parentes.

Faça um estudo e veja quantos cargos de confiança estão disponíveis para os governantes nos países onde a população é muito melhor assistida pelo governo que a nossa. Você verá que são em número infinitamente menor que no Brasil.

Não é possível que você acredite que Angra tenha 10 vezes mais CCs do que a Inglaterra, por exemplo. Não é possível que você concorde que os vereadores de Angra tenham 35 assessores, só perdendo nesse número para cidades como São Paulo, Rio, B.Horizonte e outras 2 ou 3 capitais.

Temos sim que limitar drasticamente esse número de cargos em comissão, mantendo apenas o mínimo necessário, para que não sejam usados indevidamente.

Da forma como está cargo em comissão não é uma ferramenta, é um defeito que tem que ser eliminado.

Isso não tem nada a ver com corrupção, mas sim com administração pública.

Abraços.

Anônimo disse...

É isso aí Tangra. Os ccs não precisa acabar e sim diminuir, e muuuuuito!