"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, julho 20

Dia do Amigo da Onça

Hoje é o Dia Mundial do Amigo. Transparência Angra manda um grande abraço a todos os viventes e votos de muitas felicidades, neste e em todos os dias de suas vidas.

Porém, para os amigos da onça - ou para aqueles que se se transformam em "onças, lobos e raposas" depois de eleitos, o dia de hoje é para saudar apenas os 3.733 que votaram neles em 2008, os que compõem sua assessoria, alguns ilustres como o Sandro Matos, prefeito de Meriti, o ex Garotinho, o deputado federal Neilton Mulin, o pastor Cézar Augusto e os líderes eclesiásticos e os pares vereadores e vereadoras da CMAR. E mais ninguém! Os demais 160 mil angrenses que se explodam, estão se lixando pra nós. Bom mesmo é se fossem 3.733 vagas de Assessor Parlamentar.

Quem não entendeu que dê uma lida na postagem assinada pelo próprio Leandro Silva em seu Blog:
http://vereadorleandrosilva.blogspot.com/2009/07/dia-do-amigo.html

P.S. Todas as demais postagems do Blog são assinadas por Filipe Mello, menos essa. Aliás, justiça seja feita, Filipe Mello sempre nos atendeu em todos os pedidos de informações que fizemos por e-mail ao gabinete do vereador.
P.S.2 Lembrou-nos a mensagem de Natal do ex Pedro Miguel, que esqueceu completamente do povo de Angra (http://www.youtube.com/watch?v=3aX7uNNay1Q).
P.S.3 Político é tudo igual, tudo a 'l'esma 'l'erda!.

21 comentários:

ANGRA MENTIRA A VOLTA 2 disse...

VOLTEI PARA O TERROR DE MUITOS

http://angramentiraavolta2.blogspot.com/

Anônimo disse...

TAngra, faço um juramento: se da próxima vez eu quase morrer - e somente quase - não acesso maais este blog.
Vinha pensando no limo que esta fria cidade alimenta. E o frio ainda é maior quando o cobertor da diginidade é curto e o manto ganância imenso. Acreditei piamente que a decisão do juiz eleitoral fosse completamente adversa da que tomei conhecimento. Em que pese o caráter do Ex. tudo ficou com cheiro de pizza, servida muito longe do povo. São tantas crimes que o "conjunto da obra" que quase resumem o código penal. Só os cartas marcadas valem um capítulo de como desviar recursos públicos.
Hoje é dia do amigo e antes de acessar o blog recebi um telefonema de um "amigo", um politico chinfrim sempre em campanha - carinhosamente conhecido como querosene -, me parabenizando. De quebra pediu o telefone de outro "amigo". Gente assim acaba até com data.
Acesso o blog e de cara leandro e silva (assim mesmo, com letras minúsculas). Muleque novo, memória curta, que além dos amigos dignos de tantos apreços, demonstra especial atenção aos 160 mil restantes que o ignora. Se alguma lembrança ficar do governador garotinho var a ser de ter ajudado aos governos dos jordões e a de ter sido conivente com a organização de verdadeiras máfias no interior do Estado do Rio.
Tô quase infartando...

Fiscal disse...

Prezado Transparência:

Alguns são mais LERDAS que outros.

Um abraço ao Amigo-Guru Virtual.

Anônimo disse...

Querido Transparencia Angra,

A você que é o melhor amigo da nossa cidade e que na luta de abrir as cabecinhas de minhoca dessa cidade já tem meu maior respeito e carinho. Um feliz dia do amigo pra você e os seus.

Uma amiga fiel e anômima.

Anônimo disse...

fiz um coment ontem, que falava do limo e da falta de vergonha na cara de alguns políticos. Foi sensurado? Como faço para acessar os coment sensurados?

Obrigado

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 10:23 e do limo,

Desculpe a demora, mas queríamos usar seu comentário numa postagem e ontem não tivemos tempo para concluí-la.

A postagem acaba de ser publicada.

Obrigado e abraços.

TAngra.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 10:23,

E para acessar os Comentários Censurados basta você enviar um e-mail para transparenciaangra@gmail.com.

Sua autorização será confirmada pelo seu endereço de e-mail.

Abraços.

Anônimo disse...

Gente, o Leandro sendo criticado por saudar seus amigos do Dia do Amigo? Não façam isso. Esse jovem é competente.

Fui ao gabinete dele nesta semana (ontem), e por sinal, foi o único que estava atendendo, já que a Câmara se encontra em recesso e sua assessoria estava dedicada na solução de problemas de cunho social.

Outro ponto importante é que o Dia do Amigo é para saudar os amigos, e não aos colegas.

Acho que é hipocrisia acreditar que um vereador de Angra tem 160 mil amigos ou toda população de sua cidade. Já imaginaram numa cidade como o Rio de Janeiro? Que tem cerca de 6 milhões de habitantes. Acreditam que um vereador carioca tem isso tudo de amigos? Se fosse assim, seriam eleitos prefeitos com 100% dos votos. Por que amigo é amigo. Ficaria muito feliz se reconhecessem que pegaram pesado com o Leandro.

Leio vocês e concordo abertamente com muitas críticas (as construtivas), mas assim estão apelando contra o jovem vereador.

E podem ter certeza, conheço Leandro e sei que ele não quer que os demais 160 mil se explodam. Inclusive, ele os cumprimenta, já que no final da postagem ele diz "assim, desejando a todos amigos, um feliz Dia do Amigo!" e conclui. Então, isso significa que para os que o considera um amigo, foi ali a saudação dele.

TAngra, aprecio a inteligência de vocês, mas para falar de ética ou da falta dela em Angra, precisam também agir com mais inteligência, pois criticar essas atitudes, já acho desnecessário. Até por que, existem coisas mais importantes a serem criticadas.

Um forte abraço.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 16:27,

Talvez você esteja um pouco iludido com o vereador.

O poder sobe à cabeça de pessoas mal preparadas. Veja este pequeno vídeo, são só 15 segundos, quando ele se coloca contra os blogs de Angra que criticam esses governantes que estão aí: http://www.youtube.com/watch?v=6IzjPjMslSo

E não esqueça que ele foi um dos que insistiram e assinaram os processos contra os Blogs.

Fique de olho e veja se o objetivo real dele é trabalhar a favor da população ou manter-se no poder a qualquer preço. É aí que está a diferença entre um político e um politiqueiro.

Abraços.

Anônimo disse...

Discordo do TAngra (sem antes terminar de ler): o que pesa (e que leandro vá pra conchichina se não entender) que da pessoa leandro silva - que vale muito pouco politicamente - ao político leandro silva - que vale muito pouco pessoalmente - existe uma grande diferença. Seus agradecimentos confirmam e reforçam minha tese.

Anônimo disse...

TAngra, boa noite!

Não estou iludido. Estou surpreso com a qualidade do trabalho do vereador Leandro Silva e de sua assessoria. Me identifico novamente como amigo do Leandro, não quero insistir, mas fiz algumas perguntas e vocês não responderam. Meia palavra basta. É só reler o comentário anterior. Afinal, isso é um blog interativo, visto que as postagens permitem comentários, que com todo respeito, devem sim, serem respondidos.

Não concordo com a postagem e insisto que o Leandro não ignorou o restante da população. Muito pelo contrário. Leandro já tem indicações de obras para praticamente todas as comunidades em apenas seis meses de mandato. Isso é prova de que Leandro trabalha para todos, inclusive, para aqueles que não votaram nele.

Cordialmente,

Amigo do Leandro.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 22:16,

Repetimos que Leandro foi infeliz em sua mensagem. O blog dele é de acesso liberado ao público e ele só se preocupou com aqueles que lhe facilitem a manutenção no poder. Se era uma mensagem privativa a alguns amigos, assessores e eleitores, que usasse outros meios pra enviar a mensagem, telefone por exemplo.

Vereador não tem como atividade principal indicar obras, pois Prefeitura tem Secretaria de Obras. Em casos excepcionais, ele pode ir até a Secretaria de Obras e conversar sobre as necessidade de uma obra para determinada localidade. Mas da forma como estão sendo feitas essa indicações fica claro que ou ele não sabe quais os deveres de um vereador ou só quer fazer propaganda para iludir alguns eleitores menos informados.

Vereador tem que fazer Leis em benefício de "toda" a população, como por exemplo: limitação de Cargos em Confiança, prazos para atendimento nos serviços de saúde municipais, etc. E, principalmente, fiscalizar o executivo, acabando com as licitações cartas marcadas, fiscalizando para que contratos não sejam prorrogados além dos limites legais, preços das passagems no transporte municipal, etc. Nestes aspectos o Leandro fica muito a desejar, pois isso pode prejudicar sua ambição de se eternizar no poder.

Propagando de indicação de obras ou é ignorância ou é politicagem.

Sugiro que você estude melhor quais são as atribuições de cada poder e verá que Leandro ou não sabe o que deve fazer na vereança ou sabe e está se aproveitando da ignorância da maioria da população. Isso não é exclusividade de Leandro, a maioria está agindo assim, mas ele, pela facilidade que tem com um microfone, está abusando da pouca informação do povo.

Abraços.

Anônimo disse...

TAngra, Leandro não abusa da ignorância do povo. Isso é mentira!

Inclusive ele se preocupou até demais. Só pelo fato de saudar o Dia do Amigo, cumprimentando seus eleitores, e ilustres amigos já está de parabéns. Pior os outros que nada fazem. A mensagem não era privada. Chega de hipocrisia. Distorcer o contexto da questão não vale.

Aliás, Adelson Pimenta, em seu blog, diz que Leandro é um jovem brilhante e percebe que o TAngra tenta distorcer o contexto de sua postagem original a respeito de acordos políticos necessários do amigo Leandro. Adelson, inclusive, dá uma aula de política ao TAngra, com todo o respeito.

Gostei de suas dicas para projetos de Leis. Se não existem projetos de leis em Angra que dispõem sobre a limitação de Cargos em Confiança, e prazos para atendimento nos serviços de saúde municipais, vou apresentar ao amigo Leandro estas idéias. Relevantes, por sinal. Confesso que tem que ter peito pra fazer isso.

Quanto às indicações de obras, consta no regimento interno da Câmara como atribuição do vereador. Inclusive, com 35 assessores, o Leandro delega e com certeza suas indicações possuem relevância, já que não indica quebra-molas e muito menos cria projetos de leis renomeando ou nomeando ruas. Se bem de que, se existem ruas que não são reconhecidas, nada mais justo, pois senão, quem faria? Já que é uma atribuição.

Cordialmente,

Amigo de Leandro

Anônimo disse...

TAngra, para finalizar esta história, fico insatisfeito e queria ver a compreensão de vocês na seguinte reflexão:

Respondam vocês.

Você tem algum amigo que não conhece? O bom senso diz que não, certo? Como posso ser amigo de alguém que não conheço?

Sendo assim, como poderia o meu amigo Leandro saudar a toda a população, em seus 160 mil habitantes? Sendo que ele não conhece a todos, mas legisla para todos. Em nenhum momento Leandro ignorou a população. O contexto de sua postagem é bem clara ao finalizar e ele sauda a todos os amigos. Afinal, era Dia do Amigo, e não dos colegas ou do restante da população. Quem é amigo, sabe que é. Automaticamente a "carapuça" serve.

Certamente, isso é prova de que Leandro agiu de forma elegante e inteligente em sua postagem. Sendo grato e saudando, principalmente, aos amigos que lhe concederam o voto. Nada mais justo.

Cordialmente,

Amigo do Leandro

TAngra disse...

Prezado Amigo de Leandro às 15:06,

Sobre o Blog do Adelson, não concordamos com sua opinião e já discutimos isso com ele via e-mail. Algum tempo atrás elogiaram Leandro (não lembro onde) pelos acordos políticos que lhe propiciaram algumas indicações na prefeitura. Acordo político se faz em cima de ideologias, não em cima de trocas de favores. Isso não é política de gente que entende de política.

Sobre a limitação dos cargos em confiança, dentre os quais se incluem as assessorias parlamentares, em seus primeiros discursos no plenário tanto Leandro quanto Ilson Peixoto defenderam a realização de concursos púbicos para preenchimento dessas vagas, mas nunca mais se falou nesse assunto. Caso Leandro venha a defender a limitação dos cargos em confiança poderá contar com nosso apoio nesse sentido.

Sobre as obras constarem no Regimento Interno como atribuição do vereador:

Artigo 1º - A Câmara Municipal de Angra dos Reis, Estado do Rio de Janeiro, é o órgão do Poder Legislativo local, composta de vereadores eleitos em sufrágio universal, por voto direto e secreto, desempenhando as atribuições que lhe são próprias, atinentes à gestão dos assuntos de sua economia interna, exercendo ainda as seguintes funções :

a) legislativa, constituindo na elaboração e votação de projetos de leis, decretos legislativos e resoluções, além de outras proposições previstas neste regimento, respeitadas as reservas constitucionais da União e do Estado;

b) de controle externo, através da fiscalização contábil, financeira e patrimonial do Município, constituindo no acompanhamento das atividades dos órgãos do Governo Municipal e no julgamento das contas do Prefeito, integradas estas daquelas da própria Câmara, sempre mediante auxílio do Tribunal de Contas do Estado;

c) de vigilância das atribuições do Executivo, em geral, sob os prismas da constitucionalidade, da legalidade e da ética político-administrativa, com a tomada das medidas sanatórias que se fizerem necessárias.

d)julgadora, na hipótese em que for necessário julgar Vereador, na forma da lei.

Parágrafo único - À Câmara Municipal compete ainda as seguintes funções complementares: Administrativa, relativa a seus servidores; auxiliadora, na colaboração com a administração pública municipal através de indicações; integrativa, quando se soma a outras entidades na solução de problemas locais, nas oportunidades que dedica ao culto das coisas caras à nacionalidade; e historiadora, pelo manancial de informações que emerge de seus anais”.

Artigo 2º - A gestão dos assuntos de economia interna da Câmara realiza-se através da disciplina regimental de suas atividades e da estruturação e administração de seus serviços.

Nada a respeito de prioridade na indicação de obras, concorda. O que acontece é que não há propaganda política melhor do que ficar iludindo o povo dizendo que indicou a construção da escola tal, do posto de saúde não sei aonde, isso e aquilo, certo?

Mas uma coisa é certa: você é um amigo fiel e quem merece um amigo fiel tem seus méritos.

Grande abraço.

Anônimo disse...

TAngra, nossa, quanta informação (risos).

É, concordo com algumas partes e discordo apenas que Leandro ilude o povo. Em seu slogan, ele trabalha com o povo num mandato participativo que tem através de seu Gabinete no Bairro uma forma de buscar descobrir as prioridades da população e de cada comunidade visitada.

Ele mostra o seu trabalho e presta contas a população. Se a propaganda não for feita, depois o povo diz: "o que esse vereador fez?" Desta forma, ameniza-se as chances de haver esse tipo de comentários. Um exemplo que posso citar, é o da eleição de 2006, quando o presidente Lula foi reeleito. A propaganda de seu partido acumulou, em minha opinião, muitos méritos por conta da vitória de Lula. Vale relembrar que o "Mensalão" e toda corrupção envolvendo Dirceu e Cia. desestabilizou o governo e mesmo assim a vitória foi certa, por conta de sua propaganda, valorizando os prós de seu governo. Mais ou menos, como o "Cartas Marcadas". Mesmo após todos os escândalos e denúncias realizadas pelo TAngra, deu Tuca. Graças, um pouco a propaganda. E o resto é só ler no TAngra, né?

Quanto ao Regimento Interno, até sugiro que se possível, crie um link no site ou no blog disponibilizando para a população o Regimento Interno da Câmara Municipal de Angra dos Reis para download. Eu pelo menos, tenho interesse numa cópia. Desde que seja possível fazer o download. Agradeceria muito se isso for possível.

Enfim... Confesso que estou aprendendo com esses debates.

Um abraço.

Amigo de Leandro

TAngra disse...

Prezado Amigo do Leandro às 16:27,

Veja nossa última postagem, "Ao Amigo do Leandro", dirigida a você, e você entenderá que essa pseudo-política só é necessária porque a população está cada vez mais "desinstruída".

Sobre o RI, estamos tentando uma cópia para colocar no site, mas Regimento Interno é um artigo de luxo em Angra, nem o site da CMAR tem. O detalhe é que o conhecemos de memória, vírgula por vírgula.

Só uma correção: nosso Blog entrou no ar exatamente dia 6 de outubro, um dia depois da eleição. Quando vimos que apesar de todas as denúncias de corrupção no governo do eterno o eleito foi o Tuca, percebemos que deveríamos participar mais da política da nossa cidade. Nosso grande arrependimento é de não termos feito isso antes das eleições.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Meu nome é Carlos Prado Corrêa, tenho 22 anos e confesso que sou leitor do transparência. Quero nesse espaço, defender meu vereador Leandro Silva, com muito orgulho, das colocaçãoes desete blog. Lembrar de alguém no dia do amigo é muito elegante. Me considero também amigo e leitor do Leandro, e fiquei feliz em ser lembrado. Vcs poderiam ter algo mais interesante para fiscalizar, do que os amigos do Leandro. Mas enfim, perdou vcs. Não tenho TV a cabo ainda em minha casa, porém acompanho o trabalho de Leandro nas entrevistas de rádios, jornais e no seu blog, que sempre quando tenho tempo acesso. Fiquei feliz, em saber da luta dele pelo serviço dos Correios, aquí em casa não passa carteiro. Sem falar da luta pela transferência do batalhão para a Japuíba e o projeto de lei, que ví num jornal da cidade, exigindo das empresas que recebem isenção de impostos como o BRAS FEL destinarem 10% das vagas para jovens no primeiro emprego. Gostaria de pedir apoio do blog nessa campanha para a lei ser aprovada para ajudar-nos. Estudo no CEAV, curso o 2 garu noite e no momento estou desempregado. Parabéns ao vereador Leandropela iniciativa. Quero mais, porém confesso que meu vereador 22122 está no caminho certo.

Anônimo disse...

TAngra,

Ok. Aguardo o RI.

Amigo do Leandro.

Anônimo disse...

TAngra,

Difícil acreditar que cometeram um erro de pontuação na postagem do comentário, hein!?

Basta um "Ctrl+C" e um "Ctrl+V". Deste jeito, perco até a motivação de colaborar com a valorização do trabalho do TAngra.

Mesmo, apesar de discordar de algumas opiniões do TAngra, nunca deixei de acompanhar o trabalho realizado por vocês.

Mas, desta forma, fico em dúvida se vou perder o meu tempo em colaborar com o debate de temas políticos e sociais que envolvem nossa cidade.

E concluo, afirmando que os comentários é o registro do sucesso do TAngra, e que sem os próprios, a credibilidade do meio não será a mesma.

Fica aqui, um sentimento desconfiando da má fé da equipe TAngra.

Quem quer falar de ética, ou da falta dela, precisa, antes de tudo entender o que é ética, e principalmente, ter ética.

Errar é humano.

Cordialmente,

Amigo do Leandro

TAngra disse...

Caro Amigo do Leandro,

Veja que não basta um "Ctrl+C" e um "Ctrl+V" num comentário para que ele vire uma postagem. Algumas vezes é necessário algumas correções no português, pois quando a gente escreve um comentário é sempre com pressa e algumas falhas acontecem.

Abraços.