"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, julho 11

Surrupiando o Bolso dos Funcionários

Anônimo em 9/Jul/2009 às 19:39 no post "Também Não Respeitam os Educadores":
"Reitero o que o anônimo das 18:28 disse, eu também sou vítima desta pouca vergonha, as diretoras já estão arrumando um jeitinho para continuar surrupiando o bolso dos funcionários. Funciona mais ou menos assim:
'Quem não cooperar, não passa no estágio probatório.'

Diante disso, seremos obrigados a coletar provas contra elas. Se por acaso gravarmos conversas onde elas confessam que lesam nossos bolsos podemos mandar por e-mail pra vocês e, caso possa, pergunto: mesmo sem autorização delas esta gravação pode ser usada como prova?"


TAngra:
Prezado Anônimo,

A situação de vocês é delicada. Essa atitude das diretoras - exigindo que vocês vendam rifas e colaborem com prendas e dinheiro - dificilmente poderia ser caracterizada como assédio moral, pois não encontrei nada parecido no rol de atos que tipificam esse crime. Talvez um advogado com experiência na área pudesse ajudar.

O melhor caminho para vocês é exigir do sindicato que entre no caso e peça a substituição dessas diretoras. Vocês não precisam nem gravar as conversas, basta que alguns dos funcionários que foram ameaçados declarem o que sofreram. Se o sindicato não se manifestar denunciem aqui no Blog, pois dizem que essa diretoria atual está "se lixando" para os funcionários que deveria proteger.

Se quiserem nos enviar essas gravações das ameaças nós divulgaremos, mas acho que é muito arriscado para vocês gravarem as conversas. Podem também enviar os nomes dessas diretoras que nós publicaremos aqui no Blog. Será um bom castigo para elas, pois a família, os vizinhos, os pais e os filho delas saberão quem na verdade elas são, descobrirão as baixezas de que são capazes só para se manterem no cargo.

Vocês não podem é submeter-se a esse abuso sem reagir.

4 comentários:

Anônimo disse...

Entendi...como é difícil viver no Brasil,mais ainda em Angra dos Reis, onde a lei não impera,onde os desmandos, a malandragem, a roubalheira, o egoísmo está acima de tudo e de todos.Continuo a achar que não devemos desistir nunca. Mas até quando não sei...

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 13:27,

Não podemos de forma nenhuma desistir.

Mesmo que não consigamos corrigir isso tudo que está aí, pelo menos um bom exemplo para nossos filhos e netos estaremos deixando.

Abraços.

Anônimo disse...

Denuncia...

ABUSO DE PODER

Da pena de ver....Em toda Prefeitura estão fazendo os CONCURSADOS em estágio probatório de MARIONETE!!!Se faz parte da panela o concursado em estagio probatório ja entra com CC, agora se não faz parte da panela é odiado, perseguido, humilhado e forçado a fazer trabalhos que não compete a sua função e cumprir horários absurdos, isso para não ser prejudicado e mandado embora!!!
todos precisam de trabalho!!!Que Governo é esse em??? Cadé a Camara dos Vereadores para fiscalizar???? Cade o Sindicato dos servidores???

Tio Kibe

Professora Indignada disse...

Também não é assim...
Sou servidora pública e acredito que no nosso sindicato existem pessoas , ou melhor servidores que estão lá para nos ajudar ( o sindicato não se resume no Daniel. Muitas vezes o que acontece é que temos tanto medo dessa gente que está no poder, que acabamos não indo adiante em nossas denúncias e esperamos que o sindicato adivinhe e se mobilize por nós. E o que tem que acontecer é nos juntarmos a ele.