"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, julho 15

De Professora para Professores

Professora Indignada em 15/Jul/2009 às 00:02 no post "Surrupiando o Bolso dos Funcionários":
"Também não é assim...

Sou servidora pública e acredito que no nosso sindicato existem pessoas, ou melhor, servidores, que estão lá para nos ajudar (o sindicato não se resume ao Daniel). Muitas vezes o que acontece é que temos tanto medo dessa gente que está no poder que acabamos não indo adiante em nossas denúncias e esperamos que o sindicato adivinhe e se mobilize por nós.

E o que tem que acontecer é nos juntarmos a ele."

TAngra:
Quem não acompanha este caso deve ler a postagem correspondente, mas aqui está um resumo resumido: Os prefessores se queixam de que as diretoras das escolas exigem a participação deles com prendas e venda de rifas para a realização de festas para as crianças e para compra de equipamentos para a escola. As profesoras se queixaram que o sindicato foi informado dessa prática e não se posicionou a respeito.

Mas leiam o caso na sua completeza lá na postagem, pois é um fato sério e as professoras que não se submetem sofrem perseguições e ameaças de não aprovação quando estão em período de experiência.

7 comentários:

EDSON disse...

VAMOS AQUI FALAR A VERDADE QUAL CIDADE NO ESTADO DO RIO QUE PROFESSOR GANHA TÃO BEM COMO ANGRA.
NESSE TEMA, TANTO A TURMA DO PT COMO A TURMA DO FERNANDO JORDÃO, ACERTARAM EM CHEIO.
A EDUCAÇÃO EM ANGRA SÓ NÃO É MELHOR POR CAUSA DA PREGUIÇA DOS PROFESSORES.
TEM PROFESSOR AQUI QUE GANHA QUASE 20.000,00, O MAIS RALE GANHA 2.200,00.

Anônimo disse...

oportuno

“O elemento popular 'sente', mas nem sempre compreende ou sabe; o elemento intelectual 'sabe', mas nem sempre compreende e, muito menos, 'sente'. (...) O erro do intelectual consiste em acreditar que se possa saber sem compreender e, principalmente, sem sentir e estar apaixonado (não só pelo saber em si, mas também pelo objeto do saber), isto é, em acreditar que o intelectual possa ser um intelectual (e não um mero pedante) mesmo quando distinto e destacado do povo-nação, ou seja, sem sentir as paixões elementares do povo, compreendendo-as e, assim, explicando-as e justificando-as em determinada situação histórica, bem como relacionando-as dialeticamente às leis da história, a uma concepção do mundo superior, científica e coerentemente elaborada, que é o 'saber'. Não se faz política-história sem esta paixão, isto é, sem esta conexão sentimental entre intelectuais e povo-nação”. (Antônio Gramsci, Concepção dialética da História. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1966. p.139)

edu disse...

T.Angra ( sei que não seria aqui e agora neste espaço, para publicar ... sei que não será publicado ONDE gostaria, portanto...)

A DIFERENÇA DO GIRINO ENCONTRADO NA NATUREZA, DO ENCONTRADO NA POLÍTICA, É QUE NA NATUREZA O GIRINO PERDE O "RABO" QUANDO VIRA SAPO E NA POLÍTICA O SAPO-BOI ( TÁ MAIS PARA SAPO-PAPAGAIO) JÁ DEIXOU DE SER GIRINO À MUITO TEMPO, MAS AINDA NÃO PERDEU SEU GRANDE RABO.
APOIO SUA POSIÇÃO DE DENUNCISMO COM PROPOSIÇÕES, MAS ELE NÃO DEVE ESQUECER DO SEU PASSADO NA CÂMARA, INCLUSIVE NÃO ESQUECER QUE EXISTEM REGISTROS DAS SUAS MARACUTAIAS QUE PODEM SER RASTREADOS(SEU ANDOR É DE BARRO).
- MUDOU, MEUS PARABÉNS! TODOS DEVEMOS MUDAR E DE PREFERÊNCIA PARA MELHOR, PARA O BEM. MAS NÃO SE ESQUECENDO QUE: - QUEM TEM RABO PRÊSO... ENGOLE SAPO ou POR ELE É ENGOLIDO.

KLEBER MENDES disse...

Há muito os criminosos tentam me desqualificar insinuando que eu tenha feito coisas erradas quando pela Câmara Municipal trabalhei como "CONSULTOR JURÍDICO". Toda minha atuação na Câmara Municipal foi no máximo de parecerista, em nenhum momento fui ordenador de despesas, em momento algum fui decisor. Tenho sim, muitos eleogios por ter passado pela Câmara, do TCERJ, da ALERJ, do TJ e muitos outros. Então bobalhão rabudo, o que você pensa que é algo errado que eu tenha feito, EU TE AUTORIZO A ENCAMINHAR PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO URGENTE.
E não ficar cpom esse joguinho de mulhezinha com tititi aqui e tititi acolá que comigo não COLA.

KLEBER MENDES
O SAPÃO QUE VAI ENGOLIR UM MONTE DE CORRUPTOS É SÓ ESPERAR

Anônimo disse...

Gente, é um absurdo isso!!!!as diretoras chegam ao cúmulo de dizer que não sabem como vão manter as escolas e creches sem dinheiro, essa prática parece uma maldição ou então um vício maldito! tem até diretora que fez votação para ver se mantia ou não os eventos, o texto?INTIMIDADOR! e lógico que o que ganhou foi: "MANTER OS EVENTOS". eu pergunto: porque não fizeram uma votação com voto secreto? Eu mesma respondo:Por que seria um risco muito grande a proposta de acabar com a bagunça ganhar e elas perderem o cargo. Resumindo:Vamos continuar a ajudar o Tuca Jordão a manter as creches e escolas com nosso dinheiro.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 21:00,

A coisa é um pouco pior, pois uma grande parte do dinheiro para as escolas e creches vem do FUNDEB, verba federal, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, que atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio.

O "nosso dinheiro" está indo mesmo é para as empreiteiras "sócias" da prefeitura e para a caixinha da famiglia jordão.

E todos que ficam calados estão contribuindo com isso.

Abraços.

Professora Irritada disse...

Ao Edson.
Quero saber onde estão estes tais professores que ganham estes salários que vc falou.

"A EDUCAÇÃO EM ANGRA SÓ NÃO É MELHOR POR CAUSA DA PREGUIÇA DOS PROFESSORES.
TEM PROFESSOR AQUI QUE GANHA QUASE 20.000,00, O MAIS RALE GANHA 2.200,00."

É para rir agora ou depois?
Francamente,vc podendo utilizar esta ferramenta poderosa que é a web,não procurou saber se procede esta sua equivocada informação? Sou professora,não votei no Tuca,não sou partidária de ninguém e posso lhe garantir que nós não estamos ganhando este salário que vc citou...A educação em Angra não está melhor,pq "espíritos de porcos" iguais a vc estão com as rédeas em mãos e estão mais zonzos que perus em véspera de Natal.
Vc com certeza deve ser um pai de aluno que encara a Escola como depósito.Vc com certeza deve estar falhando como pai e quer colocar esta responsabilidade na escola...Deve ter sido chamado a atenção e agora está irritadinho e vomitando asneira.
Faça-me o favor,vá procurar uma palavra cruzada para fazer,vá olhar os cadernos de seu filho!