"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, julho 28

Quanto Cara-de-pau...

Ontem nós mostramos que a Fusar já tinha há mais de duas semanas um panfleto sobre os cuidados a serem tomados contra a gripe suína ("Fusar e a Gripe Suína"). Repito a pergunta: alguém já tinha visto estes panfletos?

Vejam quanta cara-de-pau: hoje, no Blog de um vereador, eu li que "Após o vereador Leandro Silva pedir medidas contra a 'Gripe Suína' no município, a Prefeitura de Angra anunciou ontem ações para prevenir a expansão do vírus da doença em Angra. [...] o prefeito Tuca Jordão disse que a situação, especificamente em Angra, não preocupa e divulgou as ações, que basicamente, vão contar com a mobilização de 400 pessoas na distribuição de panfletos de 'porta em porta'".

Mas isso não basta, caro vereador, informe-se melhor, saia às ruas, visite os postos de saúde e veja o que está acontecendo por lá. É necessário que os servidores da saúde recebam equipamentos de proteção adequados, que a população que procura os postos receba máscaras "antes" de entrarem no recinto e que antes de saírem tenham à disposição água e sabão ou álcool para desinfectarem suas mãos.

É hora de agir, não de ficar fazendo média com o prefeito. Vejam a "rasgação de seda" que o vereador escreveu em seu Blog: "Prefeitura anuncia medidas contra 'Gripe Suína'". Pense pelo menos um pouquinho na população, Leandro, não é hora de ficar buscando tirar vantagem da situação, isso é vergonhoso!

P.S. Tem que ter estômago para aturar esses politiqueiros!

12 comentários:

Anônimo disse...

Há como você nos informar a veracidade da notícia que eu recebi agora? Soube que um carro da Prefeitura de Angra,bateu na Avenida Brasil,com 03 vítimas fatais.É verdade? Foram realmente 03 mortos? Tiveram mais vítimas com ferimentos? Quem sâo?
Agradeço a atenção e aguardo,se possível,mais detalhes esclarecedores.Abraços.

Anônimo disse...

Aqui no centro de Angra dos Reis, já existe varios casos de pessoas, médicos, funcionários privados, funcionário da Bransfel, afastados por estarem com a gripe suína, e onde estão o pessoal responsável para alertar, ensinar as pessoas a se prevenirem da tal doença? No pronto socorro existem pessoas com máscaras que transitam livremente em meio a pessoas saudáveis, acho isso um desrespeito!

Parece que a alegria dos nossos governantes é ver a desgraça instalada no nosso município para assim terem as babozeiras para falarem no plenário da câmara, que em falar em câmara, não tem qualificação para entender o que é cuidar da vida da população, o que é uma pena! (digo não todos, mas os que a gente já está cansado de saber quem são...)

Anônimo disse...

a população tem o q merece!
manda o leandro-lero pedir q o vírus não entre na casa das pessoas!
o povo acha q o papel do vereador é dar emprego pros outros... vai sentir na pele o q dá eleger gente incompetente e corrupta! e eu q nada tive a ver com essa cambada vou pagar o pato tb! socorro!!

TAngra disse...

Prezado Anònimo das 15:25,

Aconteceu sim um acidente com um auto da Fusar que levava um paciente para tratamento de câncer no Rio.

Morreram no acidente o motorista da Fusar e o paciente, Sr. Laurentino. O filho do Sr. Laurentino, Ricardo, o acompanhava sofreu ferimentos leves. Foi atendido no hospital de Realengo mas já foi liberado. Não temos informações de outras vítimas.

Veja detalhes no Tupinamblog:

http://tupinamblog.blogspot.com/2009/07/carro-da-fusar-sofre-acidente-em.html

e

http://tupinamblog.blogspot.com/2009/07/acidente-com-carro-da-fusar-em-campo.html

Lamentável.

Anônimo disse...

è verdade Angra esta cheio de gripe suina, estive no Pronto Socorro municipal e estva lotado de gente pelo corredor com isolamento individual mais nao adianta de nada os funcionario todos de Roupa descartavel .Onde esta o nosso Prefeito que nao ver isso, Allooo...
Maria Luiza Tavarres
Balneario.

RODNEY DIAS disse...

Valeu as informações.
Obrigado

Anônimo disse...

Estamos diante de pessoas despreparadas para assumirem Cargos tão importantes na Fusar, o que nos entristece é saber que profissionais competentes da Área de Saúde Pública e Hospitalar, do nosso Município estão sendo perseguidos , sendo assim não podem participar, na Assistência de Qualidade de nossa população lamentável...

Anônimo disse...

No posto de saude da japuiba esta um caus tem varias pessoas dando entrada com suspeita de gripe suina e só os funcionario estao usando mascara as outras pessoas que estao la por outro motivo nao usa nada, assim nao da, quem nao esta com a nova gripe pega, sera que a FUSAR esta preparada para o combate a Gripe???????????????????
sebastiao Queiroz.
morador da japuiba(porteira)

Anônimo disse...

Há 3 meses a gripe suina está circulando por nossas bandas. Só agora que querem fazer alguma coisa? Cria vergonha nesta cara de pau vereador , fusar e prefeito. Ainda querem dizer que estão fazendo o que pode? Cade as máscaras para os usuários do SUS? Cade as mascaras corretas para os servidores? Cade os precedimentos mínimos de limpeza que é disponibilização de água, sabão e alcool nas entradas e saidas das unidades de saude? Sabe por que não estão nem ai para a gripe suina? Porque na gripe suina, não precisa comprar nada além do que já se tem. Ou seja, não tem como dizer que é emergência, justificar compras superfaturadas com dispensa. Por isso, quando matar mais gente, vão dizer que a culpa é do governo federal que não fechou todos portos e aeroportos, como se isto fosse possível. E o municipio que tem a obrigação de fazer este mínimo possível não fez nada. Tomara que o juiz eleitoral saia da cadeira dele e va passear pela cidad. O senhor não deve ter medo degripe suina, afinal Angra esta muito bem governada não é???????

Anônimo disse...

Quero aqui demonstrar meu repúdio contra tanta barbaridade que vem acontecendo em Angra dos Reis, em relação a noticias.
A vereadora Vilma dos Santos além de comprar o jornal A CIDADE para "falar bem" de suas atuações, agora chegou a vez do jornal "FOLHA UNIVERSAL" jornalzinho da própria igreja dela, com noticias forjadas, cheia de estratégias para ludibriar os menos esclarecidos que não acompanham Blogs, internet, jornais, TV, isso mesmo porque eles são proibidos pela direção da igreja a acompanhar esses meios de comunicação e o pior é que tem gente que acata tão decisão.
Agora saiu na folha Universal que Vilma dos santos e Tuca Jordão são absolvidos, são inocentados, porque tudo não passou de perseguição política da parte da oposição, eles são corretos acima de tudo e ela uma verdadeira mulher de Deus, e é perseguida pelo diabo. Assim diz o jornaleco.
Vou confessar que eu até lia algumas vezes esse jornal, mas agora além de não ler mais, não acredito em nada que eu li antes, porque eu não sou idiota, eu vi os crimes que ela cometeu e que tuca também cometeu, vi depoimentos, vi vendas de votos, vi cestas básicas
sendo distribuidas, emfim eu vi, acompanhei pelos blogs, jonais, tv, internet os inúmeros crimes cometidos por essas pessoas, Vilma além de ser uma criminosa é uma golpista, mentirosa, exploradora da fé alheia, usada por satanás para enganar o povo da igreja afim de enriquecer as custas dos mesmos,usa o dinheiro público e dos fieis para pagar advogados caríssimos, e se diz uma mulher de Deus, correta, não acredito mais nesta igreja, nem neste jornal, ela caminha igual ao edir macedo, um homem ganancioso, explorador que compra, forja noticias, comprou uma rede de tv para soltar noticias falsas a favor dele, assim como os jornais, e assim se sair por homem justo, o que sabemos que ele nunca foi é justo.
Agora o que me deixa mais triste ainda é um povo que diz que é dirigido por Deus, mas que só faz a vontade do diabo, sendo conivente, cumplice dos erros que ela faz.
Em reunião eles falam dos blogs, internet, dizem para eles não acreditarem e eles por serem ignorantes na fé acatam, pensando realmente que é perseguição do diabo, mas não veem, não percebem que o diabo anda ao redor deles 24 horas por dia e se chama VILMA DOS SANTOS.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, será que ninguém vai fazer nada?bastar ir aos SPAs para verem a quantidade de gente com suspeita da gripe suína, e ninguém diz nada, as autoridades estão de braços cruzados! imaginem o que vai acontecer nas escolas e nas creches, o caus pode se instalar. Do jeito que são esses políticos de Angra é bem provável que estão calados por causa do maldito dinheiro, ou seja, pra não perder o turista! e o povo é que se dane!

Anônimo disse...

Anonimo das 14:31 não tenha dúvidas e sim certeza porque o rapaz que morreu com peneumonia foi pelo H1N1 mas vão dizer que foi de gripe comum para tampar os furos deles. Onde está o prefeito? Nos Estados Unidos? Uma cidade pequena como esta, esta neste caos. Absurdo. Desrespeito, como que pode uma coisa desta? Estamos falando de vidas, e as medidas que se toma para uma gripe suina também é para gripe comum. Junto aos vários comentários já postados aqui, com outras pessoas e funcionários para pedir por uso de máscaras nas unidades por todos, água, sabão e álcool nas saídas. Para estes senhores do poder, Tuca Jordão, Essiomar, Vilma, Dr. Adilson, Diogo, as vidas não valem nada, só um voto nas eleições. Esconder uma barbaridade destas. Seja gripe suina ou gripe comum em pleno seculo XXI, morrer por falta de medidas simples de higiene é muito ridículo. Morre agora por gripe e no veráo por dengue. Bobagens, são poucas vidas. Cretinos. Vida seja de quem for merece pelo menos respeito da verdade sobre a sua causa.