"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, julho 26

Propaganda Até nos BOs

Anônimo em 24/Jul/2009 às 20:06 no post "Mais Angra na Internet":
"Vi que o Boletim Oficial está sortido de propagandas do governo P.. L.. (Tuca Jordão).
A impressão vai sair muito cara para os nossos bolsos. Ele pode fazer isto, já que é um documento para prestação de contas e não para fazer propagandas em seu benefício?"

TAngra:
Prezado Anônimo,

O BO foi criado através do Decreto n° 4.191, de 07 de março de 2005. Segundo o decreto, "Sua criação visa economizar o dinheiro público, ao mesmo tempo em que se cumpre ao princípio legal de dar publicidade aos atos da administração pública." Aliás, por conta exatamente disso é que não se pode aceitar que a TurisAngra esteja fazendo uma licitação para contratar um órgão de imprensa para divulgar seu atos. Isso só pode ser para esconder alguma malandragem, mais uma do presidente Marcus Veníssius. Mas isso é outra história.

Voltando ao assunto, nada impede que Tuca faça propaganda de seu governo usando o BO. Isso não vai encarecer tão significativamente a impressão. É provável que tenham tomado essa decisão após constatarem que grande parte da população está acompanhando os atos do governo pelos BOs. Será que já é uma tática sugerida pela nova empresa de publicidade que a prefeitura está contratando a peso de ouro via "carta marcada"?

Para ser sincero, acho que é um tremendo tiro no pé essa propaganda. Eles deveriam ter consciência de que a parcela do povo que está acompanhando os BOs é uma minoria. É a parte da população que é mais esclarecida e politizada e que está vendo com maus olhos essa "propaganda oficial". O resultado está sendo negativo para ele. Mais uma prova de que Tuca está cercado de incompetentes, nem pra fazer propaganda eles servem.

Caro Anônimo, não se preocupe. Como diz o velho ditado, "Quem não tem competência não se estabelece!".

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu abriria o olho Tuca tá sendo bem instrido e logo vamos ver as manguinhas pra fora.