"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, março 5

Agora é o verbo

Temos acompanhado uma certa polêmica pelos blogs no caso do singular e plural da 3ª pessoa de ter, ver e ler.

O Transparência Angra não é chegado a polêmicas e por isso segue a nova ortografia do dicionário do Aurélio, como determina nosso Regimento Interno.

Ter:
eu tenho
tu tens
ele tem
nós temos
vós tendes
eles têm

Ver:
eu vejo
tu vês
ele vê
nós vemos
vós vedes
eles veem

Ler conjuga-se igual ao verbo ver, aqui no nosso Aurélio: ele lê e eles leem.

Nós temos que respeitar, ainda que não concordemos com tudo, como é o caso da não recomendação de "estórias".

PS. Ótimo assunto para o Carnaval...
PS2. Ele tem e eles têm. Têm pronuncia-se "teem"...

4 comentários:

FONFORONFONFON disse...

O SinsPMAR está mesmo desacreditado, as servidoras mães de crianças portadoras de necessidades especiais ignoraram o Sindicato, e sem ajuda do sindicato que nada faz pelo servidor, esperam que os vereadores juntamente com o prefeito façam as devidas alterações na lei que já existe mas está mal formulada.Esse Sindicato não está com nada, até o aumento de salário que irá(?) acontecer ficará na conta da Secretaria de treinamento, lógico que eles ficam ali rondando comos esses esmolés, mas se dependesse deles o aumento é somente os tais dos 4, alguma coisa de todo ano.

Anônimo disse...

Rosa choque

Tenho pena da esposa do tuca um apessoa educada que sabe etender a todos de uma forma leal deixar uma mulher mal humorada como a Ana Célia no seu grupo.Está mulher elém de falsa se acha, fui pegar minha camiseta para o baile e levei contra cheque do mes anterior sendo que nele consta ser efetiva.Como não era de fevereiro a atedente pediu pra falar com está tal moça que muito mal humorada disse um não seco e grosso sem mesmo olhar meu rosto, sai de lá arassada pois é assim que esses CCs tratam nós efetivos que com muita dedicação e respeito cumprimos nossas labutas diárias.
Obs: Sugiro a Alessandra quando fizer esses eventos mande para o setor uma lista para cada funcionário escolher seu tamanho e depois é só entregar. Isso evita que pessoas despreparadas possam tirar a alegria de participar de seus eventos que são lindos.Eu não posso participar esse ano pois não pude voltar para trazer o tal contracheque atualizadoé uma pena, pois assim como eu teveram vários.

SERVIDORA DE LUTO disse...

É MSM LAMENTÁVEL O GEITO COMO "ALGUNS" DOS "CCS" TRATAM OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS E NÃO ME CANSO DE REGISTRAR AQUI ""SOMOS NÓS ELEITORES,CABOS ELEITORAIS( QUE ODIO QUANDO LEMBRO DISTO) FUNCIONÁRIOS OPERÁCIONAIS SOMOS CULPADOS POR ISSO, POIS É NOSSO PREFEITO E NOSSOS VEREADORES QUE CONTRATAM ALGUNS DESDES CCS"".ELES SÃO REPRESENTANTE DE SEUS ""PADRINHOS"" PORTANTO SE TRATAM MAU OS COLEGAS, NÃO VOTEM EM QUE OS APADRINHOU!
TENHO PRESENCIADO "CCS E COORDENADORES APADRINHADO DO GOVERNO ENFIAREM O DIMDIM NO BOLSO E METEREM O PAU NO GOVERNO E EM SEU PADRINHO,DESLEALDADE A PARTE ISSO ME CONFORTA, PORTANTO NEM TUDO ESTA PERDIDO!

Anônimo disse...

SE VC TEM PENA DA ESPOSA DO TUCA,ME DESCULPE, MAS DIGNA DE PENA É VC.