"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, março 28

Mau exemplo de Angra

Conforme o congressoemfoco.com.br de hoje, deputados estaduais de São Paulo decidiram dobrar o número de assessores parlamentares. Projeto de lei neste sentido será aprovado com apoio de todos os partidos, menos do PSOL.

Cada deputado paulista pode ter até 16 desses malditos cargos comissionados. No novo projeto esse número dobrará para 32 cabeças, mas a verba de gabinete não será aumentada (acreditam os pobres dos paulistas).

O estado de São Paulo tem 40 milhões de habitantes.

Em 1º de janeiro de 2009 nossos vereadores decidiram, por unanimidade, aumentar para 35 o número de assessores parlamentares, num total de 420 cabeças batentes (aquilo seria um pardieiro se metade trabalhasse ao menos de mentirinha, não é?). E isso valeu para a mesma legislatura...

O município de Angra dos Reis tem 170 mil habitantes.

Todo mundo sabe que metade desses assessores só serve para engordar o salário do "seu nomeador". É assim: no contracheque da Câmara está escrito que ele recebe 2.000, por exemplo, o político safado embolsa 1.500 e passa só 500 para o "assessor laranja". A maioria faz isso, por isso que precisam de tantos assessores. São os famosos "Assessores Rachids". Fora coisas piores que fazem com os assessores - José Antônio chega a ser odioso, mas isso é para depois.

Desde julho de 2009 uma Ação Popular tenta acabar com essa sem-vergonhice tramada contra o povo de Angra pela CMAR. Agora em novembro a Juíza do caso, Dra. Andréa Mauro, também deve ter ficado revoltada com tamanha safadeza contra os angrenses - ela incluída - e determinou:
1- A exoneração de todos os servidores ocupantes de Cargo em Comissão com denominação Assessor Parlamentar, que ultrapassem o limite de R$22.500,00 (vinte e dois mil e quinhentos reais) mensais, por vereador, a seu critério de escolha, até dia 16 de novembro de 2010, sob pena de multa semanal de R$15.000,00 (quinze mil reais) na pessoa do Vereador que descumprir a presente determinação, sem prejuízo de multa a ser fixada ao Sr. Presidente da Câmara no caso de não proceder a devida exoneração, após o procedimento administrativo de indicação de exoneração do servidor, até o dia 23 de novembro de 2010.

2- O limite de 4 à 13 servidores ocupantes de Cargo em Comissão denominado Assessor Parlamentar, por Gabinete de Vereador.

Mas era véspera de Natal e, de olho no 13º dos "rachids" já empenhados em presentes, os vereadores recorreram dessa decisão e a safadeza continua correndo solta na CMAR ninguém sabe até quando.

O Processo é esse, coloque em seus favoritos e acompanhe com fé, torcendo para que essa roubalheira um dia acabe:

PS. Este aí é contra o abuso dos Assessores Parlamentares. O processo contra os milhares de CCs do quadro interno da Câmara é outro.

7 comentários:

Roberto Angra disse...

A farra continua Fuzarca!!!!!

Você sabia que a dentista irmã do Tuca não tem nen hum contrato com a fusarca? Ela está trabalhando como "amiga da saúde", "trabalho voluntário". Dá para acreditar? Não ganha nenhum salário, então não pode ser acusada de nada, muito menos de nepotismo? De onde vem a grana que com certeza ela está ganhando? Precisa haver investigação nisso!

O maçarico

Amigo a farra ta comendo solta na Fusarca faz é tempo e o pior todo mundo sabe , só não fazem nada porque não querem , a irmã do Prefeito a que você se refere deve ser a que todos os puxas tratam carinhosamente de dedéia ou andreia para os menos intimos, ja faz algum tempo que ela sempre usou do discurso de que esta ajudando o grande irmão que ela tem, sem ganhar nada , em reunião por onde anda sempre frisa que esta trabalhando de graça que precisa ajudar o Prefeito, ta bom me engana que eu gosto , nem relogio trabalha de graça , tem que dar corda senão ele para, a moça muito boazinha também , hora faça-nos o favor , a negociata ta comendo solto nesse governo , nepotismo então nem se fala , é irmã na Câmara outra na fusar, primeira dama como sub , amigos de infancia que fez merda na secretaria , mais pensa que esta fora do governo ? ta abrindo firma pra prestar serviço e continuar a mamar na prefeitura, o Arnaldo ta bolado porque ainda não arrumaram nada pra ele , ou se arrumaram ele nã ta muito sastifeito, e os caras pensam que são malandros foi bem notado no comentario do amigo que pode até ser verdade não tenho o B.O com a nomeação da irmã do Prefeito , mas se isso for verdade de fato tem algum RACHID pagando os salarios dela , derrepente é o BENZI com os aluguéis carissimos que ele ganha , pode ser até que o salario dela venha da Câmara junto com o da sua querida irmã , ou alguem nomeado fantasmamente em alguma secretaria ou fundação , mais que ela ganha uma grana boa há ela ganha ainda mais nesta prefeitura corrupta onde os amigos estão enrriquecendo rapidamente, em uma prefeitura onde tudo pode , até assessor do Fernando Jordão tem Cc3 pra ficar despachando ali no gabinete que ele montou ao lado de sua lanchonete no balneario, com certeza existe alguma manobra pra irmãzinha não cair no nepotismo essa tal de Fusarca esta uma verdadeira zona, com todo respeito a ghoti.

Muito interessaante eset post do Maçarico se puder postar tbm valeu.

Anônimo disse...

Se esse processo for olhado com carinho, vocês vão ter uma surpresa muito grande:

Aguardem!!!

TIPO PERSONAGEM
Autor LUIZ ALBERTO LIMA DE OLIVEIRA
Advogado (RJ093333) MARCELO TAVARES
Réu MESA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS
Procurador PROCURADOR JURÍDICO LEGISLATIVO
Réu VILMA TEIXEIRA FERREIRA DOS SANTOS
Advogado (RJ147130) RODRIGO LARROSA ROCHA
Réu JOSÉ MARIA JUSTINO
Réu AGUILAR RIBEIRO DA SILVA
Réu MARCO AURÉLIO VARGAS FRANCISCO
Réu AMILCAR JORDÃO CALDELLAS
Réu RICARDO SOUZA DUTRA
Advogado (RJ059545) PAULO SERGIO DE SOUZA MATTOS
Réu JORGE EDUARDO DE BRITTO RABHA
Advogado (RJ104759) LUIS EDUARDO DE BRITTO RABHA
Réu JOSÉ ANTÔNIO AZEVEDO GOMES
Réu LEANDRO CORRÊA DA SILVA
Advogado (RJ114173) CHRISTIANE SALOMAO FERNANDES GOMES
Réu MARIA DO CARMO AGUIAR
Réu ANTÔNIO EDINEIDE CORDEIRO E SILVA
Advogado (RJ056532) EDNA APARECIDA DA SILVA NEVES
Réu MANOEL CRUZ PARENTE
Advogado (RJ092365) SILAS GONCALVES LIMA
Réu ILSON PEIXOTO MEDERIOS DA SILVA
Advogado (RJ132785) DANIELLE CALDAS BRUN.

Anônimo disse...

Parece coisa do Kleber Mendes, mas deve ter sido escrito pelo alter ego dele, leiam:

Deu no Maraçarico:

segunda-feira, 28 de março de 2011Sem vergonha na cara....
Um homem que é pego pela policia paticando sexo oral dentro de um carro com um travesti perto de casa, não respeita a sí mesmo, nem a sua familia. Como é que um sugeito desses consegue eleger-se vereador, exculachar a PF e ainda ter pretenções de se tornar Prefeito de Angra.

Ps.Nada contra o sexo oral, muito menos com os travestis, mas na rua e perto de casa é de uma falta de concideração com a familia que só por muito, mais muito dinheiro mesmo para continuar com casada com um canalha deste.



Maçarico quente


Peço licença ao amigo que postou esse comentario no blog Tangra , para dar o meu pitaco pois achei muito interessante esse comentario , infelizmente gosto é igual ao C... cada um tem o seu , mais a dignissima do Drº Vereador Presidente Tchutchuca , não esta nem ai para oque ele faz .A ganancia dela esta muito alem de um sexo oral que seu dignissimo possa vir a fazer em um traveco ou coisa do tipo , ela não mede esforço algum pra chegar onde almeja , nem que tenha que passar por cima de alguem que entre no seu caminho a orientação sexual do cara não importa , ela não esta muito ai para nada disso , o negocio da dondoca é poder mandar , não interessa em quem. E adora ser bajulada , esta realizando o sonho de chefiar alguma coisa , mesmo que seja uma quadrilha, mais ela não liga a moça é fera brava criada em cativeiro , junto com seu marido vão quebrar a Câmara , porque a mulher gasta com força, nem silvio santos aguenta a mocréia quem dirá J.A ja sabemos até que fez um tratamento dentario que custou 70,000,00 e você acha quem bancou ? fala serio , mais é isso ai que da pessoas desse tipo no poder; chefe de gabinete do marido . Com irmã , cunhada e outros bichos mamando na teta , não poderia acabar bem , vejamos o que pode acontecer até o fim do mandato do Presidente Tchutchuca, uma hora a casa cai.....uma Srª de idade viu ele na madrugada dentro de uma carro e o denunciou , porque alguem de bom senso não irá fazer outra denuncia agora que ele esta arrebentando a luz do dia .


E, dizem as más linguas, que um dos policiais foi o CHULIPA, irmão do blogueiro vendido, que prá não botar no ventilador foi cooptado.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 20:30,

Como assim? Que surpresa?

TAngra.

Anônimo disse...

Nao entendi o post!

Anônimo disse...

É simples. Os advogados dos verecos, ou são comissionados ou tem irmão, marido, mulher, filho no Cassino.

Quer saber mais: veja o processo. Depois eu conto o resto.

Anônimo disse...

Estão dizendo pelas ruas que fui cooptado, mas nunca entreguei flores em nome de vereadores a troco de merreca, nunca cobrei bola de nenhum politico para que pudesse falar na TV, único programa que fiz sendo remunerado foi o do Panayotis, que pagou o meu trabalho e aluguel de equipamentos, para que ele tivesse seu programa no ar.

COOPTADO