"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, março 21

Os podres da FuSAR

Anônimo, 21/mar 14:01 em "E o SinSPMAR?":
"É realmente de assustar o que acontece na Fundação de Saúde de Angra dos Reis.

Com um orçamento na casa dos R$120 milhões, o que todos os cidadãos poderiam esperar era uma saúde de qualidade pra população, com clínicos, médicos especialistas, cirurgiões, farmacêuticos, remédios, ambulâncias e tudo mais o que esse gordo orçamento deveria disponibilizar. Mas o que o cidadão comum – que depende do SUS - vê na realidade, é um misto de despreparo, favores políticos, e desperdício do dinheiro público, do nosso dinheiro, meu, seu, de todos que pagamos impostos em nossa cidade.

É inconcebível que, nítido e evidente da forma que está, os erros não sejam corrigidos por quem administra essa fortuna. Mas sejamos justos, não podemos colocar a culpa de todo esse dinheiro ir pro ralo só na conta da Berenice Vale, que é Superintendente Financeira da FuSAR. Ela tem sua parcela de culpa, é claro, já que administra o dinheiro, mas não acredito, por exemplo, que seja ela que tenha indicado o CC que coordena o SPA-Centro ou o CC que coordena a Farmácia do CEM. Recebo por semana cerca de 20 e-mails, onde metade com reclamações dessas duas unidades.

Nem acredito que ela seja responsável por Diogo Ruis ter ficado tanto tempo a frente da Superintendência de Vigilância em Saúde (ele trabalhou nessa área antes da PMAR?). Nem que seja responsável por aberrações como Chico (da Farmácia), Altamiro (do Hospital), Reginaldo (das Ambulâncias), Antônio Valber (faz o que mesmo?!), entre outros parasitas da Fundação de Saúde.

Todo mundo sabe - não de ouvir, mas de ver e de sentir - que a saúde em Angra dos Reis está uma porcaria, e o problema, que até um cego é capaz de enxergar – mas Maricelmas, Adrianes e Dedéias não - é a má administração, o mau gerenciamento, tanto dos recursos financeiros quanto dos recursos humanos, que levam a esse quadro de caos total em que se encontra a FuSAR, um verdadeiro cabide de empregos para corruptos e incapazes.

A Fundação de Saúde não funciona porque o comando sempre esteve recheado de incompetentes. Entra presidente, sai presidente, e nada muda. Triste sina."

TAngra:
Hoje a Maricelma Datore completa 80 dias na presidência da FuSAR. Quantos dias ela terá de "carência"?

17 comentários:

Anônimo disse...

esse post é do blog Acontece!! Mas sem dúvida é a pura verdade!

Anônimo disse...

Considerando que não foi ela quem elaborou o Orçamento de 2011. Considerando que não foi ela quem indicou a maioria dos cargos na Fusar, considerando que a roubalheira na Fusar tem sido uma tônica e que a impunidade consolidou-se com a inoperância da Justiça que nada fez com as aberrações denunciadas das cartas marcadas, embora tenham prendido o Presidente da Fusar, não prenderam o Fernandinho que é quem mandava no esquema e manda até hoje.

TAngra disse...

Prezado Anônimo,

Recebemos num comentário e depois pediram que virasse uma postagem. Assim foi feito.

No Acontece em Angra está aqui:
http://aconteceemangra.blogspot.com/2011/03/ate-quando.html

Abraços,

TAngra.

Ralph disse...

O problema da FuSAR é que lá está infestado de pessoas despreparadas em cargos de chefia. Pra saúde funcionar o importante é ser COMPETENTE e estar PREPARADO para o trabalho. A área de saúde é de extrema importância, e o que temos visto ao longo dos anos é um total despreparo, verdadeiro cabide de emprego para os desqualificados.

Anônimo disse...

Também trabalho na FuSAR, desde que ela foi criada, e sinceramente, não tenho visto mudança nenhuma, mudanças essas que são urgentíssimas. Está tudo funcionando igual na época do Argôlo.

Anônimo disse...

o mundo é redondo, por isso caro anônimo quando tu precisar de um cirurgião ou um médico para safar a tua onça lembre dos nomes que vc usou em seu comentário que vc acusou sem provas, com serteza farão de tudo para t ajudar...

Max disse...

Sou servidor público na área de saúde em Angra. Quando aqui cheguei, vindo de outro município e devidamente aprovando em concurso causou-me espécie a quantidade de "coordenadores". Qual seria o meu? Poderia escolher? Era um "chefe" para cada um? E por aí vai...
Observei em uma reunião um fato no mínimo curioso: se todos os "coordenadores" fossem trabalhar a sala não os comportaria...
Participei de algumas reuniões que serviam apenas para tratar o que seria resolvido no próxima.Resolutividade zero.
Fui entendendo a dinâmica da estrutura que não possui o mínimo compromisso com o servidor, na verdade um grande cabide com seus cc´s que tentam se agarrar como podem. Tudo muito precário. Amador.
Passados dois anos não vislumbro possibilidade de melhora. Profissionalmente tenho o máximo de capacitação que minha área exige, mantenho-me atualizado, e o mais importante: o contribuinte (é, aquele que paga o meu salario) reconhece o meu trabalho. É o estimulo que ainda me mantém...
Durmo o sono dos justos.

Ruy, cada vez mais atual...
"De tanto ver triunfar a maldade,
De tanto ver crescer as injustiças,
De tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos homens,
O homem chega desanimar-se da virtude,
A rir-se da honra
e ter vergonha de ser honesto..."
Ruy Barbosa

Anônimo disse...

Gente,por um lado, tudo isso que está acontecendo contribui para que essa corja seja banida da PMAR em 2012.Só isso que me traz esperanças!

Anônimo disse...

Como tem gente que baba o ovo dos outros pra ganhar o seu né, pode ser mais claro, ou prefere ameaçar na cara dura.

Anônimo disse...

Trabalho na farmácia do CEM e não tem nenhum CC com chefia. Tem um CC mas é uma excelente funcionária é não é chefe. Temos 2 farmacêuticos e todos são concursados. Temos no quadro auxiliares de farmácia concursados e auxiliares de farmácia contratado. Atendemos mais de 500 pessoas por dia, já chegamos a atender 800 usuários e procuramos ser bastante profissionais. Destes , em sua grande maioria saem muito satisfeitos por serem atendidos. Pra falar a verdade, tivemos até alguns dias de muita confusão com falta de medicamentos na gestão do Dr. Adilson e do Sr. Argolo que foi justificado com o desastre da Carioca. Hoje estamos trabalhando muito mais tranquilos porque se temos os medicamentos é tudo mais rápido. Estou gostando da nova gestão, já fomos visitados pela presidente logo nos primeiros dias e ela apareceu sem avisar. A farmacêutica Adriana está sempre passando por lá e temos ordem de não deixar faltar nada. Se acabar é para ligar para Fusar na hora. Gostei muito da atitude dela que melhorou a refrigeração, pergunta sobre o estoque, o por que das coisas, o que mostra que ela sabe da importância da unidade e sabe conduzir os trabalhos. Tinha muita fofoquinha mas como agora não tem ninguem para dar ouvidos, pararam com isso.Tem gente que não gostou muito mas eu acho que melhorou para a população e também para nos funcionários. Só nós sabemos o que já passamos com o Francisco, com a Carol Massad. Tivemos uma chefe Mônica que não aguentou e pediu pra sair. Agora apesar de mais trabalho, temos menos desgosto. Porque ninguem aguenta trabalhar com os pacientes xingando a gente porque falta as coisas. Hoje já está muito melhor e espero em Deus que ainda melhore mais.

Ramiro disse...

Anônimo disse...
o mundo é redondo, por isso caro anônimo quando tu precisar de um cirurgião ou um médico para safar a tua onça lembre dos nomes que vc usou em seu comentário que vc acusou sem provas, com serteza farão de tudo para t ajudar...
22 de março de 2011 02:54

É IMPRESSÃO MINHA OU O ANÔNIMO ACIMA ESTÁ DIZENDO COM TODAS AS LETRAS QUE PRA SE CONSEGUIR CIRURGIÃO OU MÉDICO NA FUSAR PRECISA-SE DO AVAL DE UM DOS CANALHAS CITADOS NA POSTAGEM?!
É O FIM DOS TEMPOS! O SUS AGORA TEM "DONOS", QUE VIABILIZAM OU NÃO UM ATENDIMENTO QUE DEVERIA SER PRESTADO A TODOS, SEM PRECISAR DE "FAVORZINHOS".

ANGRA DOS REIS, A CIDADE ONDE TUDO PODE!

TAngra disse...

Prezado Ramiro,

Tive a mesma impressão que você.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Na Fusar não faz cirurgias nem atende consultas. O que se faz na Fusar é agendamento das vagas oferecidas pelas especialidades ou pelas unidades. Mas não se preocupe que em Angra tudo pode, inclusive você pedir favorzinho para aqueles que te mantem. Por você agir assim é que costuma atacar os outros achando que em todos os lugares são iguais. Vocês deveriam respeitar as pessoas que estão trabalhando na saúde e pela saúde. Não é porque existem cargos comissionados que todos são maus. Existem cargos inclusive destes nomes citados que são pessoas honestas, trabalhadoras e outras que não tem a menor condição de assumir nenhum trabalho público. Não sabem lidar com público, não sabem lidar com servidores, não sabem lidar com dinheiro público. Assim como também existem servidores públicos municipais que tem comportamento excelente e outros duvidosos. Não vou falar nada sobre Maricelma, Adriane e Dedeia porque não tenho nada que desabone a conduta delas até o momento. Estou de olho apenas mas até agora tudo bem. Berenice Vale não defendo e não ataco porque nada se comprovou contra ela. Sabemos que quem mexe com dinheiro sempre fica visado e em se tratando de dinheiro público fica sob suspeita sempre. Os outros citados prefiro não comentar porque o Francisco já está fora, o Reginaldo parece que acordaram e não estou vendo ele circulando por lá, O Valber tem uns dias que não vejo mas como trabalha no outro prédio e com chefia nova, pode estar trabalhando, o Diogo já está fora também. Então, o que disse acima se concretiza, tem CC e tem concursado para todos os gostos.

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que a Dra. Maricelma entende de administração? Já disse que ela é muito boa dançando forró.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 05:50

quem me mantém, em primeiro lugar, é Deus, e depois, eu mesmo com meu trabalho. Não preciso de favor de ninguém, graças a Deus tenho plano de saúde, por que mesmo sendo funcionário da saúde a muito tempo, concursado, eu não gosto desses esqueminhas, favorzinhos, ou chame como você quiser. Sei bem como as coisas funcionam na Fusar, e obviamente existem pessoas sérias na Saúde também, mas com certeza não é o caso desses citados nessa matéria.

Chico - incompetente e ladrão de remédios

A. Valber - despreparado e arrogante, não é p. nenhuma e trata mal servidores e pacientes

Reginaldo - dispensa comentários, todo mundo sabe das suas falcatruas

Altamiro - como muito bem já foi dito, é uma aberração que não deveria nunca trabalhar numa área como a da saúde.

Adriane - assumiu a responsabilidade pelas farmácias e está tudo a mesma porcaria.

Dedéia - nem vejo na Fundação

Maricelma - como bem colocou o TAngra, ainda está na "carência", mas até agora não vi nada de diferente do Argôlo.


ESSA É A NOSSA SAÚDE POVO ANGRENSE, E AINDA TEM GENTE QUE PRA DEFENDER A MOSCA DEFENDE A MERDA

Anônimo disse...

Quero saber quando o ministerio público vai se manisfestar quanto a FUSAR, pois o concurso de motorista de ambulancia tem um monte aprovados aguardando ser convocados, eles alegam que a prefeitura acbou com a secretaria de saude,por isso não convocam os concursados, ex: motoristas do samu e muitos outros que estão com cargos, trabalhando de motorista, sem contar nas autorizações e circulares internas autorizando a conduzir veículos, sendo que nem carteira de habilitação que o estatuto do municipio solicitou no edital do concurso(carteira c e d) eles possuem, assim como os motoristas antigos de ambulância não possui carteira D e não fizeram concurso para o cargo, pois a PMAR criou o cargo de motorista de ambulância, e a FUSAR e PMAR faz vista grossa para essa irregularidade. alô alô Ministério Público.. alô , alô..comissão dos concursos... quando será que a Lei nesta cidade vai realmente vigorar??que cidade.. que País é este????alô, alô SINPSMAR.. alô, alô HUMANIZAR!!!!

Anônimo disse...

Eu trabalho na Fusar e cada dia de trabalho eu reparo que realmente esses cargos comissionados são podres, não fazem nada e não vão ao serviço e são acobertados , são os sanguessuga do dinheiro do governo, não tem nem ao menos estudo, esses que foram citados, como: Andréa(vulgo Dedéia,a maninha que não comparece ao serviço), o Altamiro(a bicha barraqueira), Chico(a bicha encubada) e outros, muitos outros, são um bando de vagabundos acobertados por políticos corruptos e que se Deus quiser logo logo vão estar em suas vidinhas medíocres. Sintam-se envergonhados.