"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, março 5

Diogo Ruis é pintinho

Não levem o título para o lado libidinoso, não é este o caso. Acontece que todo mundo se diz enojado do Diogo porque ele derrubou e enterrou umas árvores ali na Banqueta. Coitado, Diogo é o cocô do cavalo do bandido nesse oeste distante em que os Jordão transformaram Angra.

Acontece que estava lendo uma postagem do Blog Diário de Conceição sobre a poluição das praias em Conceição de Jacareí e acabei indo parar nesta foto (Mario Moscatelli):

Destruição no Saco do Céu - Ilha Grande
É na entrada do Saco do Céu, Ilha Grande, Angra dos Reis - RJ. Derrubaram toda a mata nativa e cobriram de placas de grama. Coisa de débil mental, não se justifica de outra forma. A foto acima é de novembro de 2010. Não é possível que se trate da mesma área que foi denunciada em maio, ainda no início da destruição. Foi notícia no Globo e até aqui no Transparência Angra, vejam só:

Festa na Ilha Grande - Castor de Andrade

Mas uma destruição dessas deve ter seu lado bom, para deixarem que chegue nesse ponto, só pode! Um "empreendimento" desses movimentou muito material pelas estradas, pelos portos ... deve ter gerado trabalho pra muitos "nativos", que ganharam uma merreca derrubando aquela mata que sempre esteve ali protegendo a sua casa.

E certamente engordou a conta de muitos safados dos 3 poderes, tanto a nível municipal, quanto estadual e federal. Só a corrupção em todas as instâncias de todos os poderes pode permitir que isso aconteça. Não tem outra explicação, não adianta.

PS. Foto copiada do site: bocadomangue - Mario Moscatelli. Não deixem de ver as outras.

Nenhum comentário: