"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, março 9

Conselho Municipal de Saúde

Anônimo, 3/mar 07:15 em "FuSAR no caminho?":
"Então vai para o Rio ser atendido lá, já que para cá está ruim vai para lá. Lá é ótimo, tem medicamentos, tem médico, não tem filas, é um atendimento de primeira.

Aproveita e leva o monte de gente de Itaguaí, Mangaratiba, Paraty, Rio Claro, Volta Redonda, Barra Mansa etc, que vem para Angra porque por lá passa longe de ter o atendimento precário e ruim daqui.

Boa viagem!

Cansei da palhaçada, temos problemas sim, podemos melhorar sim, mas consertar a politicagem barata que estão fazendo por aqui é impossível. Até parece que Angra é o único lugar que não consegue agradar a todos.

Vocês deveriam deixar de ficar atrás de assuntos para denegrir o município e ir discutir no Conselho Municipal de Saúde, nos conselhos gestores de unidade, participar, indicar, priorizar as ideias. Saiam do marasmo, de denúncias muitas vezes vazias e vão à luta, reinvindicar. Se não gostar do Conselho, se candidate e mude a história."

TAngra:
O Conselho Municipal de Saúde tem quase 50 componentes de todos os tamanhos, formas e cores:
  • FuSAR;
  • Pestalozzi;
  • ADEFAR; (cuidado!)
  • SinSPMAR;
  • Hospital Codrato de Vilhena;
  • Conselhos Regionais de Medicina, de Fisioterapia, de Nutricionistas, de Psicologia, de Fonoaudiologia, de Serviço Social, de Odontologia, de Farmácia, de Enfermagem e de Medicina Veterinária;
  • Associações de Moradores da Praia do Anil, do Bonfim, do Encruzo da Enseada, do Vale da Banqueta, do Village Jacuacanga, da Praia do Machado, da Santa Rita II, do Frade (o famoso Onilton!);
  • Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Madureira;
  • Igreja Universal do Reino de Deus (o indiciado Severino Luiz Bispo);
  • AAPAR;
  • COMAM (Diogo Ruis ataca novamente!)
  • Associação Indígena Sapukai
  • Associação de Amigos e Usuários do Cais - AFAUC
  • Casa de Convivência Edílson da Mata [...]

Em 25 de agosto de 2009 o CMS aprovou na Resolução 006/09 o Projeto para Implantação de Ouvidoria no Município de Angra dos Reis.

Alguém já ouviu falar dessa Ouvidoria? Mas todo mundo sabe - não de ouvir, mas de ver e de sentir - que a saúde em Angra dos Reis está uma porcaria, falta médico, falta remédio, falta respeito com os doentes de todas as formas.

E todos estão carecas de saber que a saúde não funciona porque o comando sempre esteve recheado de incompetentes, meros cabos eleitorais, amigos de infância e parentes chupadores de sangue.

Não é segredo que o dinheiro da saúde de Angra dos Reis daria para termos hospitais de 1º mundo e de graça para todos, mas vai parar nos bolsos desses corruptos que terceirizam farmácias, laboratórios, refeições e tudo o mais onde possam desviar dinheiro público.

Portanto, meus caros, temos o dever de continuar reclamando sim, enquanto esses safados não derem um jeito nessa roubalheira toda na FuSAR e adjacências executivas.

Nós pagamos tão caro em impostos para alguns ladrões sem-vergonha desviarem tudo, enquanto outros incompetentes jogam o que sobra no ralo, largando os postos de saúde à míngua?

PS. Em 25 de janeiro de 2011 Andréa Scapim Jordão Costa Gonçalves Dias foi nomeada representante da FuSAR no CMS. Agora tudo vai se resolver. Alguém duvida?
PS2. Já deu para perceberem a natureza das "mudanças" na FuSAR? "É Nóis!"

32 comentários:

Ralph disse...

O anônimo só esqueceu de dizer que nem Itaguai, nem Mangaratiba, nem Paraty, nem Rio Claro, nem Barra Mansa, tem esse ORÇAMENTO DE 120 MILHÕES!
Acorda anônimo, podemos melhorar, e no caso da FUSAR, melhorar muito.

Anônimo disse...

CARGOS COMISSIONADOS CONTINUARÃO FAZENDO MERDA ATRÁS DE MERDA, POIS SÃO INCOMPETENTES, ENQUANTO OS SERVIDORES DE CARREIRA, CONCURSADOS E CAPAZES CONTINUARÃO SENDO EXPLORADOS.
ALGUÉM ACREDITA QUE A DRa. MARICELMA VAI MUDAR OS COODENADORES DE POSTOS E FARMÁCIAS? POR MAIS QUE EU A ACHE UMA BOA PESSOA, DUVIDO QUE ELA TIRE ESSES INCOMPETENTES DE SUAS BOQUINHAS.

FUSAR, O ÚNICO LUGAR ONDE INCOMPETÊNCIA RENDE CARGO DE COORDENAÇÃO!!

Anônimo disse...

Ética?! Pautada em quê?! Em cordenadores comissionados incompetentes e servidores de carreira escravizados?! Em mal gerenciamento do material humano e dos recursos financeiros, como por exemplo hora extra que são pagas a "alguns", médicos com salário entre os piores no Estado, remédios que vencem e são jogados fora(prejuízo de milhões, segundo relato), fora outras coisas que acontecem na FUSAR. Trabalhei em várias unidades, inclusive na sede no balneário, e posso afirmar categoricamente, Maricelma precisa fazer uma faxina geral! Tudo bem que ela assumiu a quase dois meses, mas a hora é essa. Tem muita gente incapaz na FuSAR, que nunca trabalhou em lugar nenhum, e tirando algumas(por coincidência) mulheres, nada se salva. Não adianta trocar o presidente da Fundação se o restante não muda. É nos postos, nos módulos de PSF, nas Farmácias, no contato direto com a população, é lá que as mudanças tem que ser feitas para de fato serem eficazes.

Jessica disse...

Na Fusar existe um bando de despreparados, que só planejam como ficar ricos, enquanto o povo morre nas filas de postos e farmácias, esperando o médico que não vem ou o remédio que não tem.

Livia disse...

A área de saúde é de extrema importância, e o que temos visto ao longo dos anos é um total despreparo, verdadeiro cabide de emprego para os desqualificados.
Agora tem a tal Adriane, que é farmacêutica concursada, e tem plenos poderes pra mudar o que está errado, não duvido da honestidade e nem da capacidade dela, MAS E OS COORDENADORES DAS FARMÁCIAS, SÃO CONCURSADOS? OU SÃO CCS , DESPREPARADOS, TIPO "PEÃO DA BRASFELLS"? Não adianta trocar o presidente da FuSAR se o restante não muda. Presidente da FuSAR não tem diariamente o contato direto com o povo, pra sentir as reais necessidades. Boa vontade não basta, tem que haver mudanças e atitudes diferentes.
Também trabalho na FuSAR, desde que ela foi criada, e sinceramente, não tenho visto mudanças, mudanças essas que são urgentíssimas. Tenho visto sim, trocar seis por meia dúzia, os mesmos incompetentes apenas trocam de lugar entre si.

Anônimo disse...

Estamos nas mãos de farsantes e a maioria da população ainda não acordou. Não podemos confiar na FUSAR, hoje ocupada por “ilustres” incompetentes indicados. Que haja divulgação dessa farsa de valorização do servidor de carreira, principalmente na Saúde, para que em 2012 não sejamos obrigados a assistir um 2º ato, que será fatalmente uma tragédia!


Guilherme

Anônimo disse...

Com dois meses a frente da FUSAR será a toda-competente Maricelma ainda não enxergou onde estão as falhas e os responsáveis? Vai esperar o povo morrer, na fila do SPA ou da farmácia do PAM?

Anônimo disse...

Meu povo, deixa de ser bobo... vocês não viram que até sem farmacêutico aquela farmácia do PAM estava, vocês acreditam que Maricelma ou qualquer outro vai mudar esse panorama? Ela é só mais uma a indicar incompetentes, para ganhar dinheiro fácil pelos próximos dois anos, enquanto a população ficará doente até morrer, sem atendimento médico e sem remédio.
É triste, mas é a verdade da nossa Fundação de Saúde.

Paulo disse...

Sou funcionário concursado, com quase três anos de FUSAR(ainda em estágio probatório), e o que tenho visto nesses quase três anos, de falcatruas, favorecimentos, cargos de coordenação pra incapazes, horas extras pra quem não trabalha, companheiros de trabalho escravizados, por vezes humilhados e até ameaçados de represálias, naquela Fundação de Saúde, daria pra escrever um livro. Dava até um filme, desses típicos do cinema nacional, onde o foco é a bandidagem.

Anônimo disse...

9 de março de 2011 19:43
Anônimo

Você é um covarde. Porque não denunciou esses fatos? Você deveria ser reprovado em seu estágio probatório. Se nem os concursados tem coragem para fazerem denúncias, onde vamos parar?

Bando de merdas, concursados, comissionados e políticos.

Anônimo disse...

E bonito é a promoção por escolaridade que o servidor tem.Se faz faculdade ganha 7% a mais no salário,mas se fizer uma especialização ganha mais ¨8%, não é 7%+8% não, eh 1% a mais nos 7% mesmo. De que adianta se matar que nem bobo estudando pra fazer uma faculdade ou uma especialização para ganhar como diferença entre os dois 1% somente? Acorda servidor!!!

Anônimo disse...

O médico pediu um exame ginecológico para minha filha em julho/2010, somente neste mês ela irá fazer o exame. Pode uma coisa desta? Ainda mais com orçamento milionário desta prefeitura? Não precisa mais nada, dêem um pulinho lá no Pronto Socorro e dou minha cara a tapa se não tem umas cinco macas com pacientes nos corredores do hospital.

Paulo disse...

9 de março de 2011 21:32
Anônimo

Você é um babaca. Qual parte da REPRESÁLIA você não entendeu? Não sabe o que é represália? Procura no dicionário.
Aí eu denuncio, sr. espertalhão, e amanhã na minha próxima avaliação feita pela chefia, eu estou ferrado. Sem falar de outras coisas muito piores que os bandidos podem fazer. Tenho família. Aliás, você veio da onde amigo, do país das maravilhas?Francamente. Ao invés de ajudar a povo a se livras desses parasitas sangue sugas que estão afundando nosso município, você vem aqui pra falar asneiras e coisas sem sentido.

Anônimo disse...

Existe pessoas de todo tipo assim como existem concursados que não gostam de trabalhar e ficam naquela de puxar o saco pra ver se rende e tem concursados que fazem por merecer. Existem contratados que não valem nada e contratados que fazem a diferença. Existem CC competente e CC ridículos para ocupar o cargo que lhes são confiados. Existem estagiários maravilhosos e existem estagiários filhinhos de papai que são horríveis. Então, este anonimo que diz estar em estágio probatório, esta com cara que anda descontente mas não abre o bico para não perdeu o carguinho que conseguiu. Quanto a escolaridade vejamos como anda o cenário. A presidente é bastante graduada, basta ver o currículo dela na página oficial da PMAR. Os superintendentes -atenção básica enfermeiro, controle avaliação enfermeira , hospitalar dentista, secundária dentista da Vigilância Sanitária médica. Não me lembro se a superintendencia de administração e finanças tem pelo menos nível superior. O que acontece na Fusar é que tem gente incopetende que ocupou ou que ocupa cargos que apenas ganham o CC. Então deixou pessoas despreparadas crescerem porque como diz o ditado na terra de cego quem tem um olho é rei. Hoje é comum nos setores um administrativo mandar mais que o chefe e agora teve um pequena mudança nestes início de nova presidente e tem gente sentindo que não sabe tudo. Tenho visto até uma superintendente de todos os reinados balançar. Posto apostar e posso estar errado mas acredito que ela não vá aguentar a pressão e vá pedir para sair. Esta tendo um surto de corre corre atras de algumas coisas que até então ninguém se interessou em fazer. Se fizer tudo certo vai se confirmar a queda.

Anônimo disse...

Já sei quem é o concursado em estágio probatório. Que pena, te colocaram para trabalhar e você pediu arrego. Foi para onde? Bem feito porque você não gostava de ser cobrado e por diversas vezes você se criou pra cima de mim e me deixava correndo atras de coisas nos finais de semana porque você ficava irritadinho .Achou que puxar saco de grandes daria para se manter por mais alguns anos? Parabéns Dra. Maricelma, a sra. está fazendo um belo trabalho. Fiquei feliz em saber que agora ficarei mais tranquila em pelo menos solicitar algumas coisas para a unidade sem passar por desagradáveis com este sujeito que não passa de mau educado e grosseiro.

Anônimo disse...

Esse anônimo é um fanfarrão. Quanta cara de pau!!! Com um orçamento de 120 milhões...Deve estar fazendo o pé de meia para as próximas eleições esses caras de pau.
Nivelar por baixo, como os hospitais do RJ, Mangaratiba, Rio Claro...Vai catar coquinho, incopetente. Fora Jordões, fora ekipe tuka.

Anônimo disse...

O CABRAL , lembram? O CABRAL LALAU, sim está com a dedéia, irmã do TUCA, assim fica dificil.

Anônimo disse...

sabe o que acontece se concursado colocar a lingua nos dentes? tem sua avaliação com a pior nota,é tachado de vagabundo e enrolão,é colocado à disposição,nenhum chefe vai querer ele como funcionário porque sabe que se for feito algo de errado esse funcionário pode vir a denunciar,é mandado para trabalhar nos lugares mais longíncuos, e a guerra psicológica é tão grande que ele adoece. Ou pede pra sair ou vive de licença médica. Isso se não estudar e passar em concurso melhor e dar no pé que nem muitos fizeram. E vocês ainda se perguntam porquê concursado não denuncia.

Anônimo disse...

Discordo quando colocam todos os CCs como incompetentes.Sou funcionária pública aposentada, após 38 anos de seviço, e te digo que incompetência e competência há em todas as esferas.
Vocês acham que todos os efetivos são competentes?Que são todos educados ao lidarem com o público?
Estão redondamente enganados.
Tentem não generalizar para lado nenhum.
O que seria do feio se todos fossem lindos?????????????

Anônimo disse...

discordo do anônimo das 07:09

O funcionário não abre o bico não é pra não perder o carguinho que conseguiu, até porque ele não conseguiu, ele CONQUISTOU, através de concurso público. Ele não abre o bico é pra não ser mais prejudicado que os funcionários em estágio probatório já são. Já passei por essa situação(EP), e sei muito bem das represálias que os sangue sugas do dinheiro publico são capazes de fazer.

Luiz disse...

Ninguém pode dizer que a Dra. Maricelma não faz o melhor pelos pacientes?
Esse anônimo deve estar de brincadeira.. Ou deve estar ganhando muito bem. Com mais de dois meses a frente da FUSAR será a toda-competente Maricelma ainda não enxergou onde estão as falhas e os responsáveis? Vai esperar o povo morrer, na fila do SPA ou da farmácia do PAM?

Paulo disse...

kkkk esse anônimo das 07:26 é uma piada. Continuo na mesma Unidade já faz três anos, e sou sempre elogiado pelos companheiros de trabalho e pela população.
Sempre trabalhei, ao contrário de CCs como você, e nunca precisei puxar-saco, pois tive capacidade de estudar e passar num concurso!
Já você...

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que dentro da fusar só entra quem tem "Q.I" quem indica.
Não temos mão de obra qualificada e as pessoas que estão la mesmo que concursadas trabalham num péssimo humor,também pudera,sendo chefiados e coordenados por um monte de incompetentes não dava pra ser de outro jeito, temos hoje nas coordenadorias "Paula, Marinho chefe de transporte" namorado da Drª Maricelma só pra constar não rola o nepotismo nesse namoro?
Paulo Benzi que não faz nada, mas continua a mamar na teta e ameaçar os funcionários.
O nosso prefeito só pode ta de brincadeira mesmo e a saúde aonde vai parar!!!

Anônimo disse...

Mudar alguma coisa nessa FUSARca vai ser impossível. Estão todos comprados, comissionados , contaminados e felizes da vida. E a rede é grande...
O pior é que estão com a eleição de 2012 no bolso $$$. Ta muito arriscado ganharem de novo. Porque o povo mesmo, aquele que anda de ônibus enlatado e cheio de baratas, o que mendiga um atendimento médico e um remédio na farmácia do pam, o que manda o filho pra escola e vê-lo voltar porque não teve aula (o professor faltou); esse povo, que é o único prejudicado pelas fanfarras com o dinheiro público, não está nem aí. Estão caindo na folia, alienados, achando que é assim mesmo. É normal!! O ônibus demora mesmo, é sempre cheio mesmo. Tem baratas e baratões, mas tudo bem, é o que a gente merece.
Pelo menos o Tuca Jordão construiu uma pracinha pra gente aqui, botou até chafariz pra gente tomar banho na praça, como fazem os medingos que não têm onde se banhar. E o povo está todo feliz.
Sem procurar saber quanto custou a obra, se houve licitação - aliás o que é mesmo licitação?? Serve pra que mesmo?
É muito triste... mas é a mais pura realidade angrense.
Na hora do povo tomar a decisão de quem colocar no governo, ele vai querer saber o que o candidato pode oferecer a ele ($$). O que ele vai ganhar com isso.
Se o brasileiro soubesse o valor de seu voto, venderia por pelo menos R$ 1.000.000,00 por 4 anos de roubalheira. Mas, como ele não sabe que o voto dele está diretamente ligado a qualidade de vida que ele vai ter nos 4 anos de governo, ele vende por 1 butijão de gás, uma vaga num médico, ou um contratinho pro filho na FUSAR ou até R$ 50,00 mesmo em cima da hora.
E dinheiro esses f.d.p tem cada vez mais pra comprar votos de idiotas sem noção, como o anônimo das 07:26

Rita disse...

Viu TAngra, o angrapol resolveu liberar comentários anônimos. Ou seja, assinou a comprovação de que estava errado.
E sabe o melhor? Disseram também que são o melhor blog político ASSINADO de angra dos Reis...porque se contar assinados e não assinado, ele nem se compara ao Transparência Angra, a voz da população angrense!

Anônimo disse...

novo blog na area solicitamos por gentileza que nos divulguem em sua lista.

lutamos pela eetica na política e temos o transparencia angra como exemplo nesta empreitada

nosso blog é martelocritico.blogspot.com

O Martelo

Anônimo disse...

Gostariamos de estar em sua lista de blogs.

nosso blog é opiniaoagucada.blogspot.com

desde já agradecemos

um abraço

O Sacerdote

Anônimo disse...

Tô falando, tem gente que pra defender a mosca acaba defendendo a merda!

Anônimo disse...

Se sair o pessoal de Volta Redonda, Barra Mansa , Rio Claro , Angra perderia quase sem uns 70% da população, o Perereque então ficaria as minguas de povo. Mas não e por ai Volta Redonda atende o SUS acho melhor do que Angra Pirai também, mas tenho que admitir mesmo com a insuficiência ainda e melhor que o rio devido a grande população de lá.

Anônimo disse...

Que saúdedade do PT!!
Volta Dr. Ilson Peixoto, precisamos do senhor por aqui.

Anônimo disse...

Cabeças, se saisse os atendimentos destes municípios que também recebem verbas federais e contrapartidas estaduais , os munícipes de Angra então teriam sua fatia verdadeira. Não quero aqui defender ninguem mas, prestem atenção. Nenhum destes município citados acima repassam para o povo conforme deveriam. Avaliando friamente, posso dizer para vocês que Angra com todos os problemas está muito mais ligada a atenção básica que qualquer outro município destes. Tenho parentes em Volta Redonda que tem casa no Camorim e em conseguido coisas aqui no SUS que não conseguiram lá. Minha esposa por exemplo tem a família em Paraty e sempre recebemos visitas para cuidar da saúde pelo SUS. Minha empregada tendo uma pessoa da família precisando de tratamento dos rins tambem trouxe para receber em Angra e depois conseguiu tratamento mais especializados indicados por Angra e esta indo para o Rio com viagens agendadas pela secretaria de saúde. Amigos, todos nós sabemos que existem as verbas e porque estes municípios não fazem? Eu estou querendo desistir no meu plano de saúde que pago R$526,75 por mês e para marcar uma consulta com o cardiologista vou ter que esperar quase 3 meses e vou experimentar a consulta que o posto agendou com 30 dias. Se eu não gostar, vou contar para vocês pelo menos gostei de poder ser atendido antes do plano. Na ida ao posto ainda fui atendido com o remédio de estômago que tenho que tomar todos os dias afinal minha cevadinha não abro mão. Bom dia a todos!

Unknown disse...

"Anônimo" é pseudômino de covardes! A saúde em Angra está uma MERDA! Uma PORCARIA! É certo que está tão ruim quanto em muitas cidades (onde existem corrupção política)... Mas nada justifica, pelo orçamento que temos em nossa cidade. Esse governo é péssimo! O anterior era melhor, mas esse é horroroso! Vamos apelar par Deus, para a fé... Pq confiar em nossos políticos está nos levando ao caos total! Aff! Nossa Angra dos Reis padece pela incompetência política que a assola...!
Ah, e meu nome é Zaina Patrícia Carvalho!