"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, março 31

Sessão Especial de Física Atômica

Hoje, quinta-feira, 31 de março, a Câmara Municipal de Angra dos Reis realiza Sessão Especial para debater a segurança das nossas instalações nucleares e o plano de emergência e salvamento da população em caso de acidente nas nossas usinas. O evento será na Casa Larangeiras, no Centro da cidade, às 15h.

A participação dos membros da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados foi cancelada devido ao falecimento do grande José Alencar. Foram confirmadas as participações de representantes da Eletronuclear, Cnen, Indústrias Nucleares do Brasil, Feam, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e das secretarias de defesa civil municipal e estadual. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14 - Net Angra)

A Sessão Especial foi sugerida pelo presidente da CMAR, José Antônio, e teve aprovação unânime dos vereadores.

Justificativa da proposição: os incidentes no Japão recolocaram a segurança das usinas de Angra em discussão e causam grande preocupação na população. Boa parte dos moradores de Angra ainda desconhece o plano de emergência em caso de acidentes radiológicos e questionam, sobretudo, as rotas de fuga, em especial o estado de conservação da rodovia Rio-Santos.

Fonte: CMAR - Secretaria de Comunicação
Informações: (24) 3368-5187

PS. A TV Câmara também pode ser assitida pela Internet, no site da Câmara.

Nenhum comentário: