"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, março 28

Saudades de uma OAB...

Já passei por milhares de cidades onde a OAB local já estaria brigando ao lado da população, se por acaso ocorresse dez por cento do que está acontecendo aqui em Angra dos Reis na área da saúde, nas escolas, merenda, nepotismo / empreguismo municipal, corrupção, cartas marcadas na CMAR e coisitas menores...

Quem quiser saber como o "incômodo" de uma OAB atuante foi eliminado por aqui basta ver as listas de nomeações nos Boletins Oficiais. É assim que são aplicados os nossos royalties do petróleo: Cargos Comissionados, ao invés de hospitais, escolas, estradas, serviços públicos...

Cargos Comissionados, os malditos, uma malandragem administrativa criada para facilitar a corrupção, por um lado, e comprar o silêncio de quem deveria impedí-la, pelo outro.

PS. Querem apostar como alguém vai dizer: "então vá pra essas cidades...".

12 comentários:

Anônimo disse...

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
.
.
.


II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
.
.
.


V - as funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
.
.
.
---------//----------

não só saudades da OAB, mas de um judiciário de verdade e de um ministério público com vontade de trabalhar!!!

quem que não conhece assessor analfabeto, outros sem formação nenhuma, ocupando cargos de direção, chefia e assessoramento?? o q q essas mulas conhecem pra assessorar alguém?? francamente, num país sério, todos, digo todos os responsáveis, por ação ou omissão, já estariam mofando na cadeia!!!

Tereza disse...

Nosso país não é serio. Isso é fato. Mas nossa cidade é menos séria ainda. Por isso nossa saúde está uma merda, na mão desses incompetentes.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:04,

Com esses nomes que você citou da OAB, é melhor apurarmos tudo antes de liberar seu comentário. Pode ser?

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

OAB BOA EFRA COM O DR. JORGE PODIA-SE TUDO!!!!!!

Anônimo disse...

OAB legal essa um cara como o JOSÉ ANTONIO, vira advogado, rouba um trabalhador, é condenado, e vira presidente do cassino.
HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH
Em Angra tudo se pode, ou pode-se tudo.

Anônimo disse...

ESTE DR. DE M QUE SE DIZ E TIRA ONDA COMO SE FOCE REALMENTE DA OAB O TAL CLAUDIO GONZAGA,QUE NA EPOCA DE EX FERNANDO JORDÃO ERA UMA VOZ QUE " APOIAVA O POVO "MAS NA VERDADE ELE É UM OPORTUNISTA E SEM VERGONHA,E NÃO FAZ O SEU TRABALHO,MAIS UM!

Anônimo disse...

ANGRA É UM CIDADE MUITO BOA DE JUSTIÇA SIM, TEMOS JUSTIÁ FEDERAL COM DOIS JUIZES, ESTADUAL COM SETE, TRABALHISTA COM UM, MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL COM CINCO PROMOTORES, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL COM DOIS PROCURADORES.
TEMOS AINDA UMA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL COM DOIS DELEGADOS E UMA DA POLÍCIA FEDERAL COM QUATRO DELEGADOS, TEMOS A CAPITANIA DOS PORTOS, BATALHAO DE POLÍCIA FLORESTAL E O BATALHAO DA POLÍCIA MILITAR.
O BRAÇO DA LEI EXISTE SIM NA CIDADE, O QUE NAO PODE SOB PENA DE INVERTER-SE OS VALORES É UM BLOGUEZINHO ANONIMO QUERER SER TUDO ISSO AÍ DE CIMA, SEM O PRINCIPAL QUE SE CHAMA PROVAS.
CHMAR OS OUTROS DE LADRAO, DE CORRUPTO, DESONRAR O SERVIDOR PÚBLICO, DE FORMA ANONIMA É MEDIDA COVARDE JÁ QUE O HUMILHADO NAO PODE BUSCAR A REPERAÇAO DO DANO NO JUDICIÁRIO.
VEJA OS CASOS DOS BLOGUEIROS QUE RESPONDERAM PROCESSOS E FORAM CONDENADOS A PAGAR CESTAS BÁSICAS.
ANGRA DOS REIS É UMA CIDADE MUITO BOA, TEMOS SIM AUTORIDADES COMPETENTES E QUE TRABALHAM TRAZENDO SEGURANÇA E JUSTIÇA PARA O POVO.

Anônimo disse...

ÉÉÉÉÉÉ CLAUDIO GONZAGA ESTÁ DOEUUUUUUUUU,RSRSRSRS
TENHA CALMA!OU ENTÃO MUDO E TRABALHE!

Anônimo disse...

trazendo segurança e justiça para o povo q rouba!! cambada de safados!!!

Anônimo disse...

bOABosta!

Anônimo disse...

Pois é as pessoas falam demais, sem saber, acham que se fizerem uma denúncia que o vizinho estava roubando o mesmo vai ser preso, o direito não é isso! Existe o processo legal, a ampla defesa e a necessidade de PROVAS E NAO DE FOFOCAS!
Estou com NOJO dessa vida de fofocas sem provas, todos acham alguma coisa sem provar nada! E os blogs são o espalha fofoca!
No dia em que houver uma condenação entenderão!
E Viva o Kleber Mender que tinha CORAGEM de assinar!