"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, março 23

Dra. Maricelma visitou o CEM

Anônimo, 22/mar 20:09 em "Os podres da FuSAR":

"Trabalho na farmácia do CEM e não tem nenhum CC com chefia. Tem um CC mas é uma excelente funcionária e não é chefe.

Temos 2 farmacêuticos e todos são concursados. Temos no quadro auxiliares de farmácia concursados e auxiliares de farmácia contratados.

Atendemos mais de 500 pessoas por dia, já chegamos a atender 800 usuários e procuramos ser bastante profissionais. Destes, a grande maioria sai muito satisfeita por serem atendidos.

Pra falar a verdade, tivemos até alguns dias de muita confusão, com falta de medicamentos, na gestão do Dr. Adilson e do Sr. Argolo, o que foi justificado com o desastre da Carioca. Hoje estamos trabalhando muito mais tranquilos porque se temos os medicamentos é tudo mais rápido.

Estou gostando da nova gestão, já fomos visitados pela presidente logo nos primeiros dias e ela apareceu sem avisar. A farmacêutica Adriana está sempre passando por lá e temos ordem de não deixar faltar nada. Se acabar é para ligar para Fusar na hora.

Gostei muito da atitude dela, que melhorou a refrigeração, pergunta sobre o estoque, o por quê das coisas, o que mostra que ela sabe da importância da unidade e sabe conduzir os trabalhos. Tinha muita fofoquinha mas como agora não tem ninguém para dar ouvidos, pararam com isso. Tem gente que não gostou muito mas eu acho que melhorou para a população e também para nós, funcionários.

Só nós sabemos o que já passamos com o Francisco, com a Carol Massad. Tivemos uma chefe Mônica que não aguentou e pediu pra sair. Agora, apesar de mais trabalho, temos menos desgosto, porque ninguém aguenta trabalhar com os pacientes xingando a gente porque faltam as coisas. Hoje já está muito melhor e espero que ainda melhore mais."

TAngra:
Então Dra. Maricelma, presidente da FuSAR, visitou o CEM e as coisas estão funcionando, ao menos na farmácia?

30 comentários:

Claúdio disse...

Discordo da informação de que só tem concursado e contratado, tem gente desviada de outra função trabalhando, fazendo as veses de auxiliar de farmacia.

Rui disse...

TAngra ou o anônimo da postagem, responda essa pergunta?:

Se não é CC o chefe da farmácia, QUEM É O RESPONSÁVEL POR ESTA IMPORTANTE UNIDADE? Tem que ter um responsável, concordam? Inclusive para ser responsabilizado quando algo de errado acontecer, como no dia que não teve farmacêutico e liberaram remedio de tarja preta(controlado).

Anônimo disse...

Quero fazer uma denúnica sobre o atendimento de saúde, no antigo PAI no centro de Angra. Porque existe tanto descasso com as pessoas? Retiraram na reforma o banco que tinha e colocaram apenas algumas cadeiras, que não suporta nunguém. Pessoas com dengue, problema de pressão, coluna, problema renal, tonturas e idosos ficam por horas em pé esperando um atendimento, achei desumano e tinha apenas um médico para atender a esta demanda. Depois de muito murmuramos é que apareceu uma outra médica e deu andamento a uma espera de quase duas horas. Porém o atendimento passou a ser no período de 30 segundos, um minuto e meio, parece inacreditável, mas é verdade, porque já era mais de 17:00 horas e a médica falou que tinha que atender a todos os pacientes para não deixar para o proximo plantão que mudaria a pouco. resumindo se espera muito para nada, na consulta não tem exame clínico, como tocar no paciente, apenas se escreve o sintomas dado pelo mesmo e manda colher um sanguinho, uma urina ou então medicamentos sem exame corporal.
- Quero saber onde anda os 2 milhões e meio que Angra recebe por dia,
- Cadê o estatudo do idoso, porque sofre descasso nestes postos de saúde. Ficando em pé por horas e cheio de dores.
- Quero saber se as autoridade fiscalizam os postos, porque eu não vejo sequer passarem por perto.
- Acorda prefeito se o senhor quer ter pretígio, respeito e admiração da população angrense ainda é tempo, invista na saúde porque o povo está sofrendo, e se o senhor resolver este problema nunca mais sairá do poder.

Isso aconteceu na terça feira a tarde, o atendimento na recepção, pelos coletores, enfermagens pelos médicos são bons, mas as condições dada pelo governo é uma VERGONHA.

ACORDA PREFEITO!

Carla disse...

Sou usuário da farmacia do PAM e posso afirmar com toda certeza: Tirando uns 3 ou 4 que são realmente sérios e competentes, o resto é tudo incompetente, acho que nem coordenador tem lá, ta tudo largado.
A última dessa "competente" gestão foi tirar o ar-condicionado, agora os pacientes ficam cozinhando enquanto esperam os medicamentos. Esses dias fui lá e tinha pessoas sendo atendidas enquanto pedreiros quebravam paredes, fazendo uma sujerada só. E os pacientes alérgicos, como ficam?
Aquilo la pra melhorar tem que mudar muita coisa, abre o olho Maricelma, o povo não aguenta mais tanto sofrimento.

Anônimo disse...

MUITO PERTINENTE A PERGUNTA DO TAL RUI. QUEM É O COORDENADOR DA FARMÁCIA? AQUILO TÁ UMA PORCARIA!
SE O ANÔNIMO TRABALHA LÁ ELE SABE QUEM É O COORDENADOR

Anônimo disse...

Esta senhora que está presidente da Fusar, é médica, mas não tem conheimento adequado para gerenciar a saúde de uma população, com orçamento perto dos 150 milhões Angra dos Reis éra pra ter Hospital melho do mundo, especiliastas a dar com pau, postos de saúde e toda saúde informatizada e tudo mais, imaginem 150 milhões o que dá pra fazer, por baixo 10 postos de saúde gastando em cada um 1 milhão e meio por mês, È POUCO?

Anônimo disse...

FALANDO EM ENRGIA NUCLEAR.

NÂO PRECISAMOS NOS PREOCUPAR, PORQUE ESTAS USINAS NÃO PRODUZEM NADA, NÃO PASSA DE UM GRANDE ENGODO E DELCULPA PARA MILHÕESS E MILHÕES DE DÓLARES SEREM GASTOS EM OUTRAS COISAS... ESTAS USINAS NÃO GERAM EWNRGIA NEM PARA CARREGAR UMA PILHA PALITO, ACHO QUE O POVO, AUTORIDADES MUNICIPAIS , ESTADUAIS ETC... DEVERIAM ATENTAREM PARA ESTE FATO. QUALQUER APAGÃO ELES DÃO DESCULPAS ESFARRAPADAS DE QUE CAUSA EFEITO DOMINÓ E QUE TUDO É DESLIGADO, ENTÃO NPRA QUE SERVE ESTA "M" SE NOS TEMOS 2 USINAS NUCLEARES EM NOSSO QUINTAL E PAGAMOS A MAIOR TARIFA DE ENRGIA DO PAIS E TALVES DO MUNDO, AQUI EM ANGRA DOS REIS? PORQUJE?, ISSO LEVA A ACREDITAR QUE ESSAS USINAS NÃO FAZEM NADA , ATÉ A ENERGIA USADA NAS LÂMPADAS, TOMADAS ETC.. DENTRO DA USINA É A MESMA QUE TEMOS EM NOSSAS CASAS, ESTEJAM AS USINAS "LIGADAS" OU NÃO. POR ISSO NÃO VEMOS POR AQUI NINGUÉM DA "UNO" OU QUALQUER OUTRO ÓRGÃO DE CONTROLE NUCLEAR, SIMPLESMENTE PORQUE AQUI NÃO TEM RISCO ALGUN, AS USINAS NÃO FUNCIONAM, NÃO GERAM ENERGIA ALGUMA.

Gui- Ipa/Angra

Acontece em Angra disse...

Caramba, até eu fiquei curioso. Quem é o coordenador da farmácia do CEM? Ou é um fantasma, que só aparece na hora de sacar o pagamento? Com a palavra, o funcionário que postou.

Anônimo disse...

kkkk fala sério anônimo, conheço a Adriane e posso afirmar que ela mal da as caras na farmácia do PAM, e outra coisa, o que tem a ver a tragédia da Carioca com a incompetência e desorganização de quem comanda aquela farmácia?! Por acaso a tragédia da Carioca causou algum surto, alguma epidemia de alguma doença?!
Isso é uma desculpa esfarrapada, isso sim

TAngra disse...

No governo Tuca Jordão esses são os ocupantes do cabide de emprego da FuSAR como Subcoordenador da Farmácia do CEM, CC-5:

- até 30 de junho de 2010 foi Laura Maria Braga Sarmento (adivinhem de quem é parente?).

- Telmo Moreira de Novaes ficou de 15 de julho de 2010 até 17 de janeiro de 2011.

- Doraci dos Santos Ferreira é atual responsável, desde 17 de janeiro.

TAngra.

Anônimo disse...

amigos, amigos, não sejam bobos... Vá lá amanhã TAngra, e pergunte pelo coordenador da farmácia, e verás que nenhum desses 3 NUNCA SEQUER PISOU na farmácia do cem, não devem nem saber pra que serve um tylenol... é só o que eu posso falar... TEM CAROÇO NESSE ANGU!!

Anônimo disse...

Todos os leitores daqui já perceberam que esse anônimo que só fala de PAM e CEM, é quem perdeu o cargo recentemente e roubava pra cacete. Acha que assim vai conseguir retornar. Se continuar com essa aporrinhação vou colocar o curriculum sujo de todos os ex servidores que por lá passaram. só porcaria.

Anônimo disse...

Caramba, currículos sujos?!?! Que currículos sujos? Diga anônimo, sacie nossa curiosidade!

Ramiro disse...

Caro anônimo das 21:30, que lá tem algo funcionando errado, não da pra negar.

Anônimo disse...

O coodernador da farmácia do PAM pra quem não sabe é o CHICO FOFOQUEIRO, mas conhecido como o CHICO DA FARMÁCIA.

Anônimo disse...

Chico não é não. Chico está trabalhando diretamente com a Alessandra Jordão.

Anônimo disse...

CHICO "CYTOTEC" TRABALHA COM A PRIMERA DAMA, ESTÁ LONGE DAS FARMACIAS, FOI DESFILAR SUA INCOMPETENCIA POR OUTRAS BANDAS

Emanuel disse...

Que isso gente, então temos um funcionário fantasma no CEM?

Anônimo disse...

Trabalho num posto de saúde e tem acontecido rotineiramente paciente que sai da farmácia do Cem com medicação e receita trocada.

Anônimo disse...

então aquela farmácia está abandonada?!?! Alô Maricelma, olha embaixo do seu nariz!!

Anônimo disse...

O Dr Kleber Mendes, pára de ficar mandando comentários elogiando o setor onde sua mulher conseguiu uma boquinha, todo mundo está reparando, Dr Kleber Mendes, que é o senhor...

Anônimo disse...

Tem anônimos atirando para todos os lugares. Transparência, tem gente querendo uma boquinha na farmácia do CEM e por isso está querendo desacreditar o serviço dos outros. Pior que é gente que trabalha dentro da farmácia que não está gostando de trabalhar. Passar no concurso , arrumar uma boquinha para não trabalhar? Quem não está gostando é porque está tendo que trabalhar. Ficar fechado em uma área, não justifica o dim dim. Descompensaram rsrsrsrs.

Anônimo disse...

Meu Deus, será que teremos que aturar até quando esses incompetentes mandando e desmandando na FuSAR? Nos SPAs, FARMACIAS, POSTOS, e etc??
Caramba entra presidente sai presidente e a Fusarca continua...

Anônimo disse...

além da tal adriane e do tal coordenador fantasma ainda teremos que aturar mais uma boquinha no cem? até concursado agora? Logo eles que sempre separei do bando dos incompetentes?
Aliás, quantas boquinhas cabem numa mesma unidade da fusar?!

Anônimo disse...

Adriane é concursada há mais de 10 anos. É só estudar e passar em concurso meus caros. Sabemos quem são vocês, só lamentamos. Tuca Jordão sairá vitorioso em 2012 e vcs continuarão chorando.

Anônimo disse...

Que coisa horrivel! Sempre volto para falar a mesma coisa. Gente, tem coisas muito sérias que precisam ser vistas e ainda ficam perdendo tempo com mentiras aqui. Se no CEM tem 2 farmacêuticos, porque ainda querem coordenador por lá? Se colocar um coordenador lá, vão dizer que está demais. Vocês querem coordenador lá? Vê a incoerência. Sinceramente, acho que um desses anônimos tem razão. Tem funcionários de lá querendo ganhar um carguinho de coordenador. Pelo que procurei me informar, o coordenador de farmácia tem que ser farmacêutico. Das duas uma, ou os farmacêuticos que estão lá estão colocando estes recados anônimos querendo ganhar como responsável pela farmácia e isto eles já ganham como sai no B.O. responsável técnico ou tem algum auxiliar de farmácia querendo se arrumar e não tem padrinho. Francamente, vocês estão perdendo tempo demais falando em uma unidade que pelo que vejo está andando sozinha. Por tantas vezes se tocar na farmácia do CEM, como se esta fosse a única, é que chego a conclusão que seguir neste assunto é só para ajudar alguem que almeja uma boquinha. Gente, a saúde é básica, é coletiva e não devemos dar força para estes comentários que aspiram boquinhas.
Estive lá ontem, sexta feira, fui bem atendido, tinha o remédio, fiquei observando o atendimento, tinha um rapaz magrinho e duas moças e um outro rapaz conversando na fila com os pacientes que chegavam. Enquento a atendente foi levar a receita o farmacêutico liberar porque era controlado, não vi ninguém sair nervoso, ser mal atendido, a moça que entregou o remédio estava conferindo o que entregava , chamava pelo nome.Uma boa saída são todos os comentaristas deste assunto visitar a unidade e ficar observando. Precisamos arrumar outro setor para ficar de olho porque acho que se estava ruim, jámelhorou o atendimento desta farmácia. Continuo ainda na defesa que lá dentro tem alguém querendo "melhoras" salariais.

Anônimo disse...

Dr. Ilson na Fusar. Só ele pra dar jeito naquilo.

Ricardo disse...

Discordo do anonimo das 08:35. Estive lá sexta passada e pelo que vi a coisa ta é piorando, visto que tiraram o ar condicionado dos pacientes, a fila continua imensa(pelo menos na hora que eu fui) e continua faltando remédios, não tinha meu remédio de estomago e nem o de diabetes da minha mulher. Acho que você é o coordenador tentando se defender, mas uma coisa vc disse bem, devemos todos ir lá ver com os próprios olhos a porcaria que está . E não entendi uma coisa, pelo seu raciocínio pra se arrumar basta ter padrinho? Foi assim que você conseguiu?!
Onde vamos parar meu Deus...

Anônimo disse...

Também discordo do anônimo de 08:35, também fui na Fusar pegar dipirona semana passada e não tinha, fora quer a fila está enorme, os atentdentes com cara de bunda mal lavada e uma senhorinha que entrega os remédios da janelinha que volta e meia está estressada e fala com a gente igual fala com cachorro.É bom essa gente saber que eu, por exemplo, não quero boquinha nehuma, e para a surpresa deles somos somente povão, que não tem onde reclamar e nos valemos do TAngra pra fazer denúncias, pelo menos quando tem reclamação aqui, as coisas melhoram um pouco lá.

Anônimo disse...

Todo mês pego os remédios dos meus pais lá, e a senhorinha que entrega as remédios sempre foi muito simpática, agora o coordenador Meu Deus do céu, grosso, não sabe se dirigir as pessoas, acho que não tem nem primeiro grau!
Mas estamos em Angra dos Reis, a cidade onde tudo pode!!