"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, março 29

Propaganda grátis

Anônimo, 28/mar 12:45 em "Maricelma, acorde!":
"Gente, está tudo uma bagunça, a maioria das unidades de PSF estão sem médicos, as unidades que têm médicos ficam 'emprestando' para cobrir as outras. As unidades estão sem material, ligo no almoxarifado da Fuzarca e não tem nem previsão de quando vai chegar. Tá um caos esta saúde!"

Anônimo, 28/mar 23:31 em "Maricelma, olha a dengue!":
"UPA / SPA Centro / Hospital e outros saindo pacientes pelo ladrão, tudo lotado. Povo sofrendo muito, médicos estressados porque não aguetam mais e não reclamam. Saúde um caossssss. Socorro, ajudem o povo dessa cidade mais cara do Brasil."

Ramiro, 29/mar 17:25:
"TAngra, da uma olhada nesse post:

Eles, do Blog, se referem a uma reportagem que saiu no jornal A Cidade, onde o tal diretor e a tal coordenadora afirmaram não haver sequer 1 caso de dengue no nosso município."

TAngra:
Quanto aos médicos, li uma entrevista da Dra. Maricelma, presidente da FuSAR, falando de um concurso para preenchimento das vagas. Edital a ser publicado agora em junho.

Este concurso carece ainda de planejamento, pois não sabem o número de vagas a serem preenchidas. Estão estudando a recriação da Secretaria de Saúde para, em conjunto com a FuSAR, escancararem o cabide de empregos na saúde. Não riam, é verdade, vão sim recriar a Secretaria de Saúde em conjunto com a FuSAR. Quanto ao cabide de empregos, ela não disse nada, só pensou e agiu.

Ela falou também na dificuldade para reformulação do plano de cargos de nível superior na FuSAR. A realidade de cada médico é diferente, quem trabalha em plantão é uma coisa, já quem faz ambulatório é outra e quem vai para Provetá vai ao paraíso perdido, por exemplo... É difícil conciliar essas diferenças com os requisitos jurídicos de isonomia. Difícil de conciliar, difícil de entender e mais ainda de explicar, mas acho que deu.

Dra. Maricelma não disse nada sobre a falta de medicamentos, materiais e boa vontade na Fuzarca toda. Nem nada sobre os desvios de medicamentos, materiais e de boa vontade em alguns postos.

Mas vale lembrar que ela ainda não completou 100 dias (faltam 12). E, mais ainda, que essa entrevista foi num jornal local que só publica crimes sanguinolentos, matérias pagas da prefeitura e matérias grátis da mesma prefeitura. A presidente Maricelma deveria divulgar suas ações por meios alternativos, pois quem compra esses jornais só o faz pelos crimes sanguinolentos e/ou pela Coluna do Andrei. E é só.

PS. D - E - N - G - U - E.
Dêêê
, Éééee, eNe, Gê, Úúu, Éééeee: dênnn-guê, dên-guê, dengue!
(O problema da "dengue" sempre acabar em "virose" (ou
morte) pode ser esse. Não custa tentar...)

23 comentários:

Anônimo disse...

tangra, agora conseguir entender, o PSF da Caixa d'água ainda não foi entregue a população devido a falta de Medicos, equipamentos, e medicamentos, so uma pergunta, Angra não e uma cidade rica, ou o que falam ou dizem e mentira, Angra não recebe cerca de 750milhões, pois se recebece teriamos uma das melhores Faculdades, Hospitais, escolas publicas, teriamos uma cidade turistica, mais o que vejo nada diso tem em ANGRA, Ultima pergunta, em ANGRA ha politicos que realmente amam Angra ou que somente se amam .

Anônimo disse...

Se a saúde de Angra está assim imagine a das cidades onde o PT administra.
Além do mais sou médico em Angra e vejo que cidades como Barra Mansa, Paraty, Rio Claro e Volta Redonda ficam mandando seus doentes para se tratarem aqui em Angra dos Reis.
Nossa cidade é mesmo muito acolhedora né.
Agora se existisse uma lei que proibisse de um município cuidar de doentes de outro, tenho certeza que sobraria muito mais para os Angrenses.
Por fim, ao contrário do que falam por aí nós médicos em Angra nao ganhamos assim tao mal, mais é claro que estamos sempre buscando um aumento, pois estudamos e trabalhamos muito, nada mais do que justo concordas.

Anônimo disse...

Esse Panayotis! Quer justificar sua ignorância, como se fosse possível justificar a ignorância de um filho de novo-rico que teve todas as oportunidades do mundo de se educar e permaneceu um grande ignorante. É dessa elite financeira que nossa cidade é formada: Filhos de imigrantes que ficaram ricos explorando a boa-fé do nosso pobre povo.

Anônimo disse...

Deixa o Panayotis em paz, todo mundo conhece ele e sabe que sua família nunca foi rica, pode até ser muito rica hoje.E todo mundo via o Panayotis trabalhando enquanto você ficava desfilando de carro novo sem poder, aí as contas vieram, você nunca gostou de trabalhar!! Sua mulher te largou e seus clientes também, o Panayotis hoje é uma voz que até agora só está falando a verdade em favor de nosso povo,pára de ser recalcado e vai a luta,o sol nasce para todos,basta querer e ter disposiçao para viver a vida e não a dos outros,pára de ficar se lamentando não vai ajudar em nada,procure ajuda profissional,sempre resolve.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Conforme as pessoas vão ficando mais inteligentes, elas se importam menos com pastores e mais com professores.
Robert Green Ingersoll

Anônimo disse...

Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.
Friedrich Nietzsche

Anônimo disse...

Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Anônimo disse...

O médico vê o homem em toda a sua fraqueza. O jurista o vê em toda a sua maldade. O teólogo, em toda a sua imbecilidade.
Arthur Schopenhauer

Anônimo disse...

A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada – que é todo o conceito – enquanto a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca.
Jason Stock

Anônimo disse...

Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força.
Hipácia de Alexandria

Anônimo disse...

Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.
Alexander Malcot

Anônimo disse...

Operação desarticula esquema de desvio de verbas de merenda em AL
Dinheiro era usado para comprar uísque, vinho e ração para cachorro.
16 mandados de prisão devem ser cumpridos e 28, de busca e apreensão.

Do G1, em São Paulo
imprimir
saiba mais

* CGU investiga 100 denúncias sobre fraude na merenda escolar

Uma operação realizada, nesta quarta-feira (30), pela Polícia Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF) pretende desarticular um esquema de desvio de verbas de merendas escolares em Alagoas.

A Operação Mascotch, como é chamada, deve cumprir 16 mandados de prisão temporária e 28 mandados de busca e apreensão. A ação ocorre nos municípios alagoanos de Maceió, Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, Belo Monte, Estrela de Alagoas, Jacaré dos Homens, Quebrangulo, Feira Grande e Traipu.

Dentre os mandados, de acordo com a CGU, há buscas sendo realizadas nas sedes das prefeituras de Girau do Ponciano, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, Belo Monte e Estrela de Alagoas.

Os recursos desviados, ainda segundo a Controladoria, eram utilizados no pagamento de compras pessoais, inclusive na aquisição de uísque, caixas de vinho e ração para cachorro. Participam desta operação 120 policiais e 10 servidores da CGU.

Operação Caetés
A operação desta quarta é um desdobramento da Operação Caetés, executada em outubro 2010 e que também investigou um esquema de desvio de recursos da alimentação escolar. Na ocasião, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão.

A investigação teve início após uma suspeita, levantada em fiscalizações da CGU, de que algumas empresas se alternavam frequentemente como vitoriosas em licitações nos municípios em que ocorre a operação. Entre 2007 e 2009, 13 licitações renderam ao grupo empresarial investigado contratos no valor aproximado de R$ 8 milhões, segundo a Controladoria.


http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/03/operacao-desarticula-esquema-de-desvio-de-verbas-de-merenda-em-al.html

Anônimo disse...

Não temos saúde em Angra, temos sim muitas doenças e cada vez fica pior. Tem dúvidas, quer comprovar. Então esqueça siglas partidárias e joãos e marias, que deram suas contribuições à Angra, bem ou mal a história vai contar.
Bem, Agora que está livre de conceitos, vá ao CEM (antigo PAM), e tente marcar uma consulta, tanto faz prá que, prá qualquer uma, CARIOLOGIA, ORTOPEDIA, ENDOCLINO, nem estou falando em PSICOLOGIA, PSIQUIATRIA, essas são desnecessarias, DUVIDO CONSEGUI, (PELAS VIAS NORMAIS É CLARO). Tenta marcar um exame, qualquer um, eletro, gastro, ultras,e nem estou falando de tomografias e ressonancias, isso é luxo. DUVIDO CONSEGUI, E o pior voce vai ser MUITO MAL ATENDIDOS, por servidores, prepotentes, arrogantes, sem generalizar, mas quase em sua totalidade despreparados para função ou descontetes (como alguns profissionais e poucos servidores).
Nos Postos de Saude, não é diferente, quem não acredita é só ir lá comprova tenta, DUVIDO CONSEGUI.
O que NÃO PODE É JUSTIFICAR QUE SE LÁ NA CIDADE TAL É PIOR, ENTÃO AQUI PODE SER RUIM.
SE NO PASSADO NÃO FOI BOM, AGORA PODE SER UMA DESGRAÇA.
Dra Maricelma NÃO É CAPAZ de colocar ordem na casa, (não basta ser mulher tem que ser competente), está totalmente e devidamente blindada,não só por incompetentes, como tambem por puxa "sacos",ladroes do dinheiro púbico,corrúptos e servidores descontentes e revoltados.
DUVIDA? QUER COMPROVAR, VAI LÁ, TENTA RESOLVER QUALQUER UM, DIGO QUALQUER UM PROBLEMA DE SAÚDE,DENTRO E FORA DOMICÍLIO e nem estou falando DE TRANSPLANTES E MICROS CIRURGIAS, isso é vaidade.
Não vou nem falar nada do PAI,PAI/inf,PS, SÓ NÃO DESEJO NEM PRA MIM NEM PRA NIGUEM PRECISAR E DEPENDER DESSES ATENDIMENTOS, AÍ SO MILAGRE DO NOSSO DEUS MISERICORDIOSO.
Portanto, caras(os),amigas, companheiros, camaradas, correligionarios, irmãos em cristo, a luta continua...

resistência disse...

T’Angra, não entendi o que o anônimo quis dizer com a frase de Friedrich Nietzsche. O filósofo que foi o maior crítico ao cristianismo tinha ojeriza do Clero, e essa foi uma das frases que expressou seu descrédito ao que pregam os sacerdotes.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sobre o comentário do anônimo das 07:43...

Se a saúde nas cidades onde o PT administra está ruim, imagine em Angra...
Além do mais, sou médico em Angra e vejo que se não fossem profissionais também de outros municípios, a situação estaria ainda mais caótica.
E olha que ainda tem alguns com idéias provincianas e preconceituosas em relação a profissionais importados, como frequentemente referem.
Agora, se existisse uma lei que proibisse de um município cuidar de doentes de outro, joque o pouco que restou do SUS no lixo, visto que este propõe universalidade como cláusula pétrea. Além do mais, se os timoneiros do município tungassem menos, tenho certeza que sobraria muito mais para os Angrenses.
Por fim, ao contrário do que falam por aí, nós, médicos em Angra, não ganhamos assim tão bem (vide piso salarial orientado pelo sindicato dos médicos com base em 20h de trabalho). Claro que estamos sempre buscando um aumento, pois além de estudarmos e trabalharmos muito o proposto está muito aquém da orientação sindical. Nada mais do que justo concordas?

Anônimo disse...

Cada cachorro que lamba sua caceta.
Coronel Nascimento (Tropa de Elite).

TAngra disse...

Prezado Resistência,

Então você está bem melhor que nós, pois nós aqui não entendemos nenhuma delas...

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

como nao tem tem dengue em angra o meu vizinho da rua cantagalo ficou de sabado ate segunda na UPA internado. ele teve a emoragica ainda, a boca dele esta toda machucada.

Anônimo disse...

Foi construido um PSF novinho no Camorim Grande.Encheram de funcionários mas médico que é bom "Néca".A Maricelma esteve no local para tentar enrolar o pequeno numero de pessoas presente,já que não houve um comunicado extensivo a população,com histórinhas de Monteiro Lobato.Conversa fiada matou carambola,eu quero saber onde estão enfiando os milhões do SUS já que a saúde nesta cidade está entregue as baratas.Por onde andam aquele cidadão e aquela cidadã que eram representantes do tal conselho de saúde de Angra? Arrumaram uma boquinha gorda na Prefeituca e farinha pouca meu pirão primeiro.

Daniel disse...

Em todo lugar tem DENGUE.... isso é cupa do governo...

Anônimo disse...

Para o Médico que falou que o salário aqui em Angra não esta ruim. Deve estar satisfeito com os 3% de aumento que foi votado hj no Vera. Uma secretaria que tem um orçamento anual de 125 milhões e a cidade não ter um hospital decente, as unidades de ESF não tem estrutura alguma em muitas os próprios funcionários tem que comprar água pra consumo. Desculpe-me mas o senhor é um Fanfarrão ou deve ta fazendo parte desta queima de 125 milhões da saude!