"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, março 5

Confusão esclarecida (?)

Anônimo, 4/mar 02:41 em "Diogo e as 2 casas":
"Fernando Jordão e Locanty!

Hoje o novo aterro sanitário de Angra é particular que pertence à empresa Locanty. Recebeu uma licença rápida e em área de posse, e onde o direito mineral não pertence a esta empresa Locanty, nem escritura de RGI têm eles.

Colocaram homens armados e tomaram à força as áreas do Ariró. Em pedido de uma Certidão de Ônus Reais não foi constado o nome da Fazenda Boa Esperança, os posseiros e quem de direito tinha a posse foram ameaçados e à força estão até hoje lá.

Pergunto: Como o INEA deu licença para instalação e hoje estão operando sem terem autorização do Ministério das Minas e Energia? Onde o detentor é João Panayotis, na coincidência e na boca miúda comenta-se que Fernando Jordão é sócio deste empreendimento milionário e onde se comenta que será desapropriado por cerca de 200 milhões de reais.

Mais incrível ainda é Fernando Jordão estar fazendo parte permanente da Comissão de Minas e Energia, onde ele poderá fazer falcatruas para cancelar o direito de mineração adquirido através de licença dada pelo órgão responsável e competente, que é o DNPM.

Esta coincidência não é por acaso. A Locanty está em situação de ter que resolver de uma maneira ou de outra, pois de uma hora para outra o detentor do bem mineral poderá pedir a paralização do novo aterro sanitário e Angra e ficaremos à mercê de uma ação judicial, mas com um dos sócios e dono do novo empreendimento da Locanty. Vejam só Zito de Caxias, Tuca e Carnaval no Rio de Janeiro, João da Locanty, padrinho das filhas do Fernandinho Jordão.

Esta denúncia deveria ir direto para a Polícia Federal e para a Dra. Juíza Federal, pois tem o crime de usurpação de bem mineral, que é federal, e ainda estará tendo um Deputado Federal, que tem ligações diretas com os donos desta empresa de lixo, a Locanty.

Espero que seja postado e que ajude a esclarecer e poder condenar este prefeito e o ex Fernando Jordão."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Pronto, está postado. Só não sei de deu para esclarecer tamanha confusão. O importante é que você fez a sua parte, denunciando.

Vamos torcer para que alguém imprima e leve até a Polícia Federal ou entregue para a Dra. Juíza Federal, como você disse. Daí pra frente é com eles, não podemos fazer mais nada... aí é que a coisa pega... Mas pode ser que eles consigam desvendar este quebra-cabeça.

É isso!

22 comentários:

Anônimo disse...

Sabiam que o RODINHO da TVCOM foi contratado pela CULTUAR? Com a desculpa de filmar os blocos e de quebra faz o programa da tvcom Samba pede passagem que tem como apresentador o dono da anonimus que ganhou licitação na Cultuar. Isso vocês não falam dessas maracutaias vocês ficam calados. Fizeram tudo na surdina e não chamaram ninguém para participar, uma verdadeira cartas marcadas na CULTUAR. Socorro estão roubando tudo. Até o dinheiro da cultura.

Anônimo disse...

Lá na cultuar só tem máfia. e se alguem reclamar o poderoso chefão e sua euquipe mandam na cara, aqui todo mundo é macumbeiro, mexe com a gente e vcs vão ver, e não é que fui investigar e estavam todos lá no cafundó batendo tamnor. sai pra lá mizifio.tem gente indo a missa e acenden do vela pro bicho rabudo, vão sair de lá devendo ate a alma no inferno.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

OI PESSOAL DO T,ANGRA!
JA OBSERVARAM QUE ATE TIRARAM O PANAYOTIS DA TV COM,ELES ESTAO TODOS VENDIDOS PARA O TUCA, ATRAVES DA CULTUAR E DO WILLIAN,ELE E O RANDOLFO FICAM IGUAL BOBOS PUXANDO SACO DO PREFEITO TUCA NA TV COM,NEM CONSEGUI CONTINUAR VENDO O PROGRAMA,AGORA O RODINEY AVISOU QUE TIROU O PANAYOTIS DE LÀ, PERDEU SEU ESPAÇO!,POR QUE??? SE ERA ELE O UNICO A FALAR DOS PROBLEMAS DE NOSSA CIDADE???,SERA PORQUE ELE FALA E ENFRENTA O PREFEITO TUCA???,E O UNICO AINDA QUE PARECE QUE NAO SE VENDEU!!!ESTA TV E DO POVO SEGUNDO ELES MESMOS!E AI CADE A FISCALIZAÇAO A RESPEITO DESTAS E OUTRAS CORRUPÇOES QUE ESTAO ACONTECENDO,IMAGINEM QUANDO CHEGAR A CAMPANHA ELEITORAL,PERGUNTO???QUEM VAI FISCALIZAR ELES E OS OUTROS DA COMUNICAÇAO EM NOSSA CIDADE???CADE A POLICIA???
VERGONHA DE ESTAR AQUI,MORANDO E SEM MARIDO PARA ME AJUDAR!!!
GOSTARIA DE PODER AQUI DIZER QUE ESTE O T,ANGRA E O UNICO QUE ATE AGORA SE MANTEVE DIGNO E COM A MAIOR TRANSPARENCIA DE LISURA NESTA CIDADE,PARABENS!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

alexandre do cheiro verde e o laranja do tuca!
o sogro tambem!
o waltinho da antiga uniao carvalheira tambem!
estes tres estavam totalmente falidos e agora estao ricos demais,sacamagem com o povo de nossa cidade!
por favor tangra acabe com isto,denuncie ao ministerio publico federal e minicipal e em brasilia,e ate no ceu se for preciso

Anônimo disse...

o ney pegou o dinheiro do panayotis e deu cano nele,anunciou que trocou ele por outro da tvc,sai mais barato,ele recebeu dinheiro do paulo matos para tirar este e pronto.

Anônimo disse...

POR QUE ESTAO REPETINDO OS PROGRAMAS DO PANAYOTIS?,É VERDADE QUE ELE FOI CORTADO DA TV COM CANAL 99 POR ESTAR FALANDO A VERDADE SOBRE A INCOMPETÊNCIA DO TUKA E DE SEUS SECRETÁRIOS?,VI O RODNEY DA TVCOM AO VIVO FALANDO QUE LA NAO ERA PARA FICAR BATENDO NA PREFEITURA,AO VIVO NO PROGRAMA DO PANAYOTIS,QUE VERGONHA!O TUKA ESTA COMPRANDO TODO MUNDO!
ISTO TEM QUE MUDAR!
TANGRA DENUNCIE ESTES FATOS,A TV COM NAO PODE RECEBER DINHEIRO DE NINGUEM,SE RECEBERAM,COMETERAM UM CRIME,E SE RECEBERAM PARA TIRAR O PANAYOTIS,OUTRO CRIME,E SE RECEBERAM DOIS DOIS,SAO DOIS CRIMES SERIOS EM NOSSA CIDADE,ESTA TV ESTA SENDO REPRESENTADA POR PESSOAS IRRESPONSAVEIS E SEM CARATER!SAO UNS BANDIDOS,SE NAO RECEBEM NADA DAO PORRADA!,SE RECEBEM DEFENDEM!E ISTO AO VIVO!
CORRE NAS RUAS QUE ELE VAI MONTAR UM JORNAL E DENUNCIAR TODOS COMO FAZIA AO VIVO!
VOLTA PANAYOTIS,NAO GOSTAVA DELE,MAS AGORA ESTOU EM DUVIDA!

Anônimo disse...

hoje apos eu ligar para pedir a volta do joao panayotis na tv com ele alem de me dar uma resposta que deveria dar a mae dele, tirou o programa do ar,eu queria pedir ao vivo,sempre foram malandros e nao estao cunprindo o que a lei manda,que e dar uma inteira dinamica na tv com programaçao e nao deixar a tela vazia ou parada,se nao estao dando conta,deveriam voltar a ter as 6 horas de antes que ja era muito!

Anônimo disse...

so para lembrar que na rua todo mundo esta falando da volta que deram no joao panayotis,eles alem de cobrar,ainda o colocaram sem ele ter nenhuma endidade para usar a tv,isto e crime!

Anônimo disse...

Angra é uma Cidade Maravilhosa por sua beleza natural, infelizmente, os políticos fazem o que é melhor para eles e não para população.

Porque acabaram com as VANS?
Porque acabaram com MOTOTÁXI?
Porque a população paga um absurdo de energia elétrica com serviço de péssima qualidade?
Será de a população deveria pagar energia elétrica?
Com tantas empresas na Cidade, porque a população não tem benefício nenhum?

É uma vergonha uma cidade com mais de 500 anos de existência, a população continua com má qualidade de vida e pobre. Volta Redonda em poucos anos com organização e força de vontade dos seus governantes fez da Cidade uma das melhores para se Viver.

C. Rossi

Anônimo disse...

OI,TA!
CONCORDO COM C.ROSSI,FUI MUITO A VOLTA REDONDA NO PASSADO,HOJE ELA DA EXEMPLO DE TUDO SAUDE,EDUCAÇAO TURISMO,AUXILIA AOS APOSENTADOS E3 TUDO MAIS,PARABENS NETO!SUA CIDADE TEM MUITA SORTE DE TER UMA PESSOA IGUAL A VOCE QUE ENFRENTOU ATE A LOCANTY!PARABENS!!AQUI TEMOS O TUKA DE MERDA!QUE ENFRENTOU OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA DE ANGRA E OS DESACATOU COM SUAS ATITUDES!PARABENS POVO DE VOLTA REDONDA!PARABENS!PARABENS

Anônimo disse...

Rodney anda meio sumido, será que pegou a doença do KM? muito estranho...é aqulee ditado: cada um com seu preço.

Anônimo disse...

o rodnei estava hoje na cidade sorrindo de orelha a orelha!,por que sera?sera verdade o que estao falando?tiraram o joao panayotis,este esteve na radio costa azul tentando arrendar um horario,joao volte logo com seu programa,seja na tv ou na radio,procure uma que ainda nao se vendeu,tipo comunitaria[pirata]
e aos que estao sorrindo de orelha a orelha um dia voces terao que acertar as contas com DEUS,isso se voces o temem!

Anônimo disse...

LIXEIRA DO ARIRÓ CRIME DE USURPAÇÃO
Crime de usurpação - Produzir ou explorar matéria-prima pertencente à União sem autorização legal
Juiz(a): Dra. Flávia de Vasconcellos Lanari
Comarca: Contagem
Ementa: Crime de usurpação. Produzir ou explorar matéria-prima pertencente à União sem autorização legal. Crime de lavra clandestina. Bens jurídicos diversos daquele protegido pela lei de crimes ambientais. Competência da Justiça Federal.
Vistos,
Trata-se de ação que apura a prática dos delitos previstos no art. 2º, da Lei 8.176/91, e do art. 55, da Lei 9.605/98, verbis:
“Art. 2º . Constitui crime contra o patrimônio, na modalidade de usurpação, produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas pelo título autorizativo.
Pena - detenção de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

Anônimo disse...

LIXEIRA DO AÉ possível que o empreendedor mineral possua licença do órgão ambiental municipal ou do órgão ambiental estadual e, desta forma, explore os recursos minerais de propriedade da União sem causar poluição e sem a devida autorização legal do DNPM. Neste caso, não haverá crime ambiental, mas, tão-somente, crime patrimonial contra a União (art. 2º , da Lei 8.176/91). Da mesma forma, só haverá o crime de usurpação se a extração mineral não depender de autorização ambiental, como quando o urânio ou ouro é encontrado na superfície e é simplesmente coletado, sem dano ambiental. Nessa caso, tratando o crime de usurpação de delito autônomo, não dependente e distinto de qualquer infração ambiental, cabe à Justiça Federal o seu conhecimento e julgamento. Dispõe o art. 109, IV, da Constituição Federal:
“Art. 109. Aos juízes federais compete processar e julgar:
(...)
IV - os crimes políticos e as infrações penais praticadas em detrimento de bens, serviços ou interesse da União ou de suas entidades autárquicas ou empresas públicas, excluídas as contravenções e ressalvada a competência da Justiça Militar e da Justiça Eleitoral;
(...)”
Mas também pode acontecer da exploração estar sendo feita à míngua de qualquer licença, ou seja, o agente não possui as licenças ambiental e garimpeira. Nesse caso, há que se verificar se houve, ou não, a efetiva extração de recursos minerais.
RIRÓ PARTE 2
USURPAÇÃO!

Anônimo disse...

SOU ESTUDIOSO DO ASSUNTO DE GARIMPOE MINERAÇÃO,E DOU OS PARABENS!AO ANONIMO DAS:6 de junho de 2011 23:42 MUITO BEM ESCRITO E FUNDAMENTADO,O DR. DEVE SER MAGISTRADO!

Anônimo disse...

PREZADO TA,BOA NOITE![HELP!]
POR FAVOR FAÇA UMA REPORTAGEM SOBRE O LIXO HOSPITALAR INFECTANTE QUE É JOGADO DE QUALQUER MANEIRA E SEM TER SIDO ESTERELIZADO CORRETAMENTE!ELE ALEM DE FAZER MAL DE IMEDIATO,ELE TAMBEM O FAZ A LONGO PRAZO! E AINDA É LEVADO POR QUILOMETROS PELOS CANAIS E PELOS ANIMAIS E PASSAROS E TAMBEM PELOS INCETOS!EM PERIGO DE UMA EPIDEMINA PELAS BAQUITÉRIAS NESTE ATERRO SANITARIO E PELOS ADMINISTRADORES E GOVERNANTES!!!
ANGRA PEDE HELP!

Anônimo disse...

ENTÃO TANGRA,ELES NÃO TEM ESTE TAL DE TIREITO MINERAL E NINGUEM FAZ NADA!RSRSRSRSRS DIREITO MINERAL DEVE SER PARA PODER BEBER AGUA MINERAL NÉ!KKKKKKKKKKKKKK
ELES MADAM MMMMMMMUUUUUUIIIITOOOOOO!
CUIDADO QUE ELES TAMBEM ...

Anônimo disse...

GOLPE DE MISERICÓRDIA NA LOCANTY!TA PERGUNTEI AO PANAYOTIS SOBRE ESTE PROBLEMA COM A LOCANTY E ELE FALOU QUE ESTA ESPERANDO FICAR PROXIMO DAS ELEIÇÕES PARA DAR O GOLPE DE MISERICÓRDIA NA LOCANTY!
O QUE SERA QUE VAI ACONTECER,BRIGA DO CACHORRO GRANDE!TORÇO PARA O PANAYOTIS!PANAYOTIS MELES!!!KKKKKKKKKKKKK