"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, março 29

“É o jogo” da desinformação

Anônimo, 22/mar 23:50 em "... lixão do Ariró":
"Moro na grande Japuíba e aqui estamos desinformados sobre os acontecimentos da cidade, a não ser pelos jornais comprados pelo governo e que publicam o que eles querem. Não temos Tv a cabo nem temos acesso à TV Câmara.

Sou funcionário público mas estou afastado por motivo de doença e não sabia até o momento da revisão da Lei Orgânica. Claro que é importante para todos, não só para nós, funcionários públicos, e como a Grande Japuíba é o maior curral eleitoral que existe em Angra - e porque só um burro mesmo votaria nesse Tuca Lambão, lógico que não é de interesse para os políticos que as notícias verdadeiras cheguem aqui.

Na eleição para o sindicato, dos 1900 sindicalizados só 800 foram votar. A maioria está saindo, o que só vai piorar porque assim o Daniel fica só com os aspones e puxa-sacos para fazerem o que quiserem com a classe toda,porque eles esquecem que tudo que o sindicato faz recai sobre todos os funcionários.

Então, falta não só o funcionário público mas sim toda população de Angra tomar uma posição, largar de ser medrosa e ir para a rua cobrar os seus direitos. É só olhar a péssima saúde, educação, transporte etc, tudo sem funcionar... Então para que um prefeito? E uma câmara de veredores que, a não ser puxar o saco do prefeito, não faz nada de bem para a população?

Veja o lixão do Ariró, vejam a situação no Perequê, e na Banqueta, é uma vergonha, eles fazem o que querem e o MP não faz nada. Certos assuntos o MP deveria agir na hora, mas pessoas estão sendo ameaçadas e até executadas, como o caso do Sr. Demerval. E de que adianta você denunciar e se expor tendo uma Justiça como a brasileira, que é omissa e inoperante, não adianta ninguém denunciar porque você denuncia no MP, INEA, IBAMA etc e de nada vale.

Então amigos, só Jesus!"

TAngra:
Prezado Anônimo da Grande Japuíba,

Depois desse caso da milícia dos mototáxis, dizem que em Angra não se pode mais confiar nem em alguns "Jesus"...

Mas voltando à Terra, ainda resta uma esperança. Seu comentário é do dia 22. No dia 27 fizemos esta postagem sobre a ação do MP no lixão do Ariró, talvez você já tenha lido:

E quem não quiser se expor, as denúncias podem ser anônimas tanto na Ouvidoria do Ministério Publico, no site do MP-RJ, quanto na polícia, por fone ou E-mail.

Sobre a revisão da LO, tudo indica que teremos novidades em breve. A Comissão Revisora pretende disponibilizar um fórum para discussões e acompanhamento dos trabalhos por parte da população, suprindo a deficiência de termos apenas aquele formulário de sugestões no Blog do Vereador Ilson Peixoto. Será melhor se todos conhecerem as sugestões apresentadas tanto pela Casa quanto pelos cidadãos e se todos puderem, principalmente, opinar antes de cada capítulo entrar em votação. Não sei como será este fórum e nem quando será, mas se a ideia for Internet, tenho a impressão de que o pessoal do Blog da Vilma poderia dar boas contribuições na montagem da "coisa". Aguardem!

E a desinformação vai continuar onde for conveniente para os políticos, a NET é uma concessão. Pelo menos até alguém ter a coragem de instalar alternativas onde a NET não quer ir. Nem que seja o acesso apenas aos canais locais, TV Câmara e TV Com. Se a NET não vai aos locais distantes ou carentes para beneficiar a esses políticos safados, compradores de votos dos desinformados, lá valeria até a legalização de "transmissões piratas" desses canais, quem sabe.

3 comentários:

Anônimo disse...

TA,cade a transparencia da atual legislatura da câmara do zé tchutchuca...nesta terça estive passando pelos corredores e pude presenciar o corre corre de asssessores para poder imprimir a pauta do dia...pois nenhum tinha tinta para imprir a tal...ou seja, segundo assessores o almoxerifado da câmara está capenga...naum tem nada, a não ser "água"...pelo menos isso né...ou seja...o presidente já fez licitação para tv...licitação para cabos de rede....licitação para contratação de buffet...e o mais importante ele ainda naum fez que é a licitação de compras para o almoxerifado...será q as outras licitações é mais importante para o funcionamento da casa....ou o presidente preferiu alimentar seus CCS com todo esse buffet??...pois no evento da sessão solene da mulher realizada no aquidabã naum tinha nem água...quem diria buffet...cadê a fiscalização...ESSCCRRAACHAA TANGRA...

Anônimo disse...

Anônimo de 31 de março de 10:00h

Tá mal infprmado. Não teve Buffet na Sessão Solene do M~es da Mulher. Fofoqueiro.kakkakak

Anônimo disse...

Pergunte ao Freitas,, ou melhor, pergunte a Lia.