"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, março 31

Termina o 2º round...

Anônimo, 31/mar 20:39 em "... dia de Vera":
"Foi horrível a assembléia hoje no Vera, parecia mais o inferno, os servidores brigavam entre si, aos berros, uns xingavam os outros com palavras de baixo calão, vi a hora de chegarem a vias de fato.

Tuca e Daniel, nas entrelinhas, resolveram o seguinte:

  • algumas categorias sairiam da ref. 102 e iriam para a 104,
  • outras da 102 para 103,
  • ticket refeição de 180 reais para todos.
Até aí tudo bem. A chapa esquentou quando Daniel anunciou que, ao invés de 6%, o governo iria dar somente 3%.

Conclusão: 'do bolso', Tuca não ia tirar nada, quem iria bancar o aumento das categorias beneficiadas seriam as categorias de salários mais altos e aquelas que nem foram citadas na assembléia, como os motoristas, por exemplo, estas não ganhariam nem a inflação.


Essa gente não joga pra perder, o bom da coisa é que desta vez Daniel não pôde, como das vezes passadas, resolver o destino dos servidores públicos praticamente sozinho. Ele barganhava com o prefeito e sua turma, enquanto os servidores ficavam calados e tudo acabava bem pra eles.


Desta vez eles se lascaram, por pouco não levaram uma surra. Terça-feira tem mais. Aguardem o terceiro round."


Servidor Indignado, 31/mar 20:50:
"Nunca havia presenciado coisa tão absurda, os funcionários públicos com ódio uns dos outros, a coisa ficou feia, vi um homem ameaçando dar uma bofetada na cara de uma garota se ela não se calasse, vi duas mulheres discutindo e sendo puxadas pelos amigos para evitar que se atracassem.

O sindicato mandou ficar uma turma de uma lado e a outra para o outro lado, para levantarem a mão para votação. Vi a hora de se embolarem na porrada, de um lado uns gratavam: Vendidos! do outro gratavam: Justiça!

Para acabar com essa bagunça só tem um jeito: paralização e diretoria do sindicato deposta."

TAngra:
Ao final de tudo, alguns não aguentarão a pressão e vocês acabarão cedendo a qualquer proposta que Tuca fizer. Acabarão todos contentes com a reposição da inflação - quem sabe um pouco menos. Essa é a tática mais velha que existe de dominar um bando sem liderança, funciona muito bem nas manadas sem controle.

Somente um sindicato compromissado poderia ajudar os servidores municipais de Angra nessa hora, não esse pelego do prefeito em que Daniel se transformou. Não foi culpa só dele, foi culpa de todos, que nunca cobraram, não participaram, e Daniel acabou "seduzido" habilmente pelos prefeitos da vez, travestidos de patrão.

É por culpa da omissão do sindicato que Angra tem mais de 1000 cargos comissionados só na PMAR. É culpa do sindicato não cuidar da segurança dos motoristas e permitir que comprem pneus recauchutados com sendo novos. É culpa do sindicato os professores da educação infantil não terem ainda resolvido seu enquadramento.

É culpa do sindicato até a falta de médicos, pois isso aconteceu agora porque contrataram sem concurso, nomearam parentes na UPA e o MP descobriu as contratações, quando os contratos terminaram tiveram que exonerá-los, mas não providenciaram o concurso, que ainda está sendo planejado para junho, vejam só... O sindicato nunca se manifestou sobre essas contratações...

Nem um Blog, para manter vocês informados das negociações, esse sindicato consegue fazer funcionar, só querem saber de sombra e água fresca às custas de todos. De vocês e dos angrenses, que sofrem com o mau serviço à população em que essa bagunça e descontentamento resulta.

Mas não há como destituir Daniel. Só se ele quiser, se pedir as contas e partir, e ele não vai largar o osso assim fácil, ainda mais depois de 10 anos de mamata. Nem lembra mais o que fazia nos tempos de PMAR.

A solução terá que ser no voto, na próxíma eleição para o sindicato. Então, meus caros, organizem-se, filiem-se e votem contra o Daniel. Ou pró, mas até lá, não adianta brigar. Sem um sindicato de verdade ao lado de vocês o prefeito faz o que quiser.

E se pensarem em greve, não esqueçam que metade da população não votou nessa porcaria de prefeito Tuca Jordão e não tem culpa de nada, muito menos de vocês insistirem nesse Daniel na presidência.

E boa sorte para o 3º round. Conversem antes de terça, bastante, pensem em todos.

19 comentários:

Marcelo Cortez disse...

Não pude ir ver essa vergonha, mas terça-feira de qualquer jeito estarei lá. Quer dizer que SERIA 3% e um ticket-esmola para todos? E um "agrado" só para os colegas da referência nível 100? Vamos ver se isso vai acontecer mesmo.
Marcelo Cortez - Comunicador Social - PMAR

Anônimo disse...

Os servidores publicos municipais precisam criar uma oposição sindical respeitada e consequente para substituir, na ação, este sindicato vendido. Somente assim conseguirão sair desta situação de escravidão.

Anônimo disse...

Esse sindicato parece não existir, vejam que esta gestão foi a mais perseguidoras de todas, conversem com funcionários da FUSAR e da Secretaria de Educação para ver se não é verdade, barbaridades tem acontecido e nada acontece, cada vez mais quem persegue ganha moral e força. Os servidores públicos estão errados,por não acreditarem mais no sindicato desistiram, devemos bater na porta deles todos os dias e exigir que se manifestem, que levantem todos daquelas cadeiras e vão defender os servidores, é este o trabalho de um sindicato de respeito. Como você disse TAngra, nada mais podemos fazer, devemos tomar vergonha na cara e não deixar esse episódio do Vera cair no esquecimento e na hora certa, na próxima eleição para sindicato dá o troco pra esse sindicato pelego, que tenho certeza, uma vez que sair nunca mais volta. Outra coisa: Tenho visto várias chapas sendo formadas, não sei se é uma boa, pois Daniel já tem garantido os votos dos "bons de copo" que adoram aquelas festinhas regadas a bebida e churrasco.Quando menos chapa melhor.Parabéns aos servidores que lotaram o Vera e fizeram o sindicato perceber que estamos vivos.

Anônimo disse...

À bangu. era tudo que tuca e sinspmar queriam. Dividir para conquistar. Desordem, brigas, e nada resolvido. Fui à assemblèia "dos servidores" no dia dia 31 e oquê vi lá foi o ser humano em sua mais vil e primitiva demonstraçao de sobrevivência. disputando e tentando aprovar propostas do governo, usando para isso : filhos, namorado(a)s, CCs,RPAs e até matos teixera. kkkkkkkk. Pareciam ratos famintos por uma migalha que seria jogada pelo tuca e sua trup a uma pequena parte de "servidores". Que humilhação !!! Há,só pra constar; fui contemplado com mudança de referencia ,mas não aceitei pois isso seria prostituição e traição com meus companheiros. sugiro a todos e a Tangra que pesquisem, procurem e assistam a um filme muito antigo que se chama "ilha das flores" e depois comentem aqui no tangra. abraços a todos!!!

Anônimo disse...

Não é preciso entrar no mérito do ticket refeição. Por ter sido um compromisso assumido há anos!

Agora 3% de reajuste! Na situação atual econômica do país! Que vive o retorno da inflação, fruto da gastança do governo lula, do incentivo ao crédito fácil, com prazos cada cada vez mais longos, endividamento populacional. Bancos BMG espalhados pelas favelas "comunidades carentes".

Aceitar 3% e congelar até março/12, é imoral, absurdo, vergonhoso!

Próximo capítulo será a desvalorização do Real, aguardem!

SERVIDORA DE LUTO! disse...

Uma vergonha se o Daniel tivesse dignidade entregaria a presidencia, este ticket alimentação é um engodo assim como o bonos da epoca do fernando jordão, eles podem ""TIRAR A QUALQUER MOMENTO". Agora perguntem se os contratados os cargos ""ccs"" tem algo a reclamr do salário? JA ""TIVE"" ORGULHOSO DE SER SERVIDORA DA PMAR.MUITOS NÃO FICARAM ATÉ O FIM, A ASSEMBLÉIA FOI CANCELADA É UMA VERGONHA, SINDICATOS E PREFEITO ACHAM QUE SOMOS PALHAÇO!

Anônimo disse...

A.S. bangu. Embora eu tenha sido beneficiado com a referencia 104, nao aceitei, pois seria dado uma esmola aos outros servidores. Então, uma garota(aux. de recreação) tentou defender "o seu", (a proposta do tuca), mas talvez ela nao saiba que todos,como ela, estão sem aumento há muito tempo. Depois entendi o porquê da atitude dela: Ela ganha um F.G. do tuc tuc. É mole ?!?!??!

SERVIDORA DE LUTO disse...

LEMBRA SIM DANIEL ELE ERA "MOTIVADOR CULTURAL" POR ISSO FICA FAZENDO ESTA PALHAÇADA NÃO TOMA ATITUDE DE HOMEM E MUITO MENOS DE UM PRESIDENTE DE SINDICATO, ELE ACHA QUE OS FUNCIONÁRIOS DA PMAR SÃO CRIANCINHAS POR ISSO ELE FAZ ESTAS PALHAÇADA.

Marcelo Cortez disse...

Já sei que não vai acontecer só isso.
Espero que os reclamantes anônimos aqui identifiquem-se e falem as mesmas palavras na próxima reunião. Seria muito positivo.

Anônimo disse...

SOU DA REFERENCIA 102 ACHEI UMA VERGONHA , E ME SENTI HUMILHADA, COM OS SERVIDORES QUE GANHAM BEM E JA TIVERAM MUDANÇA DE REFERENCIA. NOSSO SALÁRIO É DE 640 REAIS E FOMOS CHAMADOS DE MENDIGOS PQ FOI OFERECIDO PARA NÓS CERCA DE 66 % TOTAL DE AUMENTO COM O TICKT.SEM CONTAR COM ANUENIO. SE FOSSE OFERECIDO ESSA % PRA VOCÊS EU QUERIA VER.... E SE SUBIRAM DE REFERENCIA FOI GRAÇAS OU SINDICATO, QUE COMEÇOU ESSE TIPO DE NEGOCIAÇÃO COM A PREFEITURA... NA VEZ DO NÍVEL MEDIO PASSOU TUDO OK! AGORA NA VEZ DO PIOR SALÁRIO DA PREFEITURA SOMOS CHAMADOS DE MENDIGOS? gostaria que todos pensassem um pouco nas pessoas mais humildes que estão tendo oportunidade de melhorar seu salário. depois batam na porta do sindicato pra exigirem suas reivindicações. pensem pelo menos uma vez na vida nos "mendigos". muitos desses querem um melhor salário para poderem ter um nível superior.

Anônimo disse...

Minha pergunata é simples. Como fazer uma reunião com servidores em frente a prefeitura? Como saber quem é servidor e quem não é? Quem me garante que quem vai estar lá pra ter esta tal votação não serão os funcionários que foram beneficiados com a familia deles para votarem a favor contra os servidores que estão sendo lesados no seu direito de reajuste de inflação? O Sr Prefeito não esta dando aumento salarial com os 6% sim repondo inflação. Agora ele nem isso esta fazendo ta dando 3%. Acredito que depois da reunião de terça ele abaixe o salário do servidor sei tbm que isto é contra o estatuto do servidor mas quem diz que nesta cidade alguém obedece alguma lei. Lamentável a cidade de Angra dos Reis me lembra muito o continente Africano como lá aqui a riqueza presente faz com que poucos tenham privilégios se tornem milhonários e a grande maioria não tem direito a quase nada por que os serviços públicos aqui não funcionam. Educação é de péssima qualidade Saúde esta caótica. Não tenho esperança que vá melhorar!

Anônimo disse...

TICKET ALIMENTAÇÃO PODE SER TIRADO DA GENTE A HORA QUE O PREFEITO QUIZER, AUMENTO NÃO!!! NÃO SE ESQUEÇAM DISSO!!! ISSO FOI ESTRATÉGIA DO PREFEITO PARA ENGANAR TROUXA,E JÁ VIRAM QUANTO É O PREÇO DE UM PRATO FEITO? ESSE TICKET SO VAI DAR PRA METADE DO MÊS E OLHE LÁ

Anônimo disse...

O tuca e o sindicato conseguiram o que queriam, dividir a classe.
Temo por consequências trágicas na px 3ª feira em frente a prefeitura por pura irresponsabilidade do sr prefeito e do sr presidente do sindicato.
Servidores, vamos lutar pelo bem de todos. Temos que unir nossas forças e lutar pelo melhor para todos. Mesmo que não estivesse bom para apenas uma referência (pois a maioria foi prejudicada com a proposta do tuca), não estaria bom para ninguém.
Não vamos deixar o tuca sair vitorioso, pois nesta briga entre os servidores, o único que sorrir é o diabólico prefeito com seus interesses malignos e sua ganância incontrolável.
Lembre-se que a guerra é contra a atitude gananciosa e irresponsável do tuca, e não servidor contra servidor.
T.Angra, talvez no 4º round haveremos nocaute. Torço que não seja nenhum servidor, senão o prefeito e sua trupe os nocauteados.



badieco da ilha grande

Anônimo disse...

A Rita Salomão está por tras de toda essa negociação. Não se deixem levar por aquele jeitinho especial que ela tem para dizer que é muito humana e boazinha.

Anônimo disse...

Foi verdade, os auxiliares de creche parecia um monte de mortos de fome, gritando em cima das cadeiras, coitados tem uma responsabilidade enormes nas creches e ganham uma miséria, dá pra ver o desepero dessa categoria. lamentável ver pessoas se humilhando assim.

Anônimo disse...

caro anõnimo das 15:17, entendo sua indignação pois também sou da referência 102 e meu salário não da sequer para 15 dias e com a mudança da referencia mais o vale alimentação e os 3% minha vida e de minha família iria melhorar mu+-ito, e isso não é mérito do senhor prefeito não, é nosso pois já lutamos a mais de 3 anos por essa melhora e só o nosso sindicato é que nos defendeu e defende, e esses servidores que não respeitam a opinião dos outros já ganharam suas adequações, e nós não atrapalhamos quando eles foram beneficiados, pois acreditávamos que chegaria a nossa vez só não contávamos com a maldade e a ambição desemfreada destes servidores que só olham o próprio umbigo, como por exemplo esta servidora de luto que eu conheço muito bem e fala mau do presidente do sindicato mas não diz que ela já foi beneficiada mais de uma vez, promovida por apadrinhamento e péssima profissional e odeia trabalhar, verdadeira marajá. Eu vou está na praça e quero ver se esses anônimos vão ter a coragem de aparecer.

Anônimo disse...

Acorda anônima de 01:28,
Onde que o sindicato defende alguém???está louca???ou vc faz parte do sindicato???ou vc é burra??? vc viu a jogada deles, vc acha que os que ganham melhor, por merecimento, por nível de escolaridade etc. devem bancar o aumento de vocês? Preste atenção? vá lá, fale com seu querido sindicato e diga a eles para pedir ao Sr. prefeito para corrigir os salários nos 6% ao invés de 3% + Ticket alimentação(é uma migalha)e estamos conversados por hora, mas não, ele quer que algumas categorias pague o aumento de salário para a outra. É por conta de orelhuda como vc que esses canalhas ficam eternamente no poder.Vc se identificou por acaso pra tá pedindo alguém para se revelar???

SERVIDORA DE LUTO disse...

RESPOSTA AO "caro anõnimo das 15:17" DIGO QUE VOCE NÃO ME CONHECE PORQUE NÃO SOU APADRINHADA NÃO PELOS HOMENS "MAS POR JESUS POR SER TEMENTE A ELE ENVIO ESTA RESPOSTA PARA QUE OUTRAPESSOA NÃO SEJA RESPONSÁVEL POR MINHAS AÇÕES. AO CONTRÁRIO DO QUE VOCE DIZ EU ADORO TRABALHAR SIM, QUEM REALMENTE ME CONHECE SABE DISTO! NO ENTANTO ESTE GOVERNO SIM DEIXOU OS FUNCIONÁRIO DE CARREIRA "DESMOTIVADO" VOCE NÃO TEM MEIO DA DESENVOLVER UM TRABALHO, PROCURE SE INFORMAR COM OS DEMAIS COLEGAS, MEDICOS,AGENTE DE SAÚDE, MOTORISTAS, A.C.VETORES, A.DE ENDEMIAS,RECEPCIONISTAS... NÃO JULQUE SEM SABER SÓ PARA LEMBRAR NÃO SÓ A VC MAIS A TODOS, QUANDO HOUVE O AUMENTO PARA PREFEITO E VEREADORES " ELES NÃO SE PREOCUPARAM COM O ROMBO NOS COFRES PUBLICO, MAS QUANDO SE TRATA DOS FUNCIONÁRIOS OPERACIONAIS, OS QUE FAZEM A MAQUINA IR PARA FRENTE.VAMOS RECORDA ESTA MATERIA,

VEJA (BLOG- COMUNIDADE EM AÇÃO - terça-feira, 16 de dezembro de 2008) ""De acordo com o presidente, existe também a Lei 412, que diz que o menor salário de um servidor da prefeitura não pode ser menos que 40 avos dos vencimentos do prefeito. Sendo assim, como o menor salário da prefeitura é de R$ 575,35 reais, é facil chegar aos 23 mil, para isso basta multiplicar 40 x 575,35 e aí teremos o subsídio do prefeito Tuca Jordão. "A lei permite esse teto para o Tuca e, consequentemente, também eleva direto os vencimentos do vice, secretários e etc. O que não podemos admitir, é que a Lei 1.629 também trate dos salários da Câmara de Vereadores, isso é inconstitucional: o Executivo interferir no Legislativo", enfEm Angra dos Reis (RJ), cidade localizada a 150 quilômetros da capital fluminense e com 148 mil habitantes, a Câmara Municipal ignorou a crise mundial e concedeu um reajuste de 39% ao novo prefeito, Tuca Jordão (PMDB).

OUTRA Em dezembro, os vereadores elevaram o salário do peemedebista de R$ 16,5 mil para R$ 23 mil. Tuca Jordão ganha hoje mais do que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que recebe R$ 12.384,06. A assessoria do prefeito de Angra dos Reis informa que ele não abre mão do aumento.Em Angra dos Reis (RJ), cidade localizada a 150 quilômetros da capital fluminense e com 148 mil habitantes, a Câmara Municipal ignorou a crise mundial e concedeu um reajuste de 39% ao novo prefeito, Tuca Jordão (PMDB). Em dezembro, os vereadores elevaram o salário do peemedebista de R$ 16,5 mil para R$ 23 mil. Tuca Jordão ganha hoje mais do que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que recebe R$ 12.384,06. A assessoria do prefeito de Angra dos Reis informa que ele não abre mão do aumento.
Mesmo com a redução do orçamento do Poder Executivo municipal de Angra dos Reis (de R$ 470 milhões para R$ 460 milhões), os vereadores ampliaram também os subsídios parlamentares, aumentando de R$ 36.000,00 para R$ 43.800,00 o limite de gastos com assessores. A justificativa é que a Câmara ganhou mais "um "parlamentar. (Altos salários de prefeitos destoam no cenário de crise DAIENE CARDOSO - Agencia Estado )

PORTANTO AMIGA SE INFORMA ( LEIA OS BLOG, JORNAIS, LEIA O B.O, CONVERSE COM COLEGAS, VEREADORES, ASSITA JORNAL NA TV, NA PROPRIA NET( GOOGLE))E VERÁ QUE MERECEMOS E A PREFEITURA TEM MEIOS DE NOS CONCERDER UM REAJUSTO DIGNO.
ACABEI DE RECEBER UMA INFORMAÇÃO QUE SEXTA FEIRA O SETOR DE IMUNIZAÇÃO (VACINA) SITUADO NA CASA AMARELA NÃO FUNCIONOU POR FALTA DÁGUA, E NÃO FOI A 1ª VEZ ISTO ESTA SENDO ROTINA. NÓS SO QUEREMOS RECURSOS PARA DESENPENHAR NOSSA FUNÇÃO E SALÁRIOS DIGNOS!




.

Anônimo disse...

Daniel é a propria fraude.