"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, março 27

IDEB - a próxima farsa do Tuca Jordão

Anônimo, 27/mar 10:39 em "Parabéns FJ e Tuca!":
"Não esqueça que nossa sorridente Secretária de Educação também estipulou a meta de 98% de presença dos professores durante o ano letivo, ou seja, professor tem que trabalhar doente e se o filho ficar doente deixa ele pra lá, o importante é estar na sala de aula a qualquer custo e se esta meta não for cumprida os diretores também perdem seus cargos.

Como os diretores não querem perder o cargo, já que muitos detestam trabalho, seguem colocando em prática as 'sugestões' da sorridente:
▪ Professores em estágio probatório que não estão cumprindo as metas deverão receber nota 3, desta forma serão encaminhados para CPP.
▪ Já os contratos, olho na rua na hora!

É assim que a sorridente quer melhorar a educação, professores sob ameaça e passando alunos de série a qualquer custo. Em angra muitos analfabetos recebem o diploma de ensino fundamental completo. E viva o índice de aprovação!

Consultar os professores para saber o que está acontecendo, quais os problemas que estão atrapalhando o ensino, o porquê de índice elevado de atestados, nem pensar, fazer um estudo nesse sentido então, de jeito nenhum. Nada de dar estrutura para os professores trabalharem, não, o negócio é ameaçar e pronto.

É desse jeito que a sorridente acha (ou não) que irá melhorar a educação."

TAngra:
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB combina as notas obtidas em exames padronizados (Prova Brasil ou Saeb) com as informações sobre o número de alunos que repetem o ano.

O IDEB é resultado do produto entre o desempenho (exames padronizados) e o rendimento escolar (ou o inverso do tempo médio de conclusão de uma série. Não é muito difícil de compreender, há uma Nota Técnica do Ministério da Educação, só 4 páginas, neste link (.pdf):

Quando uma escola, cidade ou estado tem uma nota baixa no IDEB o responsável tem duas formas de melhorar seu índice. Uma delas é baixar um decreto dizendo:
- "Daqui pra frente é proibido reprovar aluno, saiba ele ler e escrever ou não. Temos que melhorar o nosso IDEB. E as crianças que se explodam, quanto entrarem no mercado de trabalho quase analfabetos que nem o vereador Aguilar e companhia."

Ou ele pode reunir os professores, pais e alunos e conversar:
- "Nossa cidade é muito rica, mas nós não temos ideia de como melhorar o ensino de Angra dos Reis, que está cada vez mais precário. O que vocês acham que pode e deve ser feito? Como nós todos podemos agir para melhorar essa porcaria que meu priminho Fernando Jordão criou e eu, Tuca Jordão, piorei?"

Tuca Jordão escolheu a primeira opção e a partir desse ano é proibido reprovar alunos na rede municipal. O ensino vai piorar mas o IDEB vai melhorar. A imprensa comprada local vai enaltecer e fazer seu vergonhoso papel de enganar os mais carentes, que compram o jornal atraídos pelo sangue que escorre da 1ª página. E os mais safados serão eleitos. E assim será por todos os séculos e séculos...

O mais curioso é que até agora somente os professores estão apontando este crime contra nossas crianças. Os pais e os que "sabem escrever" não estão nem aí?
Secretária Sorriso Luciene Rabha!
E não se magoem mas, para terminar, um sorriso vale muito, ninguém pode negar. Quem resiste a esse sorriso e algumas festinhas rosa choque patrociandas pela Serra Leste / CBA / Top Cestas?

17 comentários:

Anônimo disse...

LEIAM, ALGUNS ORKUTS, TWETERS, E BLOGS DE JOVENS ANGRENSES, EM FASE DE ENDINO FUNDAMENTAL E MÉDIO E PASMEM COM OS ERROS DE PORTUGUES, NAO SABEM ESCREVER, NAO SABEM LER. OUTRO DIA NO PONTO DE ONIBUS UMA JOVEM ESTAVA COM UM FOLHETO DA PROPAGANDA DE CABEÇA PRA BAIXO TENTANDO LER. QUANDO O CORRIGI PELA FORMA ELE SORRIU E ME DISSE: POR ISSO NAO CONSEGUI LER. PEDI QUE LE-SE ALGO, ELE ME RESPONDEU: TAMBEI NAO ..E SAIU RINDO DE SI MESMO. É ISSO QUE TEREMOS EM NOSSA CIDADE. TUDO PELO IDEB, SECRETÁRIA SEUS FILHOS JA ESTAO NO RJ FAZENDO FACULDADE E VC SORRI PQ ELES NAO TERAO QUE PASSAR POR ISSO.A DILMA , LUIS SERGIO TEM QUE SABER DESSA POUCA VERGONHA EM ANGRA!!!

Anônimo disse...

As diretoras escolhida por esta farsante, a maioria são vagabundas, não aparecem pra trabalhar e quando vão escolhem:Ou de manhã ou a tarde, o tia todo nem pensar., diretor tem uma carga horária de 8 horas! e duvido que todos na Secretaria de Educação não saibam dessa safadeza, já houve várias denúncias nesse sentido, mas eles ignoram, afinal os diretores para obedecerem a risca a ordem da sorridente dão o troco não indo trabalhar.
A educação de Angra vai de mal a pior, não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Vergolhoso a arrogância

Dentro da educação tem um tal de marcelo com cargo comissionado que aprendeu a ser ditador igual a secretária de educação, chega nas reuniões debochando das professoras com ar arrogante,não adianta ir a missa na igreja as domingos marcelo, e fazer tudo errado.Nossa educação está indo para o ralo.

Anônimo disse...

A dupla dinâmica Luciane X Tuca acabaram de vez com a educação em Angra, antes vinham professores de todo canto para fazer concurso atraídos pelos bons salários, hoje eles são convocados e quando chegam aqui percebem que em Nova Iguaçu e Mangaratiba está com salário melhor, dão linha na pipa.Mas é certo que Luciane, assim que estiver próximo de levantar a bunda da cadeira para deixar o cargo, deve baixar um decreto com um bom aumento de salário para os docentes, já imaginaram um salário de dez mil e quinhentos reais, fora o "por fora", cair para um pouco mais de dois mil? Ela vai pirar!

Anônimo disse...

Prestem atenção!

Tem escola no Perequê, ou Parque Mambucaba, como gosta o faz nada do Parente, com tanto aluno que não cabe no prédio... tem que ir estudar no município vizinho... Cadê o ministério público?!
Alguém já viu escola que não comporta os alunos que matricula?
E a secretária o que pensa disso?
Mandem investigar...

Anônimo disse...

Quando essa mulher deixar o poder, muitos vão dar graças a Deus, nunca na história de Angra professores foram tão mal tratados,tem muita gente revoltada.Dias desse uma professora em estágio probatório teve uma inflamação na garganta e deu um atestado de dois dias, quando voltou a trabalhar descobriu que havia sido transferida. Isso é desumano, será que Luciane não fica doente?

Anônimo disse...

A secretária só quer saber de sombra, água fresca. Ah, e holofote.

Anônimo disse...

A Secretária tem que explicar os milhões da merenda, é por isso que ela não vai cair nunca. Ela está alimentando o cofre do sistema, metendo as mãos no dinheiro da merenda.

Anônimo disse...

Esse marcelo armou uma arapuca junto com outras pessoas e tiraram do cargo a exgerente de infraestrutura.Tudo porque ela gostava de ordem e atendia como podia as escolas.Foi uma aprendiz de Stella e Marcia e por isso era odiada, e outras coisitas mais que ela nao concordava. Deram linha na pipa dela, pois a maioria das escolas toda a equipe dela recebia elogios do prefeito e das diretoras qd faziam reparos. A sorte é que ela é calma e não quis abrir a boca, pois falta de pedido prta ela falar nao faltou.
Marcelo tu nao tem vergonha de ser ministro de igreja com tanta maldade que tu faz.. tu vai ter que balançar muita bandeira na campanha pra segurar teu cc.Bando de covardes!!!

Anônimo disse...

Essa equipe de reparoa recebia mais holofotes que as subs, por isso colocaram ela pra correr. Menina de bom coração. Perseguiram a coitada ate colocarem ela na rua, e muita gente nao sabe ainda o porque, pois a maldita mandou todo mundo calar a boca ou RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Anônimo disse...

Tuca você está criando uma jararaca na educação para morder a sua esposa. Ela vive gozando a D. Alessandra. Sua esposa não merece isso não.D. Alessandra deveria participar de uma reunião de professores para conhecer melhor essa nogenta e suas subs.

Anônimo disse...

Nepotismo nesse Marcelo, ele na educação e esposa na fusar, sem fazer nada, é ignorante igual a ele.

Anônimo disse...

Dá nojo saber de tanto abuso de poder.

Anônimo disse...

No caso das diretoras, tem que ser eleita como no Rio, pela comidade escolar.

Anônimo disse...

PORQUE TIRARAM O COMENTARIO ONDE AS DIRETORAS FALAVAMN QUE O MARCELO METE A BRONCA NELAS NAS REUNIOES? QUE ELE AMEAÇA E DEPOIS LEVA OS NOMES PRA RAINHA LOUCA, DE COPAS SEI LÁ O QUE? SERA QUE A DONA LUCIANE É A AMIGUINHA DO BLOG E MANDOU TIRAR OS COMENTARIOS DO FALSO PROFETA MARCELO? MAS NAO ADIANTA APAGAR MUITA GENTE JA LEU IMPRIMIU E GUARDOU..KKKKKKKMARCELO SEU FALSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...AS DIRETORAS TE DETESTAMMMMMMMMMMMMMMMM..VC E ESSA CAMBADA SUJA DE MANDOES DA EDUCAÇÃO;.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 15:34,

Não tiramos nenhum comentário. Ele está em outra postagem.

TAngra.

Anônimo disse...

A ESPOSA DESSE MARCELO TEM O APELIDO DE NEGUINHA E ESTA NUMA CRECHE COM UM CC DA FUSAR.SO PQ A SECRETARIA NAO FAZ NEPOTISMO, E TEM UM FILHO DE UMA COORDENADORA QUE ESTA NA BENEDITO DOS SANTOS BARBOSA OU NO POLO E A MAE DELE TRABALHA NA SECRETARIA OUTRO NEPOTISMO, MAE> MARIA JOSE FILHO MAURO, ELE TA COM CC DA FUSAR.OLHA O NEPOTISMO AIII GENTE, E NAO É SO LA NAO A PREFEITURA TA CHEIA DE TROCAS.