"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, março 25

Revisão da LO - do ceu à terra

Anônimo, 25/mar 08:12 em "Morador de Mambucaba":
"O Vereado Ilson tem sido de muita competência. Tem um mandato honesto e a reforma da LO está de parabéns com a participação popular. É o melhor vereador da CMAR."

Dario, 23/mar 20:29 em "Revisão da LO - último dia":
"Mandei três E-mails para o link da revisão da LO no site do Ilson Peixoto, todos com propostas plausíveis, falando sobre licença não remunerada, CC em cargos de chefia, entre outras colaborações e idéias, e nenhum desses E-mails foi sequer mencionado hoje."

TAngra:
Prezados Anônimos,

Não esqueçamos de que "há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia", já disse alguém mais filosófico do que nós aqui do Transparência Angra.

E inspirados pelos seus comentários - e pela "vã filosofia" - acabamos de enviar este E-mail para a Asssessoria do Vereador Ilson Peixoto, que preside a comissão:


- - - - - - -
Assunto: Revisão da LO - sugestão

Prezado Sr. Assessor,

Recebemos diversos comentários e e-mails reclamando que as sugestões enviadas não foram sequer consideradas pela comissão revisora. Chegamos a receber até cópias daquilo que foi sugerido, a título de comprovar que seriam ignoradas ao final do trabalho.

Nós aqui não enviamos nenhuma sugestão e não temos reclamações, mas seria interessante se a comissão reavaliasse a maneira como estão sendo exibidos ao público o andamento, as propostas e as sugestões, "se" o real interesse é a participação popular, caso contrário é certo que essa participação se esvaziará.

A comissão precisa urgentemente de algum recurso, um blog, p. ex., onde cada capítulo da LO "a entrar" em pauta apareça com a indicação de quais pontos foram considerados "obsoletos" (já que esse foi o pretexto dessa intempestiva revisão da LO) e qual a modificação necessária. E onde a população possa colocar livremente - e "à vista de todos" - suas propostas e opiniões.

A comissão precisa adotar novas técnicas de transparência e participação dos cidadãos, senão o que poderá transparecer é que a dita cuja "participação popular" não passou de um discurso para esconder o real interesse por trás dessa reformulação, interesse que poderia ser, p. citar um ex., alteração no gabarito das construções a fim de beneficiar os herdeiros dos imóveis do Centro, Balneário etc. que são "sócios" da PMAR e CMAR. É bom lembrar que tudo é possível, em Angra dos Reis.

Pedimos que encaminhem esta sugestão diretamente ao Vereador Ilson Peixoto.

Atenciosamente,
- - - - - - -


PS. Vejam essa postagem com as indicações do Vereador sobre a farmácia do CEM e o aluguel de ambulâncias:

4 comentários:

Anônimo disse...

Cês tão dando muita importância para esse comprado e covarde do Dr. Ilson Peixoto.

Anônimo disse...

Siceramente, não sei como Dr. Ilsno aguenta no meio daquela cafagestada toda, somente ele que salva, o resto pode ascender o fósforo e tocar fogo.Ele é uma pessoas que se preocupa com o bem estar de toda população, basta ver que até a educação infantil, tão abandonada, é assunto de seu interesse.Cinco vereadores de seu Nype, Angra seria outra.

Anônimo disse...

Vi agora a pouco, de relance, pela televisão que a PF estava a caminho de várias cidades, inclusive Angra, em uma diligência, será o que vieram fazer aqui?

Anônimo disse...

O que há são pessoas que querem prejudicar o Dr. com ataques sem provas, politiqueiros que vão perder mesadinhas com as ações do vereador. Essa gente sim, tem se incomodado muito com as ações do Ilson.