"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, julho 6

Errou? Tem que Devolver!

Anônimo em 4/Jul/2009 às 23:36 "Agora Falando Sério...":
"Na quarta será ajuizada uma ação que dará início à luta pela extinção dos Cargos em Comissão na Câmara Municipal de Angra dos Reis, inclusive promovendo a devolução dos valores gastos indevidamente pelos Vereadores dos anos pretéritos, cuja soma chega perto dos R$30.000.000,00."

TAngra:
Desejamos sucesso e agradecemos aos reponsáveis por esta ação. Com 30 milhões daria para terminar o Hospital da Japuíba e ainda construir outro, caso não houvesse superfaturamento, é claro.

No início deste ano, em diversos municípios pelo Brasil, houve tentativas de aumentar o quadro de assessores parlamentares e/ou as verbas de gabinete, mas em muitas dessas cidades o Ministério Público tomou a dianteira em defesa dos cidadãos e bloqueou essas atitudes. Um dos exemplos que já citamos no Blog (9 de Maio) foi o caso de Salvador, onde a Exma. Sra. Promotora Dra. Rita Tourinho definiu essas contratações como "eticamente irregulares" e qualificou outros aumentos (vale-refeição, combustível, etc.) como "descabidos" e a Câmara voltou atrás, reduzindo os abusos.

Só por curiosidade, em 2000 a resolução nº 005 da nossa Câmara Municipal limitou o número de Assessores Parlamentares em 10. As coisa mudaram bastante. Em sessão extraordinária durante o recesso de Janeiro, foi aprovada a resolução 001/2009 da ainda-vereadora presidenta Vilma dos Santos aumentando esse número para absurdos 35 assessores e a verba correspondente para R$43.800,00.

Sabem pra quê 35 assessores? É que a maioria dos assessores (há excessões!) que são contratados pela maioria dos vereadores (há excessões?) são simples cabos eleitorais pagos com nosso dinheiro. Não esqueçam que a ainda-vereadora tem pretensões a candidatar-se a deputada estadual agora em 2010. Portanto, olho vivo, gente, essa aí nunca mais!

5 comentários:

Anônimo disse...

O que rola dentro da igreja da tal vereadora é pra ninguém ler os blogs, porque todos os blogs que falam mal dela, está sendo usado por satanás, e que em 2010 eles tem que mostrar que ela é de deus, multiplicando seus votos a ela.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Quer dizer que todos que são contra desvios de verbas públicas, roubo, exploração, criações de leis para favorecimento próprio,
abuso de poder, todos são usados pelo diabo?
E esta mulher escrota é usada por quem?
E ainda tem a petulância de dizer que é uma mulher de Deus! Só um imbecil e corrupto como ela é que acredita nisso!
De Deus ela não tem nada, agora do diabo, tuuuuuuuuuuuuuuuudo, e não adianta falar que é perseguição aos evangélicos não hem! Conheço evangélicos que são muito de Deus, pessoas serias, justas, que dão bom testemunho da fé cristã, agora em relação a ela, tudo é fruto do que ela e a família dela vem fazendo na política de Angra, só bobagens, erros, falcatruas, está mulher é a vergonha da igreja, pilantra, safada, au au pra não chamar de cachorra, porque cachorra, não pode!!

Anônimo disse...

Uma vereadora analfabeta, estava no quarto de casa com uma amiga, ao se olhar no espelho perguntou pra tal amiga se ela tinha a bunda diferente, sei lá muitos me criticam me chamando de bunda de matematica, a amiga muito surpreendida disse: Nunca ouvi esta expressão!
A vereadora se virou pra amiga e disse, ah não! Porque então todos me chamam de analfabeta!!! Risos

Anônimo disse...

Na última legislatura, ao perceber que recebeu uma diária de viagens a mais do que as que tinha para receber, a ex-vereadora Conceição Rabha, tentou por todos os meios normais devolver valores ao legislativo.

Infelizmente, como ela foi a primeira parlamentar a tentar isto, não foi possível fazer a devolução pela burocracia da casa já que não havia precedente.

Resumo da ópera, depois que outros vereadores tentaram faze-la desistir da devolução, Conceição acabou sendo obrigada a depositar a quantia na conta da Câmara.

Infelizmente não creio que algum dos vereadores desta legislatura fariam o mesmo, muito pelo contrário pelo que contam...

Anônimo disse...

Exmo.dr. Carlos Manuel “O que determina se um ato de injustiça (ou de justiça) é sua voluntariedade ou involuntariedade; quando ele é voluntário, o agente é censurado, e somente neste caso se trata de um ato de injustiça, de tal forma que haverá atos que são injustos, mas não chegam a ser atos de injustiça se a voluntariedade também não estiver presente" Aristóteles (Ética a Nicômacos). Dr. Carlos como mãe trabalhadora, tenho a certeza que a justiça enaltece uma nação, A firmeza se distingue nos atos de justiça (provérbios14: 34 e eclesiástico4: 29). "O destino da humanidade será o que prepararmos" Como vejo o mundo A. E Acredito na participação das autoridades para a formação e o fortalecimento de uma rede social com integridade, dignidade e respeito aos cidadãos. Tenho a convicção que com as provas contundentes e os fatos descritos na brilhante conclusão da Exma. Senhora promotora Eleitoral Dra. Vanessa Hortega no Processo 121|2008, o caso do Ex-prefeito Fernando Jordão, o eleito Tuca Jordão e o vice Essiomar (transporte gratuito de barco para os moradores do Provetá).

KLEBER MENDES disse...

Esta ação estamos anunciando desde janeiro. E estamos elaborando uma nestes moldes e em outros. Mas não é qualquer um que consegue eleaborá-la, vamos dar um olhada na inicial e se não houver aspectos de lide temerária pleitearemos nossa admissão no polo ativo.
Independentemente de ajuizarmos nossa própria ação.

Quanto mais melhor!

Kleber Mendes