"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, julho 9

O Pastor Tim Tones

Tim Tones foi um personagem criado por Chico Anysio parodiando Jim Jones, o criador da seita pseudo-religiosa comercial "Templo do Povo". Jones coseguiu seu domínio sobre as massas populares estudando com afinco as biografias de grandes líderes como Stalin, Marx, Gandhi, Hitler e outros.

Vejam este trecho de Tim Tones, gravado em meados dos anos 80. Na hora das contribuições corriam pela platéia as famosas sacolinhas onde o seguidores depositavam seus "donativos salvadores": - Podem correr as sacolinhas!


Ou neste link:

Digam se não é possível que Edir Macedo tenha também se inspirado em Tim Tones. Revejam essa postagem: "Quanto Custa um Cajado?" Mas isso é outra história.

O fim da seita (de Jim Jones) aconteceu em 1978 em Jonestown, localidade criada por Jim nas Guianas depois de ser perseguido nos EUA. Ele induziu seus seguidores ao suicídio coletivo e morreram 909 pessoas, inclusive ele e sua família. Foi o maior suicídio coletivo de que se tem registro na história.

P.S. Isso foi só um intervá-lo para voltarmos aos nossos problemas angrenses com o espírito renovado. Não levem a mal!

5 comentários:

Anônimo disse...

ELE APRENDEU TB COM O DEPUTADO JUSTO VERISSIMO O DEPUTADO DESONESTO, QUE TINHA COMO CHAVÃO, POBRE TEM QUE MORRER, QUERO QUE POBRE SE ESPLIDA! CHICO ANISIO É MUITO BOM.
DESONESTIDADE E PROSPERIDADE, RSRS

Anônimo disse...

Dr. Kleber qu se cuide, tem um assessor da vilma, um baixinho com o nome de eduardo, que está espalhando horrores de dr. diz este tal de eduardo que sabe de todos os podres do Kleber e que vilma está o peneirando.

Dos dois lados do Equador disse...

Caro TAngra,

Infelizmente os suicídios emocionais e psicológicos continuam acontecendo. Dia após dia...

O dia que voltarmos à simplicidade do Evangelho, a ler o Evangelho como Evangelho (ou seja, a partir de Jesus) então esses caras murcharão de suas tolices e irão trabalhar - não mais como vampiros mas com a chance de virar gente.

Vando

TAngra disse...

Prezado Vando,

As suas postagens que falam sobre a correta leitura e interpretação do Evangelho são muito claras sobre isso.

A de hoje, especialmente, respondendo a uma leitora confusa que lhe sugeria procurar um templo para encontrar Jesus.

Um grande abraço.

Dos dois lados do Equador disse...

Obrigado TAngra pelo carinho de sempre.
Paz,
Vando