"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, fevereiro 1

Visitors Bureaus

Anônimo, 31/jan/2010 às 11:15 em "Para Conhecimento da Prefeitura":
"TAngra, visite o site do Convention de Ilha Grande e veja o grande trabalho desenvolvido desde a sua existência (7 anos):


TAngra:
Prezado Anônimo,

Nós conhecemos e acompanhamos o grande trabalho que o Ilha Grande CVB vem realizando.

Só tem nos causado uma certa "apreensão" os voos rasantes que Eduardo Galante tem dado nos ambientes políticos. Já foi até convidado a filiar-se ao partido da ainda-vereadora Vilma - pela própria, que tem seus tentáculos em tudo que é entidade suspeita, igrejas, associações de moradores etc. e agora está de olho nesses novos CVB's. Mas isso é outra história.

Quanto à postagem "Para Conhecimento da Prefeitura", sem dúvida foi elogiável a ação do IGCVB. Apenas não concordamos com a seguinte colocação:
- "Neste momento difícil, agora mais do nunca, é função de um Convention Bureau exercer sua função principal que é divulgar e fomentar o turismo de nossa região."

A função de um Convention Bureau, como representante de uma parcela dos empresários de turismo frente ao governo municipal, é, também, zelar para que os órgãos públicos façam a sua parte, cuidando da infraestrutura necessária ao desenvolvivemnto do setor. É isso que o Visitors Bureau de Angra dos Reis está fazendo: cobrando uma ação efetiva quanto ao abandono do Corredor Turístico da Estrada do Contorno, por exemplo.

Se o IGCVB tem o que elogiar, então que Galante elogie, mas que não venha dizer como devem agir os outros CVB's, que podem estar vivenciando situação completamente diferente, como comprovam as fotos.

Foi só isso que criticamos: aquela tendenciosa frase, que poderia ter saído da boca de qualquer politiqueiro safado, embora não tenha sido este o caso.

7 comentários:

Anônimo disse...

Todas as vezes que algum movimento começa a tomar corpo na Ilha Grande a prefeitura vem com muitas promessas licitas ou ilicitas e coopta o lider do movimento e o Galante não resiste as propostas e bajulações.
O Galante pode ser um guerreiro e trabalhar muito na divulgação da Ilha Grande. Mas a verdade é que no final é um pequeno e seleto grupo é que é privilegiado pelas suas ações.
O que mais me dói e saber como todos esses milhoes que estão angariando serão investidos...
Só posso rezar muito pra Exma Juliana Bessa fazer a sua parte e convocar novas eleições em Angra

Anônimo disse...

Tentei acessar ao endereço do site do ilha grande convention
não consegui...... esta em construção !!??

Anônimo disse...

Não adianta dar a estas entidades estes nomes pomposos se dentro delas, temos pessoas como Fernandinho Punhos de Renda, também conhecido como É nois. Onde está esta carimbada figura que conseguiu a proeza de trazer para o governo e a Camara de Angra a maior malta de corruptos e safados jamais vista por estas bandas, está a anarquia, o desmantelo, os vendilhões, corruptos de todas as matizes. Ou se limpa esta sujeirada ou ficarão enxugando gelo muito tempo.

Anônimo disse...

Sr. Galante,

please, cursos para a população. Queremos participar do nosso Turismo também.

Anônimo disse...

O que esse tal de garante está fazendo?
GARANTINDO o seu bolso. Só isso.
Ele mora no RJ, vem aqui passear e cuidar dos seus próprios interesses.
Façam uma visita ao Presidente da Associação de moradores do Abraão ele vai falar quem é esse TUrista medido a angrensse. Com a virma tudo é possível esse é o pobrema.

Anônimo disse...

O salário do garante já está garantido.

Anônimo disse...

A TurisAngra faz curso de línguas somente para os peixinhos deles...
Quanta falta de interesse para com os moradores de Angra...