"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, março 22

Revisão da LO - amanhã último dia

Adelson Pimenta, 22/mar 01:36 em "Tá esquentando: dia 23":
"Veja, eu fui a audiência pública. Discordo de que o debate tenha ficado comprometido. A Comissão, sob a coordenação do vereador Ilson Peixoto, fez sua proposta de revisão e submeteu o original e suas anotações ao crivo da sociedade. Todos puderam opinar. Eu o fiz também.

Ainda assim, independentemente de alguns terem podido comparecer ou não, o documento está disponível e pode ser acessado. Fui um dos pioneiros nesta reclamação, logo, preciso reconhecer o avanço. A questão não está fechada, ao contrário, o debate tem sido bastante democrático.

E o bacana disso é ver que o governo tem participado, e não interferido. Nesse sentido, deixo a sugestão para que os interessados adquiram uma cópia do documento e do capítulo da discussão que lhes interessesm, que estudem, e formulem suas críticas para contribuir nessa revisão da Lei Orgânica Municipal. O debate está franqueado. O assunto deveras é muito importante.

programadeopiniao.blogspot.com/2011/03/lei-organica-servidores-publicos.html

Abraços a todos."

TAngra:
Prezado Adelson,

Concordamos com você que a comissão revisora tem feito de tudo para que a população participe. Disponibilizaram até este formulário para comentários:

Clique para abrir
Fica neste link (ou clique no modelo acima):
https://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_BR&formkey=dFBBdmV6UUd0cnlYaHlLUXhtaEFYNkE6MQ#gid=0

Mas independente disso, continuo achando que a discussão deveria ser trazida para fora da CMAR, pois quando tem político perto demais a população fica meio desconfiada, você bem sabe. Repito que você, caro Adelson, poderia ser o executor dessa nobre tarefa.

Você poderia colocar em seu Blog uma análise do assunto a ser abordado antes de cada reunião da comissão, enriquecendo com a explicação de quais pontos são objeto de interresse de "reformulação" por parte dos vereadores, autores da ideia das mudanças na LO. Acrescente sua visão do caso e sugestões. Claro que deveria operar como um fórum de discussão, aberto a comentários, nada de E-mail, que você sabe que não funcionaria nestes casos. Comentário é interpretado como opinião em público, por quem escreve.

O que você acha? Pense nisso, seria de grande ajuda para todos. Nós aqui do Transparência Angra não temos competência para um trabalho desses. Outra pessoa que poderia ajudar nisso seria o DaRoça, mas ele desapareceu do mapa.

Abraços e obrigado.

TAngra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo o TAngra. Mais uma vez, estão embrulhando coisas e mandando do centro para o resto do município. Nós aqui da Ilha Grande por exemplo que não temos transporte coletivo e não vejo sinceramente nossos nobres edis tratarem desse assunto porque AQUI TEM POUCO VOTO. Aío eu ti pergunto como nó iríamos brigar por nosso direito. Não seria melho uma CMAR itinerante?

Adelson pimenta disse...

Caro editor,
A sua sugestão é desafiadora, sem dúvidas, mas não menos estimulante. O fato é que eu não posso assumir tal compromisso, pois por certo que não teria como cumprir. Todavia, não me nego a ir ao gabinete do nobre vereador Ílson Peixoto (sempre muito solícito e compreensível) e pedir uma cópia de cada capítulo em discussão e, com tempo, em casa, fazer uma leitura e propor algumas sugestões ao debate. Creio, honestamente, que todos podem contribuir, basta dedicar um tempinho só e dar uma breve lida, por capítulo, que já ajuda. Ademais, a proposta de revisão da Comissão vem sendo publicada de forma muito fácil de ser compreendida.
À disposição.

Dario disse...

Mandei três email pro link da revisão da LO no site do Ilson Peixoto, todos com propostas plausíveis, falando sobre licença não remunerada, CC em cargos de chefia, entre outras colaborações e idéias e, nenhum desses e-mails foi sequer mencionado hoje.