"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, maio 26

Advogados Nomeados - Opinião do Leitor

Anonimo em 26/Mai/2009 às 13:20 no post "Vilma Despreza Ética e Moralidade":

"Quanto a crítica inerente à falta de ética das nomeações da Vereadora Vilma, destaca-se que antes de qualquer crítica deve-se verificar a capacidade profissional de cada nomeado, no sentido de verificar se os referidos são capacitados para exercer as funções. Outro ponto que deveria ser observado pela crítica é o desempenho de cada nomeado, principalmente a forma como a mão-de-obra está sendo aproveitada pela Câmara e conseqüentemente o aproveitamento em prol da população."

"Infelizmente é muito fácil criticar somente pelas aparências, mas todo o crítico antes de tudo deveria ser 'justo e imparcial', pois incitar a população diante de fatos superficialmente levantados pode incorrer em graves erros de conclusão, que levam a grandes injustiças. Destaco que os meios de comunicação são instrumentos da democracia, sendo certo que todos devem ser conscientes dos atos políticos e sociais, principalmente os praticados por nossos eleitos, para isso esses meios devem ser imparciais e precisam expor todos os fatos, e não as meias verdades, como infelizmente tem ocorrido em nosso Município, parecendo um mero tablóide de uma oposição inconformada com a derrota."

"Outro ponto que comprova que os fatos noticiados compõem uma meia verdade é a questão dos nomeados estarem advogando. Como bem lembrado em outro comentário, tais profissionais do Direito somente são impedidos de advogar em face dos entes públicos, sendo que para muitos concursados, como Procuradores do Estado e Municípios, suas carteiras profissionais mantém anotação que os tornam impedidos de advogar contra o Estado."

"Quanto às nomeações tão criticadas, como um todo, os críticos deveriam se perguntar quanto tempo leva para concluir um concurso público desde o edital de lançamento até a nomeação dos aprovados? E principalmente, será que a máquina púbica pode ficar desprovida de mão-de-obra até a conclusão de tais concursos? Será que não ocorrerá nos órgãos municipais o lapso do Judiciário que apresenta uma defasagem de Juizes, onde geralmente os concursos somente aprovam uma quantidade muito inferior ao número de vagas ofertadas?"

"Por fim, a crítica, antes de difamar qualquer político legitimamente eleito, principalmente aquela que conseguiu o segundo lugar em aprovação popular, deveria observar o trabalho social que foi desenvolvido antes das eleições, ou no caso específico dos vereadores reeleitos, destacando-se Marco Aurélio Vargas, José Maria Justino, Aguilar Riberiro e Vilma dos Santos, verificando os projetos de lei de autoria dos referidos parlamentares, as indicações de obras a serem efetivadas pelo Executivo, para só então criticar as respectivas carreiras políticas."

"Infelizmente difamar políticos aumenta a audiência, mesmo diante de falsidades, mas falar do trabalho social do mesmo político não dá 'ibope', é simples e bom atirar a pedra na janela, levando a uma análise semelhante ao do Blog onde o que parece ser legal muitas vezes é imoral, logo tudo que é moralmente correto e justo não dá audiência, tem que difamar para chamar atenção. Transparência Angra não pode ser apenas no nome mas também nas matérias veiculadas apresentando todos os fatos para que a população possa formar o seu próprio juízo de convencimento."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Interessante seu comentário, mas discordamos de algumas das suas colocações. Faremos essas considerações na próxima postagem, por isso peço-lhe que volte ao Blog mais tarde para ver os pontos nos quais não podemos concordar com você.

Abraços.

8 comentários:

Edu M Santos disse...

TAngra
Todos, em algum instante de suas vidas, chegam até aí, por sua trajetória de vida até então.
TAngra poderia postar o que cada vereador fazia antes de ser eleito?
Poderemos ter uma idéia da vocação com a coisa pública, com o histórico de cada um!!!???

Anônimo disse...

Tangra, estou anciosa pela resposta de vocês, toda hora entro e saio do blog.

Anônimo disse...

"principalmente aquela que conseguiu o segundo lugar em aprovação popular"

2º LUGAR NA ELEIÇÃO NÃO SIGNIFICA QUE ELA SEJA APROVADA PELA POPULAÇÃO!

NÃO VOTEI NA VILMA, E TENHO VERGONHA DE UMA SENHORA COMO ESTA SER "REPRESENTANTE" DO NOSSO POVO!

TAngra disse...

Prezado Edu M. Santos,

Nos Blogs do adotei um Vereador de Angra você pode ter uma idéia da atividade deles, pois lá tem links para o Blog Adotei de cada um.

Só nos caos da Vilma, e do Aguilar é que fica difícil, pois eles declararam que sua ocupação era "Vereador". Aguilar era metalúrgico e membro do sindicato. Vilma era obreira de uma igreja.

Parente declarou "outras" atividades, mas não sabemos que "outras" seriam essa atividades.

O link é:
http://adoteiumvereadordeangra.blogspot.com
e está na nossa relação aí ao lado.

Se alguém souber de mais detalhes favor avisar-nos.

Abraços.

Anônimo disse...

Antes de vcs do TAngra me habilito para fazer minha consideração: o texto trata-se de um idiotioce, escrito, obviamente, por um idiota bem letrado, que, talvez, seja um desses nomeados pela Virma, ou por qualquer inergúmero antecessor, ou por qualquer outro (a) idiota da fila.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:59,

Não seja tão radical...

Talvez o texto tenha sido escrito por alguém tão viciado e dependente das benesses do serviço público que já nem consegue ver as coisas de forma isenta. Isso acontece.

Vamos ver o que ele dirá depois das nossas considerações. E aproveito para pedir desculpa pela demora na postagem prometida, mas é que temos que fazer isso com todo cuidado para ver se surte algum efeito esclarecedor, didático até.

Abraços.

Anônimo disse...

Ta na cara que este texto foi escrito pelos inegumeros cabeças de vento pago com o nosso dinheiro, pela cabeça de coco, que comprou votos e acha que o povo a elegeu por ver nela competencia.

Anônimo disse...

Tem certeza que vcs querem saber o que a virma fazia antes de ser vereadora?
Olha que eu falo...